1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Teoria da pós-vida!

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Sarcasmo, 29 Mai 2004.

1. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

Bom em primeiro lugar, devo explicar o q me levou a criar este topico.

Existe mtas teorias sobre este assunto. Eu estive pensando e me juntei a essas pessoas, entao resolvi criar a minha teoria.

Em primeiro lugar devemos nos basear em dados cientificos. Para q eu chegue na teoria da POS-VIDA eu inicialmente deverei explicar o Inicio, onde tudo começou.

1- Muitas religioes e cientistas atribuim o espirito como uma forma de Pos-Vida.

Bom o q é um espirito, como ele vem "parar no nosso corpo".

Na religiao Cristã, o espirto somente entra qndo o bebe assume uma forma.

Na ciencia, ele entra a partir da fecundação.

Nas outras religiões eu infelizmente nao sei, por isso nao vou inventar.

Bom o ja q eu expliquei o inicio deveremos partir para a teoria em si.
    O q é a Pos-Vida?
    o conceito de vida e morte é explicado atraves de uma Lei da Fisica, A energia nao some, ela esta em constante mudança. Bom com esses dados poderemos partir de uma dedução logica, a "vida" pode se considerada como energia.
    Qndo alguem morre, essa energia se transforma em outra.

Como assim?

A energia ela muda de frequencia e passa a estar em outra frequencia.
    Com essa mudança, a pessoa morta passa a emitir uma frequecia diferente da original.

Mas o q o espirito tem a ver com essa historia?

Bom isso é simples de responder. O espirito é um eco no espaço-tempo. Mesmo q haja uma mudança, todas as enegias tem o seu "registro". Isso é o eco de uma energia. Bom então chegamos a uma conclusão q teoricamente, agente nao morre e sim muda de frequencia.

Bom comentem sobre essa teoria, tanto com criticas qnto com uma ideia a acrescentar

2. Eve Hopkins

Eve Hopkins Usuário

Eu naum acredito na vida após a morte! Sempre axei isso tudo uma bobagem e não é teu tópico que vai me fazer mudar de idéia... Mas eu respeito sua teoria isso é obvio, eu não quero brigar nem nada só dar minha opinião! ;**

3. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

Bom se vc naum acredita em pos-vida. Isso é problema teu, cabe a vc fazer q bem entender da vida, mas como vc naum quer briga ssim como eu, gostaria de destacar uma frase em q eu postei anteriormente:

4. Décimo

Décimo The Swanson Code

Posso estar enganado, mas o Sarcasmo náo estava a falar explicitamente de Pós-Vida. Ele apenas mencionou Pós-Morte... Isso são conceitos diferentes.
    O que você quis dizer exatamente com a energia "mudar de frequência"?

5. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

Mudança de frequencia:

Vc passa a emitir uma frequencia diferente, ou seja, vc transmite um sinal diferente.

Explicando melhor. Imagine vc como uma televisão. Qndo vc estiver em um canal e queira passar pra outro, vc emite um sinal diferente, ou muda a frequencia!

Espero q tenho tirados as suas duvidas.

6. Pavanelli

Pavanelli Usuário

Só pra te deixar feliz, Sarcasmo, essa teoria já existe e é um tanto quanto complexa, mas nada muito dificil de entender. Eu não lembro direito como ela chama, mas basicamente é Teoria da Reconciliação divina.
    Basicamente Deus é energia. Uma parte dele pode ser convertida em matéria, através de E=mc2, e fez-se o mundo. Os corpos por sua vez depois de evoluídos passaram a ter a habilidade natural de necessitar de uma energia a mais (alma). Eu tô falando muito por cima, cerca de 1% só da teoria completa, mas basicamente ela é assim mesmo.

Segundo a teoria, Deus é tudo que existe de bom. Então qual a unica coisa melhor que deus? Só mais Deus! Só que nada é criado do nada, nem deus pode realizar uma auto-evolução do nada, e o engrandecimento só pode vir do campo metáfisico, onde um conhecimento pode ser trocado com outra pessoa, e as duas ficam co m2 conhecimentos. Assim, a evolução de deus só pode vir através da existência de seres inteligentes.

Portanto o objetivo final da existencia humano é o engrandecimento do próprio ser superior. Porque vc não nasce sabendo disso? Pq ninguém iria gostar da ideia de saber que no fim, vc vai deixar de existir e voltar a ser parte de deus.

Eu Acredito nisso, e portanto acredito na vida após a morte e na reencarnação da alma, uma vez que em apenas uma existencia ninguém tem oportunidade de se aperfeiçoar e atingir um estágio elevado de conhecimento. O que faz sentido pra mim faz todo sentido.

