• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Teoria da Conspiração

• Criador do tópico Criador do tópico Kanawati
  • Data de Criação Data de Criação
Adoro teorias da conspiração! :D

Acho que é bem possível.
De acordo com essas fotos, vendo o cavalinho (que parece o da Arwen quando ela resgata o Frodo em SDA) e a roupa (parecida com a a que ela usa no flashback em ADT) dá até pra levantar suspeitas.

Como diria D.Milu: "Mistéééério!" :mrgreen:

Notem o pescoço do cavalo dela. É muito maior do que deveria ser, e ele está meio "estranho".. a posição, etc...

isso é montagem

A menos q na foto apareca o cavalo inteiro nao acho q de pra saber se o pescoço do cavalo esta grande demais....

ehehheheh

E assim, tinha elfo la...Elrond mandou, quer dizer, PJ colocou... por a Arwen era um pulo

Mas tem um rohirrim ali que parece com o Éomer...pelo menos a armadura e o elmo são parecidos e eu não vi nenhum outro rohirrim semelhante no filme.E como Éomer não estava em cena na batalha em Helm (chegou depois com Gandalf, e, diga-se de passagem que eu não gostei disso), essas fotos ficam mais estranhas ainda.

É, aquele parece mesmo o Eomer. Mas ele esta na batalha, no final junto com gandalf ele tem algumas poucas cenas na batalha...

Eu vou ver o filme de novo..no primeiro era o carro, agora isso..sera q dessa vez eu vou ver? :)

O que?

Não sei qual é a dúvida a respeito de que Arwen estaria no Abismo de Helm.

O fato mesmo foi confirmado por alguns produtores de que Arwen teria cenas no Abismo. Os treinadores de armas deram entrevista logo no início da produção dizendo que Liv Tyler teria tido problemas com o manejar da espada e o fato de que por um momento nas gravações das cenas do vau ela perdeu o controle do cavalo e fez um escandalo no set.

Existem fotos nítidas e claras (3 se não me engano, que eu tinha gravadas antes de uma formatação do computador, mas podem ser achadas com alguma procura no the Onering.net) da elfa no Abismo, que chegaria junto de Haldir.
Aliás, o destacamento de elfos teria sido designado somente para trazer Arwen ao Abismo, por pedido de Elrond a Galadriel. Existem fotos de Elrond conversando pessoalmente com Celeborn e Arwen com Galadriel, o que prova que em algum ponto, Elrond e Arwen sairiam de Valfenda carregando Narsil, iriam para Lorien, e lá decidiriam juntos se iriam para a guerra. Arwen teria o sonho da morte de Aragorn e sua própria morte e contra o conselho de seu pai, decide se juntar ao mesmo. Então Galadriel decide mandar Haldir e um batalhão de arqueiros para escoltá-la. Tudo isso foi deixado inexplicado no filme, e os elfos aparecem do nada, magicamente advinhando o tempo e hora certas da batalha.

As cenas de Arwen retirando Narsil de Rivendell presentes no trailer mostram que haveriam intenções do diretor de que Arwen chegasse ao Abismo de Helm para entregá-la à Aragorn no início do próximo filme. (O que pode ainda de fato vir a acontecer.)

Reparem também na foto de Liv Tyler no casting da página oficial, aquela é a mesma roupa de combate de Arwen vistas nas fotos que vazaram da produção, mostrando-a em combate. Talvez não venhamos a ve-la vestida assim na versão oficial dos 3 filmes.

Segundo os produtores, a versão inical do roteiro tinha Arwen no Abismo de Helm, mas tais cenas foram cortadas porque a atriz não mostrou desempenho satisfatório nas cenas de luta, mas supõe-se que a rejeição dos fãs pela idéia foi o motivo principal da exclusão.

Em várias entrevistas antigas, Liv Tyler disse que lutava nos filmes e que seu treinamento físico foi a parte mais desafiadora de sua atuação. (Diga-se de passagem, deve ter sido a única, já que ficar parada na tela mostrando sua beleza não deve ter sido tão difícil assim.)

Assim sendo, não restam dúvidas sobre o fato, apenas sobre a veracidade destas novas fotos. Como é bem provável que a Weta possa ter falhado, vamos esperar pelo DVD.

Não sei se vcs perceberam, mas em uma das fotos, dá pra ver uma orelhinha pontuda e o penteado parece aquele de quando ela está fugindo com o Frodo dos Nazgul... :o?: :o?: :o?:

Bem

Pelo menos nas fotos em que Liv aparece com o traje vermelho de guerra ela também usa o cabelo preso em um rabo de cavalo, para mostrar as orelhas (Aliás como todos os elfos)
Então mesmo que as fotos sejam uma montagem, não será essa a "pista" decisiva ainda.

Se for uma montagem, é muuuuuuuuuuito bem feita...

Pra mim, parece obvio que é a Xena-Arwen atacando novamente... ainda bem que a produção cortou essas partes...

Com certeza Não é montagem....
mas fica uma pergunta no ar...
Como ela chegou lá? Se foi com os rohirrim, que que ela tava fazendo com eles? E ela não tava indo pra Valinor? :o?:

Não

Na versão antes da edição os elfos que saem de Valfenda vão para Lórien em uma comitiva, acompanhados de Arwen e Elrond. Lá em um conselho, Elrond, Arwen, Celeborn e Galadriel decidem não ajudar os homens.
Mas Arwen tem um sonho (Ou mais provavelmente uma visão do espelho de Galadriel, já que existem fotos que provam isso) que a faz decidir juntar-se a Aragorn, contra o conselho de todos. Então Haldir é enviado para leva-la com seus arqueiros.
É possivel que o sonho/visão seja uma versão extendida dos flashes mostrados quando Elrond explica a sina de sua filha, se ela decidir ficar na Terra-Média, e talvez também mostrasse a morte dela que vemos desde o primeiro trailer.
Pelo menos essa seria a versão original.

Mas pela versão do filme, acredito que aquele último olhar de Arwen para seu pai foi decisivo. Dai existem duas possibilidades na edição final:

1) Arwen pega Narsil de seu pedestal e vai para Lórien em segredo, e de lá cavalga pro Sul, para chegar sozinha (Ou com alguns elfos/guardiões) nas Sendas da Morte para finalmente entregar a espada. (Aliás, como os elfos no filme fizeram uma marcha tão rápida de Lórien para o Abismo sem cavalos?)

2) Arwen chega junto com Haldir no Abismo de Helm, mas não se revela à Aragorn. Só aparecerá no começo do Retorno do Rei quando o mesmo está prestes a iniciar a jornada para Gondor. Acho que essa versão é a mais provável agora, pois seria uma surpresa para a platéia (Por mais desagradável que seja para mim, pelo menos.)

Em ambos veremos o flashback de Arwen pegando Narsil no pedestal. Se a espada será reforjada em Lórien ou Valfenda, ou até no próprio Abismo de Helm, depende de quais das opções acima o diretor vai usar.

Acho que é muito provável que a ida dos Elfos a Helm tenha se dado por causa da presença da Arwen. O que eu não acredito é que ela tenha sido removida digitalmente do filme e que tenham "esquecido" alguns quadros. Acho pouco provável. Ora, eles filmaram essa batalha durante uns três meses, acho que eles têm cenas suficientes sem a Arwen para colocar no filme.

Eu realmente acredito (e tenho quase certeza) que originalmente a Arwen iria aparecer em Helm e que, depois, abandonaram essa idéia. O que eu realmente duvido é nessa história de terem removido ela digitalmente.

Com certeza ela foi filmada no Abismo de Helm e suas cenas foram cortadas e possivelmente removidas digitalmente.

Aqui vão algumas provas do meu post acima:

http://img-www.theonering.net/images/scrapbook/5850.jpg

http://theannex.curvedspaces.com/pictures/ttt/peeps/images/characters0045.jpg

http://www.elbakin.com/film/photos/imgnews/Arwen_Galadriel.jpg

http://www.ifrance.com/ahobbitstale/galleries/arwen_aragorn01.jpg

http://www.elbakin.com/film/photos/imgnews/celeborn2.jpg

http://img-www.theonering.net/images/scrapbook/1031.jpg

Ainda existem mais fotos, mas acho que já prova o suficiente. :)
Pensa bem, se Arwen realmente estava lá, estava lutando perto dos personagens principais. Seria realmente difícil descartar todas as cenas em que os personagens aparecem sempre que Arwen se mostra ao fundo.

Logo é possível que eles tenham sido forçados a retocar digitalmente o frame. Tecnologia não falta com certeza. :)

coisas indecifráveis

Kanawati disse:
É, aquele parece mesmo o Eomer. Mas ele esta na batalha, no final junto com gandalf ele tem algumas poucas cenas na batalha...

Eu vou ver o filme de novo..no primeiro era o carro, agora isso..sera q dessa vez eu vou ver? :)

Não brinca não... vai ser muito, mas muito difícil poder observar isso no cinema.. ainda mais pela duração da batalha do Abismo de Helm.. vocês vão ter que ter uma visão élfica e tanto pra ver a Arwen no meio dessa muvuca, se é que ela ta lá... eu me nego a tentar ver isso, mesmo porque minha tentativa anterior de ver essa maldita caminhonete ou carro ou sei lá mais o que que todo mundo fala que aparece no primeiro filme não deu certo...até hj eu não consegui ver isso..ai.... será que tem isso mesmo no filme?? Alguém já viu com certeza??? Putz, queria ter uma visão de Legolas de vez em quando só prá reparar numas coisas dessas.. Em falar nisso, o mapa da terra média que o Faramir analisa nas duas torres tá certo?? Alguém já reparou nesse detalhe??

Namarië

Ithilien

"Em falar nisso, o mapa da terra média que o Faramir analisa nas duas torres tá certo?? "

Se eu fosse o diretor e errasse isso eu acho que desistia de fazer o Retorno do Rei. :D

"Ah, mudamos o mapa porque achamos que o público que não leu o livro não entenderia a forma geográfica da Terra-Média."

O mapa do Faramir tava certo sim, só simplificado. Mostrava o essencial pra que o filme fosse entendido, foi uma tentativa legal de localizar as pessoas. Por exemplo, Minas Morgul ficou faltando, mas não precisava. O mapa precisava de Rohan, Isengard e Osgiliath, só.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back