• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Teoria do Funcionamento dO Um Anel

Era o Aniversário de Tulkas Astaldo. Glóin, Turin_Turambar e VARDA_ELBERETH saem com ele para as comemorações. Depois de saírem da McDonald’s do Pátio Brasil, decidem ir a um bar pra conversar.

O bar escolhido era bastante agradável. Podemos dizer que é um lugar onde você paga os 10% com gosto! :P Era próximo da meia-noite do dia 16 para 17 de Setembro (plena Segunda pra Terça-Feira), o Sol brilhava passando de Leste a Oeste, o mar estava calmo e uma leve brisa soprava em nossos rostos. Os participantes do evento estavam regados a muito açaí (com rodelas de banana, granola e morango), suco de cupuaçu e whisky Red Label, e ao som do imortal rei do Reggae: Bob Marley.

A estranha mistura fez surtir um efeito ainda mais curioso: é que o papo estava bastante cabeça naquela noite. Fazíamos elucidações sobre assuntos que variavam desde Física (Relatividade Geral e Teoria Quântica) até as técnicas secretas de Kung Fu dos milenares manuscritos perdidos dos monges Shao-Lin.

E foi numa destas viagens que surgiu: “A Teoria do Funcionamento dO Um Anel” que será explicada abaixo (aconselhamos que pessoas que tenham um certo conhecimento de física e que sejam cardíacas não leiam o texto abaixo, pois alguns absurdos cometidos podem chocar):

Em 1995, um novo estado da matéria foi finalmente comprovado. Conhecido pelo nome de Condensado de Bose-Einstein, esse novo estado se configura quando os átomos são resfriados a uma temperatura muito próxima do zero absoluto, ou seja, cerca de -273,15 graus Celsius, o frio máximo que se pode atingir no Universo. Nessa situação, os elementos químicos podem fazer coisas inimagináveis, como, por exemplo, se transformar em um tipo inédito de raio laser, que em vez de luz concentra átomos, convertendo-os em um feixe cortante de energia. Outras propriedades deste estado da matéria são a superfluidez e a supercondutividade. Mas a característica essencial deste condensado reside no fato de que as diversas partes do sistema ordenado, não só se comportam como um todo, mas também se tornam um todo: suas identidades se fundem de tal forma, que cada uma das partes perde a própria individualidade.

Sabe-se que o volume de um átomo aumenta quando sua velocidade diminui - esse é um efeito quântico. Na temperatura do Condensado de Bose-Einstein, os átomos ficam tão grandes que uns se surperpõem aos outros e o conjunto todo vira uma coisa só, indistinguível, neste estado, a matéria fica tão condensada que pode tornar-se uma espécie de superátomo. Com a matéria nesse nível de densidade é possível criar o efeito de transparência eletromagnética induzida. É exatamente este efeito que permite a interferência que altera a velocidade da luz em um ambiente de nível atômico e opaco no qual os pulsos de luz são comprimidos e imobilizados. Mas, não é só isso: o condensado também pode mudar a cara da luz. É capaz de fazê-la virar raios infravermelhos, que representam calor, ou ao contrário, transforma esses raios em claridade visível.

Em uma passagem d”O Senhor dos Anéis” (A Sociedade do Anel, pág. 51), Gandalf joga O Um Anel num canto aceso da lareira de Frodo, deixa-o lá por um tempo e, segura-o imediatamente após retirar do fogo, afirmando que este continuava frio.

Isso confirma a teoria de que, na verdade, O Um Anel tem sua temperatura muito próxima do Zero Kelvin e que precisa de muita energia para ser aquecido a ponto de emitir mais energia térmica do que recebe do corpo de quem quer que o segure, produzindo, portanto, sempre uma sensação térmica de ser frio ao toque.

E mais, O Um Anel é capaz de absorver tanta energia das partículas de quem o usa, que, rapidamente, ele leva a temperatura de seu usuário próxima ao Zero Absoluto, o que faz com que este entre no estado da matéria conhecido como Condensado de Bose-Einstein. Como vimos acima, neste estado, a velocidade da luz pode ser alterada, sendo que toda a luz que seria visível que atinge o usuário dO Um Anel é refletida numa faixa diferente do espectro, de luz invisível, infra-vermelho ou ultra-violeta, de forma que os seres que o cercam e que enxergam numa faixa limitada do espectro, não conseguem vê-lo. Daí a invisibilidade ocasionada da colocação dO Um Anel no dedo.

Conhecendo o funcionamento do mecanismo de invisibilidade dO Um Anel, podemos advertir também quanto ao seu uso contra criaturas como, por exemplo, o Predador, que pode enxergar em uma faixa bastante ampla do espectro. Portanto, se estiver frente a frente com um Predador o melhor é não portar armas; colocar O Um Anel para tentar fugir será inútil.

Bom... Aqui está resumidamente descrita a forma como funciona O Um Anel. Sauron que me desculpe, mas a verdade haveria de ser descoberta! Ou será que o Senhor de Barad-Dûr pensava que a ciência nunca superaria os conhecimentos de um reles Maia, ex-servo de Aulë?

Despeço-me com uma célebre frase do grande físico alemão Albert Einstein: “A imaginação é mais importante que o conhecimento”.

T+, galera! E foi mal a viagem e a NERDice desse texto!

:idea: [Teoria desenvolvida por Rodrigo (Turin_Turambar) com contribuições de Rafael (Glóin), Joelson (Tulkas Astaldo) e Daia (VARDA_ELBERETH)] :idea:
 
Cara, tô até emocionado...
Essa é maior teoria já vista desde que Einstein explicou a relatividade....
MAs como vc disse, esse Maia corrompido acho que ninguém ia descobrir o seu segredo (humm, isso me lembrou uma coisa, he he he he...).
Mas e aí, irmãos de fórum...O que vc´s me dizem sobre isso?
 
Como o Um Anel não congela a mão q o toca? Como vc acha q aparecem as letras? Como o usuário não morre?

Fora isso, a teoria é possível. :roll:
 
hummmmmmmm
eh evidente, meuas caros amigos, que whisky com acçaí, cupuaçú e banana são um estimulador neuronal, isto se, o sol não parar de passar de um lado para o outro....e o bob não parara de cantar..
devo admitir que o meu uniforme para a ocasião ajudou bastante, afinal um greee-world não faz mal a ninguem.
so não tinha reparado na hora a que ponto tinhamos chegado....
 
continuação da teoria

Prime Nazgûl disse:
Como o Um Anel não congela a mão q o toca? Como vc acha q aparecem as letras? Como o usuário não morre?

Fora isso, a teoria é possível. :roll:

vc conhece o efeito de ressonancia?
ela ocorre quando qnd a freqüência de vibração das moléculas é a mesma da força externa aplicada ao sistema.

bem, qnd não é ressonancia, é amortecimento.
sendo as freqüências do anel e dos hobbits diferentes. qnd colocado no dedo cria um amortecimento nas moléculas no dedo que se espalha por todo o corpo por condução, reduzindo a freqüência de oscilação para próximo de zero. não se trata de 'ficar frio' mas sim de reduzir a freqüência de oscilação.
isto não ocorre qnd apenas se segura O Anel na mão, pois segundo Dirichilet, a condução de calor (neste caso entenda energia em movimento) é uma solução divergente fora do anel, logo não está no sistema. ao contrário do interior do anel, no sistema hobbit+Anel, o Anel funciona como uma força externa ao hobbit.

as letras podem ser explicadas como algum reagente ao fogo, que qnd em contato, ou mesmo um pequeno aquecimento, emite luz.

:lol: :lol: :lol:
 
Vou colocar na Valinor, pode? (tô falando sério). Logicamente que é um texto de cunho humorístico mas deixemos que o leitor se aperceba disso :mrgreen:

Claro que precisa duma editadinha, e se conseguir colocar mais uns 4 ou 5 parágrafos e de preferência algumas fórmulas mais cabeludas (podem até ser inventadas) ficará perfeito :mrgreen:
 
Deriel disse:
Vou colocar na Valinor, pode? (tô falando sério). Logicamente que é um texto de cunho humorístico mas deixemos que o leitor se aperceba disso :mrgreen:

Claro que precisa duma editadinha, e se conseguir colocar mais uns 4 ou 5 parágrafos e de preferência algumas fórmulas mais cabeludas (podem até ser inventadas) ficará perfeito :mrgreen:

Claro que pode!!!
Depois a gente te passa o texto final todo enfeitado! :lol:
 
Re: continuação da teoria

Glóin disse:
Prime Nazgûl disse:
Como o Um Anel não congela a mão q o toca? Como vc acha q aparecem as letras? Como o usuário não morre?

Fora isso, a teoria é possível. :roll:

vc conhece o efeito de ressonancia?
ela ocorre quando qnd a freqüência de vibração das moléculas é a mesma da força externa aplicada ao sistema.

bem, qnd não é ressonancia, é amortecimento.
sendo as freqüências do anel e dos hobbits diferentes. qnd colocado no dedo cria um amortecimento nas moléculas no dedo que se espalha por todo o corpo por condução, reduzindo a freqüência de oscilação para próximo de zero. não se trata de 'ficar frio' mas sim de reduzir a freqüência de oscilação.
isto não ocorre qnd apenas se segura O Anel na mão, pois segundo Dirichilet, a condução de calor (neste caso entenda energia em movimento) é uma solução divergente fora do anel, logo não está no sistema. ao contrário do interior do anel, no sistema hobbit+Anel, o Anel funciona como uma força externa ao hobbit.

as letras podem ser explicadas como algum reagente ao fogo, que qnd em contato, ou mesmo um pequeno aquecimento, emite luz.

:lol: :lol: :lol:

Bom, considerando q calor eh o aumento na frequencia de oscilacao, e frio EH a diminuicao de frequencia de oscilacao, ao acontecer isso, o coitado congelari..
 
NNNNNNOOOOOOOSSSSSSSSAAAAAAAAA!!!!!! Mto 10000000!!!!!!!!!!
Nunk vi alguém ter essa paciência para explicar como funcionava o Um Anel através da Física!!
Só que eu ainda num entendi pke o usuário não viraria picolé...eu num entando nada de Física mesmo...é a matéria mais difícil p/mim...
 
Quando eu li esse post (o primeiro) consegui me lembrar porque eu saí do CEFET e fui fazer Direito, sem nenhuma culpa na consciência...
Parece coisa da Superinteressante. Aposto que eles publicariam também, se tivessem acesso (desde que vocês tenham falado coisa com coisa, em termos de física).
Muito legal!
 
A aula de física estava indo muito bem até colocarem o Um Anel na história. Mas valeu pelas risadas. Zero absoluto! Então era por isso que o Frodo ia sempre se encostar no Sam para se esquentar! :roll:
 
Adorei! :D
Vcs são malucos mesmo! (como se houvesse alguma dúvida...) :)
Eu tb quero ver essa Teoria entre os textos da Valinor!
 
É mais possivel q o Um Anel seja mágico, neh? :roll:

Vcs podem incluir nessa teoria q os nazgûl enxergam infravermelho, ou ultravioleta, ou qq coisa assim, neh?
 
Deriel disse:
Vou colocar na Valinor, pode? (tô falando sério). Logicamente que é um texto de cunho humorístico mas deixemos que o leitor se aperceba disso :mrgreen:

Claro que precisa duma editadinha, e se conseguir colocar mais uns 4 ou 5 parágrafos e de preferência algumas fórmulas mais cabeludas (podem até ser inventadas) ficará perfeito :mrgreen:

Boto fé, Deriel!
Pode deixar que eu e meu amigo Glóin vamos trabalhar nessa tese aqui!


E respondendo ao Prime Nazgûl: os Nazgûl com certeza enxergam outras faixas do espectro. Vamos ver se descobrimos qual é o intervalo do comprimento de onda de luz que pode ser percebido pelos Espectros do Anel e aí, poderemos incluí-los na teoria junto com o Predador. Obrigado!
 
Teoria do Um

Isso é muito legal. :D Sauron passou toda a sua vida sem conhecer isso... Todo mundo da Terra Média tava preocupado com o Um Anel e o problma era só a questão da oscilação. Mas nos remete a uma outra pergunta. Os nâzguls usavam os anéis dados por Sauron. Vi em outros lugares que Sauron os guardava porque os Nâzguls já estavam dominados. Mas como eles enxergavam em outras faixas de luz sem os anéis? :?: Parabéns por no tempo de sobra, vocês fazerem algo tão útil! :D
 
Sabe-se que o volume de um átomo aumenta quando sua velocidade diminui - esse é um efeito quântico. Na temperatura do Condensado de Bose-Einstein, os átomos ficam tão grandes que uns se surperpõem aos outros e o conjunto todo vira uma coisa só, indistinguível, neste estado, a matéria fica tão condensada que pode tornar-se uma espécie de superátomo.

hauahuaha muito massa.... e acho ate q isso ae acima explicaria o fato do Anel se adaptar ao tamanho do dedo do seu portador naum????? hauhauhauh

fico loco mesmo...
 
hahahah... poxa... e bota Whisky aí... :lol: heheheh..

Mas ficou muito chique, heheheh....

Ah, e fiquei na dúvida então... e com relação que a capacidade de controle do anel dependia do portador? (tipo.. Gandalf não ficaria invisível.. hehehe..)

E quanto ao poder que o anel tinha de corromper??? :?

:)
 
Mas como eles enxergavam em outras faixas de luz sem os anéis?

Talvez as moléculas já estivessem tão alteradas, que alguns efeitos do anel continuariam mesmo que o portador estivesse sem usalo.

E quanto ao poder que o anel tinha de corromper???

O anel deve ter um efeito neurológico que acaba por aumentar certos sentimentos do ser humano. Neste caso o principal afetado tende a ser a cobiça, que apresenta um crescimento surpreendente (vide o caso dos anões).
 
Não, não, não, eu sabia que algum dia alguém ia tentar mexer nos meus segredos, mas não é bem assim, eu não sou somente o Senhor do Escuro, mas também o Senhor da Física. Eu já tinha planejado tudo isso, antes mesmo de fazer o Anel, e eu tive que ensinar física para aqueles elfos burros, por que vocês acham que eles demoraram 90 anos pra fazer os anéis, porque eles tiveram que aprender a fazer anéis e aprender física, meu filho. Os anéis que eles criaram eram muito mais simples que o Meu. O meu Anel eu demorei só um ano pra fazer pessoal, eu já sabia tudo do que precisava, eu sou até PhD em física. Ou acham que eu não estudei?

Esses metidos tinham que se meter nas minhas coisas, ora bolas...
E, Dimitri, quem disse que eu passei a vida toda sem saber disso? Eu sou muito mais inteligente que esse tal de Einstein, ele fez curso de correspondência comigo.

Seus mortais curiosos, não se metam nas coisas do imortais, que vocês sabem que isso dá um bom estrago(Ver Queda de Númenor).

Mas vocês não vão saber como colocar essas propriedades em um anel, e eu não vou conta-ar, lero lero!!!! Não adianta perguntar, se vocês acham que descobrem tudo isso sozinhos, vão ter que descobrir mais ainda. Duvido que vocês saibam!

Obs.: Se, por um acaso, vocês virem meu anel por aí, me avisem, estou disposto a pagar recompensa!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo