• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Teoria sobre o personagem mais querido de Tolkien

Steve Perry

Usuário
Vcs podem achar essa idéia meio louca, mas depois de ler SDA, cheguei a seguinte conclusão: O personagem mais querido de Tolkien é nada mais..nada menos que:

Samwise Gamgi!

Perceberam como ele eh um dos personagens que mais é mostrado os pensamentos? Que o livro acaba de um jeito que parece que toda a historia fosse baseado no Sam? Que ele nos momentos decisivos mostrou uma força enorme, tudo por amor ao seu mestre? Ele nem estava preocupado com o futuro do mundo praticamente....ele soh pensava na vida do Frodo....Faria qualquer coisa por ele! Lógicamente, TODOS os personagens tiveram sua importância pra que tudo desse certo..isso naum tenho dúvida alguma, mas eu sindo que lah no fundinho o Tolkien sente um carinho maior por Sam..alguem teve essa mesma impressão?

Edited by - Steve Perry on 03 January 2002 16:53:42
 
Concordo em parte........mas o Tolkien, na minha opinião, se via refletido no Bilbo... e tb tem o tom bombadil, q era um brinquedo do chris...

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Não sei qual era o personagem preferido de Tolkien, mas o meu hobbit favorito sempre foi o Bilbo...heheheh

Pra mim Bilbo sempre me pareceu mais destemido e inteligente que os outros hobbits...

Glaurung, i laurëa urulókë
 
Eu acho que o atrativo do Bilbo é exatamente o fato de que a personalidade dele é como uma aglutinação das qualidades dos 4 hobbits de SdA:

Ele tem a coragem, lealdade e espírito de amor ao lar de Sam
A reponsabilidade e determinação de Frodo
O humor e o jeito aventureiro de Merry e Pippin

Além é claro de algumas qualidade spróprias e únicas que compoem esse fascinante personagem do universo de Tolçkien que é Bilbo Bolseiro...

_________________________

www.knolex.hpg.com.br - Meu site sobre Tolkien

E no Fórum Awards 2001, não se esqueça de votar na Capivara Peluda!!!



Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
Nos dá a imprensão dele ser o grande herói do Saga.
Sempre ao lado de Frodo e salvando-o de grandes perigos.

----Não se meta nas coisas dos magos, pois eles são sensíveis e ficam facilmente irritados!!!----
 
Eh isso que notei..no ultimo livro passa ateh a impressão de que Sam eh o personagem principal e Frodo eh um coadjuvante...
 
Que mané Sam que nada!
Tolkien era Bilbo em pessoa!
Pois vejam bem:
Se Tolkien RULEZ e Bilbo RULEZ eles só podem ser a mesma pessoa! Fácil!

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
nao...
entao o tolkien eh o argorn,legolas,gandalf....

mas acho que nao seria o Bilbo...se nao ele daria uma posicao melhor pro bilbo em SdA
 
Bem eu sempre gostei muito de Bilbo
mas o Tom Bombadil é meu preferido
haha me amarro nele


Eae Preciosa, quer tc?


"Quem dá aos pobres tem que pagar o Motel"
 
quote:
Que mané Sam que nada!
Tolkien era Bilbo em pessoa!
Pois vejam bem:
Se Tolkien RULEZ e Bilbo RULEZ eles só podem ser a mesma pessoa! Fácil!


Nope, Tolkien é o Tom Bombadil....heheheheh

Glaurung, i laurëa urulókë
 
Gente, pensem comigo: a maior obra de Tolkien eh SDA. E o personagem que acabou ficando mais carismático e heróico, bom, pelo menos na minha opinião foi o coitado do Sam :)

Por isso eu acho que no final de contas, Sam foi o "queridinho" do Tolkien.
 
Tolkien dizia que ele mesmo era um hobbit.
Ele gostava das mesmas coisas que os hobbits gostam.
Até pode ser que Tolkien fosse Tom Bombadil na história, mas ele gostava mais é do BILBO BAGGINS!!!

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
quote:
Tolkien dizia que ele mesmo era um hobbit.
Ele gostava das mesmas coisas que os hobbits gostam.
Até pode ser que Tolkien fosse Tom Bombadil na história, mas ele gostava mais é do BILBO BAGGINS!!!


Hahahha! Eu tava brincando bombadil....Todos sabemos que Tolkien desmentiu várias das teorias sobre Tom (tais como Tom era Eru, ou Tom era um Vala). Tom na verdade era um boneco do filho de Tolkien e serviu para representar indiretamente(discretamente) o "espírito de Oxford" ou algo do tipo, não lembro mais onde está o texto que li isso....

Glaurung, i laurëa urulókë
 
Concordo, mas ele tb se preocupou em mostrar o sofrimento do Frodo, o peso do fardo... mas sim, eu tb tive impressao d q o Sam eh o mais importante, principalmente no Retorno do Rei.


"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

Gimli, filho de Glóin
 
Bom, acho que o Tokien parece mais com o Bilbo. A única foto que vi de Tolkien, ele estava com um caximbo na mão...e quem é que gostava de ficar fazendo anéis de fumaça (além do Gandalf que não usava cachimbo)?!? vamos lá para as alternativas:

1 - Balbo
2 - Belbo
3 - Bilbo
4 - Bulbo

Posso perguntar?!? Está certo disto?!?!?
 
O Sam pode até não ser o mais querido pelo Tolkien... Mas q ele se destaca MUITO MAIS q o Frodo a partir de "As Duas Torres", ah, isso sim... Aliás, acho até q se o Frodo não tivesse Sam como seu "fiel escudeiro", a demanda iria para as cucuias...

Qto ao Bilbo, só o fato dele ter trapaceado o Gollum nas adivinhas em "O Hobbit", já fez dele um dos meus preferidos! Eu me parti de rir lendo aquilo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo