• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Teoria musical

Fala povo!!

Gostaria de saber se alguém aí tem algum link para algum site (de preferência em português) que fale sobre teoria musical, para quem não sabe nada poder começar a aprender e para quem já sabe poder aprender mais...

Eu sei alguns, só que são todos em inglês!!... Em português seria mais fácil para todo mundo...

Valeu
 
Eu não estava cutucando...Estava falando sério....Vc não vai conseguir aprender musica sem a ajuda de um professor...
 
Eu concordo com o oromë que é necessário um professor para te ensinar teoria musical mas para ter noções você pode procurar em livros como o ¨The Guitar Handbook¨ do Ralph Denyer, que acho que saiu no Brasil com o Nome de ¨Toque¨ só em 1982 e depois nunca mais...
:( Sobre sites você pode ir no site de busca www.google.com e lá procurar o que quer... Mas acho que será difícil
 
Cara, recentemente lançaram um livro chamado "O Livro do músico". Ele naum é tão profundo naum, mas bem abrangente. é no estilo de tudo um pouco. Bem legal!
Tb tem o dicionário de acordes cifrados pra violão que ensina a montar acordes, escalas e por aih vai...
 
Eu sei que não foi bem isso que você pediu, mas talvez um livro de teoria musical ajudasse.
Não é muito difícil de achar nas livrarias, e (os que eu tive conhecimento) não são caros demais.

E, se eu não me engano, todos os estados têm uma Escola de Musica (pública). As inscrições costumam ser abertas em Dezembro ou Janeiro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo