• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Teoria da Terra Oca

Alguém aqui já ouviu falar dos estranhos estudos da sociedade do Vril, na Alemanha do início do século XX, que propunha teorias estranhíssimas sobre a Terra ser oca e sobre o efeito da gravidade e da lua na evolução das espécies, que predizia a vinda do super-homem e tentava explicar o afundamento de Atlantida? Ou só o maluco aqui? :mrgreen:
 
É bastante curioso, para não dizer exdrúxulo... e o pior é que por causa de algumas prerrogativas doidas, muitos membros dessa sociedade foram coordenar pesquisas que procuravam validá-las durante o regime nazista, é mole?
 
Eru disse:
É bastante curioso, para não dizer exdrúxulo... e o pior é que por causa de algumas prerrogativas doidas, muitos membros dessa sociedade foram coordenar pesquisas que procuravam validá-las durante o regime nazista, é mole?

Meu pai já comentou várias vezes sobre essa história. Os nazistas acreditavam que existia no pólo norte uma entrada que levava ao centro da terra, onde habitava uma civilização extremamente avançada chamada Agartha. Um ex-presidente polonês chamado Ferdinand Ossendowsky afirmava a mesma teoria, e além disso disse que havia visto de longe o rei supremo dessa civilização subterrânea chamado Melki Tsedek ( nome em hebraico para rei justo ).

Ainda existem relatos de um aviador que havia visto a dita entrada para o centro da terra à la Julio Verne.

Pois é, se os nazistas não tivessem perdido tempo com charlatanismo talvez conseguissem a bomba atômica antes de Oppenheimer e companhia :lol:
 
Stein disse:
Eru disse:
É bastante curioso, para não dizer exdrúxulo... e o pior é que por causa de algumas prerrogativas doidas, muitos membros dessa sociedade foram coordenar pesquisas que procuravam validá-las durante o regime nazista, é mole?

Meu pai já comentou várias vezes sobre essa história. Os nazistas acreditavam que existia no pólo norte uma entrada que levava ao centro da terra, onde habitava uma civilização extremamente avançada chamada Agartha. Um ex-presidente polonês chamado Ferdinand Ossendowsky afirmava a mesma teoria, e além disso disse que havia visto de longe o rei supremo dessa civilização subterrânea chamado Melki Tsedek ( nome em hebraico para rei justo ).

Ainda existem relatos de um aviador que havia visto a dita entrada para o centro da terra à la Julio Verne.

Pois é, se os nazistas não tivessem perdido tempo com charlatanismo talvez conseguissem a bomba atômica antes de Oppenheimer e companhia :lol:


Ainda bem que eles perderam precioso tempo fazendo coisas idiotas como usar raios x para tentar provar que a Terra era plana... A única coisa boa que saiu dalí foi a base para os cálculos que a NASA usou para racionalizar a tragetória das naves espaciais lançadas quando do projeto Apollo, que, pasmem, desconsideravam certas características do formato da Terra para viabilizar as contas. :mrgreen:
 
Eru disse:
A única coisa boa que saiu dalí foi a base para os cálculos que a NASA usou para racionalizar a tragetória das naves espaciais lançadas quando do projeto Apollo, que, pasmem, desconsideravam certas características do formato da Terra para viabilizar as contas. :mrgreen:

Pois é, os americanos confiscaram o Von Braun, não importando as atrocidades que a V-2 fez em Londres :P
 
Stein disse:
Eru disse:
A única coisa boa que saiu dalí foi a base para os cálculos que a NASA usou para racionalizar a tragetória das naves espaciais lançadas quando do projeto Apollo, que, pasmem, desconsideravam certas características do formato da Terra para viabilizar as contas. :mrgreen:

Pois é, os americanos confiscaram o Von Braun, não importando as atrocidades que a V-2 fez em Londres :P

Os russos no fim das contas fizeram a mesma coisa com a outra metade de Peenemund... Só que os americanos podiam se gabar dizendo "os nossos alemães são melhores que os seus"... :lol:
 
Uma vez eu li parte de um trecho de um livro da maçonaria que falava de sociedades secretas, e eu li algo a respeito dessa Sociedade Vril. Se não me engano, eles foram responsáveis pelo estudoe pelo desenvolvimento de aeronaves com a forma de disco que viajavam à cerca de 10.000km/h.

Diziam que se tratava de tecnologia alienígena, que os pilotos não sentiam o efeito da gravidade dentro da aeronave e que ela podia fazer manobras muito "improváveis". E os projetos para construção desses aparelhos eram recebidos por um médium que entrava em contato telepaticamente com civilizações mais avançadas da galáxia.

A cientificidade nesse meu post passou foi longe... hehehehehe!! Mas é que realmente não disponho mais de acesso ao tal livro que eu li e que tanto me chamou a atenção.
 
Sim... Eu já ouvi falar disso... E acreditavam que as grandes civilizações históricas foram ajudadas por essas civilizações alienígenas no que tange aos saltos tecnológicos que tiveram... :mrgreen:
 
:D Eu já li um livro, long time ago, q. falava sobre esse assunto, A Terra Oca. Esqueci o autor. Mas, desculpe minha ignorância, o núcleo naum é um lugar cheio de magma e coisas bem fumegantes? Como poderia ser oco? Uma parte dele talvez?
Mas tb. li que existem cavernas que levam a esse mundo subterrâneo, e que tb. muitos ufos seriam naves que veêm desse mundo, remanescentes dos atlantes.
Citando a arqueologia, foi encontrado há muito tempo, um artefato em cristal esculpido em forma de uma nave, perfeito em suas linhas e c/a datação do c14, era um obj. bem ant. seria uma prova, de que:
poderíamos ter tido uma mãozinha dessas civili...? Alguém já viu isso?
 
patrah disse:
:D Eu já li um livro, long time ago, q. falava sobre esse assunto, A Terra Oca. Esqueci o autor. Mas, desculpe minha ignorância, o núcleo naum é um lugar cheio de magma e coisas bem fumegantes? Como poderia ser oco? Uma parte dele talvez?

O núcleo do nosso planeta é constituído por ferro e níquel derretidos, de maneira alguma ele pode ser oco da maneira como era idealizada.

Essa idéia foi aproveitada em *boa* ficção, e um exemplo bem claro é no livro "Viagem ao Centro da Terra" de Júlio Verne. Agora, é bastante improvável e altamente especulativo que uma formação rochosa subterrânea seja capaz de conter comunidades de humanóides.

Pontos claros a serem observados - agricultura sem luz? Contato com o mundo exterior? Por isso, a maior parte das suposições são fábulas.

É charlatanismo
 
patrah disse:
:D Eu já li um livro, long time ago, q. falava sobre esse assunto, A Terra Oca. Esqueci o autor. Mas, desculpe minha ignorância, o núcleo naum é um lugar cheio de magma e coisas bem fumegantes? Como poderia ser oco? Uma parte dele talvez?
Mas tb. li que existem cavernas que levam a esse mundo subterrâneo, e que tb. muitos ufos seriam naves que veêm desse mundo, remanescentes dos atlantes.
Citando a arqueologia, foi encontrado há muito tempo, um artefato em cristal esculpido em forma de uma nave, perfeito em suas linhas e c/a datação do c14, era um obj. bem ant. seria uma prova, de que:
poderíamos ter tido uma mãozinha dessas civili...? Alguém já viu isso?

A inversão se dava de uma maneira curiosa. Não se tratava de um credo na Terra como uma esfera oca por dentro, era mais insano que isso. Acreditavam eles que a Terra envolvia o que conheciamos como céu e na verdade o mesmo nada mais era do que um espaço vazio com planetas em órbita cercado de terra por todos os lados. Não sei se estou sendo claro, mas imagine que para eles, tudo a nossa volta é terra, e a mesma envolve o céu que vemos, localizado no centro, com o sistema solar.

Traduzindo literalmente:
Pegue um aquário daqueles redondos com um peixe dourado. Imagine que o interior do aquário é o céu, o peixinho é o sol, e as plantas a sua volta os outros astros... E que tudo o que está envolvendo o aquário (ar, mesa, etc.) é a terra em que pisamos...

Sim... Eram doidos... Me desculpem a redundância, mas é tão absurdo (já era na época) que pra passar a idéia sem margear dúvidas eu tinha que repetir...
 
:D eu ateh posso crer que pode haver gente morando no interior do planeta, mas, seria num subterraneo, nas naum num centro...
Tem cavernas que ateh agora naum foram exploradas ateh o limite. sei lá, pensando assim, ateh vejo alguma probabilidade...
ateh agora soh encontraram uma especie de peixe q. vive num lago sub..
q. naum necessita de luz... alguém viu s/isso p.aqui?
Agora uma cidade no nucleo?
Soh se for em outra dimensaum... :lily:
 
:D A influencia da força de gravidade e da lua na evolução da especies q. eles dizem, se eu entendi direito é sobre o tamanho de nosso corpo?
A Lua tem influencia nas marés e nas colheitas
e alguns estudiosos dizem que na lua cheia o indice de violência aumenta, mas isso eu acho q. está na teoria ainda...
 
Patrah disse:
e alguns estudiosos dizem que na lua cheia o indice de violência aumenta
Er...e que argumentos eles usam pra afirmar isso daí?
Pra mim num tem relação nenhuma a lua com a violência. Já ouvi falar da relação dela com os cabelos, mas com a violência??...nunca.
 
:D Pois é, eu também acho que naum têm muito fundamento, mas essa reportagem eu vi na tv, um estudioso falando da influência magnética q. o n/satélite natural exerce, naum só nas colheitas/marés/cabelos mas tb. nas emoções humanas, por causa dessa aproximação da lua, acontece um "quibrocó"
magnético que nos atinge (pq. temos magnetismo em nós).
Será viagem?
 
Só sei que eles usaram essa teoria pra tentar explicar os momentos de apogeu e declínio dos povos humanos (Atlantis seria um apogeu) e sempre que a Lua se aproxima e colide com a Terra, tudo é devastado e ela novamente se afasta, reiniciando o ciclo... A gravidade maior daria espaço pra seres rastejantes se desenvolverem, e a gravidade menor advinda da diminuição da órbita faria com que crescessem e se desenvolvessem. Para a última e aguardada aproximação da Lua, os nazis aguardavam com ela a vinda do super-homem, uma deturpação a partir das proposições nietzschianas em Assim Falava Zaratustra, mas isso é outra história...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo