1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Teoria] Alfrid é avô de Grimma Língua-de-Cobra?

Tópico em 'O Hobbit - os Filmes' iniciado por Esgaroth, 17 Abr 2015.

1. Esgaroth

Esgaroth Porque fazer 1 filme? FAÇA 3

Se formas parar para perceber, veremos que Alfrid (da trilogia O Hobbit) é muuito parecido com Grimma (de O Senhor dos Anéis). Ambos andam curvados, usam roupas pretas e são assistentes de um antagonistas. Além disso, Grimma não tem sobrancelhas e Alfrid possui uma única.

Vendo isso, criei uma teoria de que Alfrid é na verdade avô de Grimma Língua-de-Cobra. Eu digo isso baseado na ultima cena de Alfrid em A Batalhados Cinco Exércitos, onde ele rouba várias moedas de um cofre quebrado e depois foge ("Alfrid", seu sutiã está aparecendo). Eu gosto de imaginar que Alfrid fugiu para o sul, ou seja, para Rohan, onde se estabeleceu em Edoras e foi pai de Galmod, que por sua vez gerou Grimma.

O que acham?

• LOL LOL x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Clara

Clara Antifa Usuário Premium

Gostei da teoria.
    Só não entendi a questão das sobrancelhas. :lol:

• LOL LOL x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  3. Esgaroth

Alfrid tem uma sobrancelha, e Grimma nenhuma. É meio forçado :D

• LOL LOL x 1
  4. Clara

Clara Antifa Usuário Premium

• LOL LOL x 8
  5. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

Acho que o Peter Jackson não ter criatividade para vilões é uma explicação mais provável. :dente:

• LOL LOL x 2
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. Éomer

Éomer Well-Known Member

Esse Alfrid é uma mala sem alça qualquer que o P.J. inventou. Não chega nem aos pés do Grima.

• Gostei! Gostei! x 2
  7. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Num universo tão rico e diversificado de personagens que Tolkien criou, ficar reduzindo e criando essas coincidências em que literalmente todo mundo está proximamente relacionado a todo mundo eu considero que empobrece a obra.
    Cinema tem que criar algumas coincidências para enxugar tempo e agilizar compreensões, mas se começa a exagerar não há suspensão de crença que aguente.

8. Deriel

Deriel Administrador

tá, quem é Alfrid?

poderiam me indicar livro e capítulo?

• LOL LOL x 4
    • Gostei! Gostei! x 2
  9. Grimnir

Grimnir Usuário

NÃO. NÃO. NÃO. Alfrid não chega nem perto de ser escroto como Gríma.

• Ótimo Ótimo x 1
  10. Alfrid é o Gríma genérico!

11. Esgaroth

Imagina o Tiririca, agora imagina ele na Terra Média.
    --- Mensagem Dupla Unificada, 7 Mai 2015, Data da Mensagem Original: 7 Mai 2015 ---
    Só que o Alfrid é mais estiloso! Usa até um chapeuzinho!

• LOL LOL x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  12. Esgaroth

Mas era pra ser como o Gríma, só que não

• Ótimo Ótimo x 1
  13. G. Asaph

G. Asaph O Fenrir

Alfrid morre pq estava em uma catapukda e sem querer ativa e vai direto para a boca de um troll,o troll tbem morre,isso ainda no Hobbit então somente se ele tivesse um filho e fosse para la mas quem procuraria com aquilo?

Última edição: 14 Mar 2018

Compartilhar