E tb ach oque todas as religiões não passam de muletas para a humanidade. Até essa teoria, não passa de uma teoria, mas pra mim é a mais racional e a que melhor tem sentido. Prefiro acreditar nela do que pensar que após morrer e uvou deixar de existir, o que pra mim é uma grande besteira.

De qq forma, eu não gosto muito de discutir religião, pq um fica tentando convencer o outro que seu ponto de vista é o certo. E se não fosse a religião o mundo estaria bem melhor.

7. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

Foi mal Pavanelle, mas acho q vc nao leu a minha teoria direito, esta q vc apresento nao tem nada a ver com a q eu escrevi anteriormente.

nao sitei Deus e tb nao sitei nada sobre reencarnação.

8. Omykron

Omykron far above

..alguem cita meu figado..... meu figado...

9. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

?????????? PQ o seu figado????????????

10. Luna Telperion

Luna Telperion Usuário

E quando a gente morre, pra onde vai essa energia que muda de frequencia?

11. Luna Telperion

Luna Telperion Usuário

E quando a gente morre, pra onde vai essa energia que muda de frequencia?

12. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

Fica onde esta. O fato de vc nao poder "ver" é q a frequencia é diferente.
    Alguns podem ver essa frequencia, mas nao todos. Por isso tem gente q ve "espirito'

13. Logan Mcloud

Logan Mcloud Usuário

legal....... a ideia disso aki (o clube ou subforum) seria acaber com coisas como achismos..... ninguem pode dizer nada de conclusivo sobre isso.... portanto nao existe sentido algum nessa discussao.

Dwarf

14. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

Mas podemos entrar numa discução. É so ter uam ideia para derrubar esta teoria.

Teorias sao derrubas com fatos e se nao apresentam fatos coerentes para derrubar ela continuará sendo uma teoria. Nao importando quem a criou.

Espero q tenho respondido a tua enfase. Discussão é algo qndo surge uma ideia oposta do qual foi apresentada anteriormente.

15. hm, não acredito em teoria pós-vida. Qualquer tipo de teoria que tiver, não vai me fazer mudar de opinião.

16. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

Não quero mudar a tua opnião. Tb nao ligo pra tua opnião, vc acredita no q quizer.

Se vc nao acredita em teorias pos-vida, vc tem q te uma opnião ou simplesmente so vai na onda dos outros.

E outra coisa, nao fica floodando aki nao, abri u topico serio e se kiser floodar vai em outro lugar

17. Ir na onda dos outros??
    Pelo amor de Deus, não preciso disso. Tenho opinião própria.
    Eu tenho uma opinião. Aliás, se não reparou, eu tinha colocado ela aqui. Não-acredito. Pronto. Não custa repetir, né.
    Ah, quer justificativa?
    Não há vida, além da terrena. Vivemos e morremos, e não nos aniquilará senão o tempo! Porém, com respeito a isso, carecem de conhecimento e não fazem mais do que conjecturar. (escutei por aí, e achei muito interessante)

18. Vela- o Rousoku

Vela- o Rousoku Sirius Black

Para o Logan Macloud e demais pessoas que acham que ciência se faz nos equipamentos de laboratório, um comentário:

A sua tão idolatrada ciência tem tantos dogmas quanto qualquer religião. A diferença é que a ciência gosta de usar o termo "postulado", pq daí os seus adeptos podem ficar falando mal do termo "dogma".

Então, o rapaz de pseudônimo Sarcasmo postulou uma teoria. Corram para seus laboratórios e tentem provar que esse postulado está errado.

19. heheh é mesmo *aparecendo do nada*
    Naum dá pra provar nada e cada um pensa o que quiser...tem muitos que acreditam q há vida após a morte soh pra naum ter q pensar no q acontece depois...pow todo o seu conhecimento, seus pensamentos (claro, se naum forem registrados) somem com vc...

Embora naum seja meu caso heheh...naum acredito q haja vida após a morte...mas naum quer dizer q o assunto naum eh interessante

20. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

nao precisam entrar em laboratorios pra provar q a teoria é falsa ou apresenta erros. É so ter argumentos construtivos de um nivel aceitavel de inteligencia pra provar o contrario, ou seja, ter criatividade e pensar
    no impossivel para quebrar uma ideia.

Entao me prove o contrario, seja criativa pra provar q vc nao acredita e eu usarei dados e fatos para provar q vc esta errada. Usando a minha teoria e fatos do dia a dia.

Compartilhar