• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Teoria do Funcionamento dO Um Anel

O Senhor do Escuro disse:
Obs.: Se, por um acaso, vocês virem meu anel por aí, me avisem, estou disposto a pagar recompensa!

(editado)

Tipo... O Um Anel eu sei onde está... Só posso dizer que ele estava presente no dia em que a teoria foi formulada...
 
Onde? Onde? Onde?
Me dê mais informações!!!! Eu PRECISO do meu Um Anel
(editado)

Mas se alguém quiser dar o anel, me avise!!!
haahuauhahuauauahua
 
O Senhor do Escuro disse:
Onde? Onde? Onde?
Me dê mais informações!!!! Eu PRECISO do meu Um Anel
(editado)

Mas se alguém quiser dar o anel, me avise!!!
haahuauhahuauauahua

que isso? além de não saber onde estar seu anel ainda pergunta quem quer dá?
perdeu o anel e não sabe onde!
 
peraí, mas que gente bagaceira, eu quero meu anel dourado, o outro eu sei onde está, mas se alguém estiver disposto a me dar um anel de presente.
 
Pessoal, este é um tópico que é pra ser descontraído mesmo, mas vamos manter as mensagens sempre relacionadas ao assunto principal e sem exagerar no teor das brincadeiras. Por causa disso já tive que editar alguns posts.

:)
 
gostei da teoria, mas... como o anel pode estar no, ou quase zero absoluto? pq se estivesse, nem daria pra segura-lo :D
talvez, simplemente o material do qual foi feito o anel, não se akece... quer dizer, deve ter coisas diferentes na Terra-Media em relação ao nosso mundo :mrgreen: :wink: :obiggraz:
 
Que teoria mais doida... eu hein... O Problema é q vcs explicaram a teoria do Um Anel usado por Frodo... mas o Um concede poderes de acordo com seu portador... Agora tomem mais whisky com açaí e criem mais teorias!!!
 
Conhecendo o funcionamento do mecanismo de invisibilidade dO Um Anel, podemos advertir também quanto ao seu uso contra criaturas como, por exemplo, o Predador, que pode enxergar em uma faixa bastante ampla do espectro. Portanto, se estiver frente a frente com um Predador o melhor é não portar armas; colocar O Um Anel para tentar fugir será inútil.

Discordo.Se o cara que usa o anel estiver na temperatura de 0K (acreditem,escrever -273,15ºC mata) o predador não vai vê-lo, pq ele só enxerga calor.
 
Lord Meneltar disse:
Discordo.Se o cara que usa o anel estiver na temperatura de 0K (acreditem,escrever -273,15ºC mata) o predador não vai vê-lo, pq ele só enxerga calor.

Não, não! O Predador enxerga em várias faixas do espectro! Tanto que quando o pessoal tenta pegar ele usando roupas isolantes térmicas, ele ajusta sua visão e consegue saber a localização da galera por suas lanternas ultra-violeta!!! Isso mostra que ele enxerga de um extremo a outro do espectro!
 
Muito legal o texto, muito criativo :lol:
A, e como sendo o propio eu tenho que discordar da tese. Sabe, eu tenho sentimentos também, e posso afirmar que eu nao sou uma pessoa fria como afirma o texto lá do primeiro post. :roll:
 
huhu... mt loka essa teoria.... moh comedia! Mas, aproveitando q esse topico tah falando de teorias e talz, serah q alguem pode descobrir como eu fiz as silmarils?? huhu... essas naum saum taum faceis de se descobrir como o anel. Alias, akele anel podrezinho nem se compara as minhas preciosas joias! Pena q agora to sem elas.... :( .... mas aposto q ninguem pode formular teoria alguma para desvendar o meu segredo. E akele Sauron naum passava de um aprendiz do Melkor, o mesmo q fikou com inveja das minhas silmarils.... eh sim! Mas se kiserem arriscar alguma teoria furada, taih meu desafio!!
hsuAHSUahsuaHUSHuhsuAHSUahsuHU <-- minha risada kabulosa! :twisted:
 
Os meus parabéns, temos cientista ou escritor!!! :clap:

Realmente etá muito bem formulada essa tua teoria, tens de ter cuidado para n te roubarem os direitos autoriais!!! :lol:
 
Deve ser parecido com aquela roupa que deixa invisivel. Não adianta apenas não irradiar ondas eletromagnéticas (luz, infravermelho, ultravioleta, etc), mas tem de deixar passar as ondas eletromagnéticas que vem de trás (do objeto em relação ao observador)

Torna-lo zero kelvin somente nos dá picolé de hobbit ou de Isildur (imagino ele bloco de gelo flutuando no rio.. e congelando o resto do rio!!!)

Sauron não ficava invisivel com o Anel. Deve ser porque o Anel gostava muito de ver o dono. :grinlove:

Mas voltando ao invisível, o único jeito seria o Anel fazer uma transmissão em tempo real tridimensional do cenário ao redor do seu portador, e projetá-lo na roupa do portador. Senão o portador não teria condições de se mover.
 
Isso confirma a teoria de que, na verdade, O Um Anel tem sua temperatura muito próxima do Zero Kelvin e que precisa de muita energia para ser aquecido a ponto de emitir mais energia térmica do que recebe do corpo de quem quer que o segure, produzindo, portanto, sempre uma sensação térmica de ser frio ao toque.

Colocando mais lenha na foqueira... e quanto a Isildur afirmar que ele era quente no início? :mrgreen:

Estava quente na primeira vez que o peguei, quente como brasa e minha mão se queimou...
 
não boto fé que ressuscitaram isso? que massa!!!!!!!! tinha que ser coisa do gildor
bom, Ëste, tenho umas idéias aqui mas preciso validá-las. já que eu volto
 
Primula disse:
Sauron não ficava invisivel com o Anel. Deve ser porque o Anel gostava muito de ver o dono. :grinlove:

O mais provável é que Sauron fosse possuidor de uma grande energia, a ponto de esquentar O Anel transferindo esta energia a ele sob forma de calor. Esta hipótese explicaria também dois outros pontos sobre a história dO Senhor dos Anéis:

1 - Explicaria pq Sauron não ficava invisível quando usava O Anel. Como Sauron transferia uma quantidade de calor para O Anel suficiente para aquecê-lo, podemos admitir que a queda de temperatura sofrida pelo corpo do Sauron fica longe de ser suficiente a levá-lo ao estado do Condensado de Bose-Einstein e, portanto, seu corpo não sofreria as alterações físicas que proporcionariam o efeito de mudança da luz, sendo estes, por sua vez, responsável pela invisibilidade conferida ao usuário dO Anel.

Ëste disse:
Colocando mais lenha na foqueira... e quanto a Isildur afirmar que ele era quente no início? :mrgreen:

Estava quente na primeira vez que o peguei, quente como brasa e minha mão se queimou...

2 - Isto também explica esta outra questão levantada, pois, como Isildur o pegou logo depois de decepar o dedo de Sauron, O Anel ainda guardava a energia térmica que havia lhe sido conferida pelo seu usuário anterior, energia esta que foi sendo gradualmente perdida (na medida em que a fonte de calor cessou) fazendo O Anel voltar a seu estado original de temperatura, próximo de 0 Kelvin.

(Ah... Dêem um desconto nessa... Olha a hora, eu já tava morrendo de sono... E valeu, Rafael!)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo