• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tênis

Agora sou Djoko até o fim!
mais uma sorte do Nadal. Jogo do Djoko não terminou hj e foi adiado para amanhã. Djoko está perdendo o terceiro set por 3-1 e o jogo tá 1 a 1 em sets.
Ou seja, Nadal chegará bem mais inteiro pra final.
Além da chave fácil, mais dias de descansos e agora essa.
Dificil o Djoko conseguir levar!
 
Com sorte ou não, Nadal se torna o senhor absoluto de Roland Garros com uma dúzia de títulos nesse solo sagrado.

Cada vez mais no tênis vemos que não há limites impossíveis de serem alcançados.
 
  • Curtir
Reactions: fcm
Federer, Nadal e Djokovic. Quando esse trio aposentar o que será do tênis?
Em tempo: Somente ele(Nadal) e Guga ganharam mais de 1 título de RG nos últimos 25 anos!
 
Federer, Nadal e Djokovic. Quando esse trio aposentar o que será do tênis?
Em tempo: Somente ele(Nadal) e Guga ganharam mais de 1 título de RG nos últimos 25 anos!

O que esse trio fez na carreira foi realmente monstruoso. Dá até um certo receio de quando eles aposentarem não ter ninguém a altura do mesmo patamar pra pegar o vácuo e ir ainda mais longe, mas era a mesma preocupação que tive quando achava que ninguém superaria tão cedo as conquistas do Sampras e hoje mal lembramos dele :lol:
 
Pois é, em compensação o tênis feminino após a maternidade de Serena se tornou totalmente imprevisivel, varias campeãs de grandslams diferentes.
Já no masculino o último diferente do trio acima foi o Stan Wawrinka em 2016.
 
Wimbledon sendo praticamente um repeteco de Roland Garros
Mais uma semifinal histórica FeDal
E Djokovic na chave oposta contra um adversário fora do Top 10 correndo totalmente por fora.
 
Vamos ver se Federer consegue dar o troco no Nadal.
Nos bastidores nunca se reclamou tanto da lentidão da grama, o que beneficia o espanhol.
Enfim, na torcida para uma final Federer x Djokovic, mas sabemos que Nadal é a pedra no sapato do suiço!
 
Que jogo histórico (como sempre!!) de quase 5 horas entre o Federer e o Djoko. E prevaleceu a melhor devolução do sérvio que teve competência pra se safar da derrota.

Ver jogos deles, além do Nadal é sempre algo cada vez mais histórico, pois os três juntos somam 54 títulos de Grand Slam, algo totalmente imaginável somando-se apenas 3 tenistas até bem pouco tempo atrás e o bom é que os três maiores da história estão todos na ativa e nas 3 primeiras posições do ranking. Ainda há história pra ser escrita e só o tempo dirá quem será o maior da história entre eles.
 
Realmente. Que final ABSURDA essa de Wimbledon. A melhor e mais competitiva final de Grand Slam que já tive a oportunidade de assistir. Somos realmente privilegiados de estar vivos no auge de Federer, Djoko e Nadal.
 
  • Curtir
Reactions: fcm
Caramba!!!!!!! Se eu custei pra dormir passando raiva no game que o Federer sacou pra ganhar o título, abriu 40-15 e teve dois matchpoints, imagina ele!
Quem diria que um campeão de 20 slams iria sofrer de ansiedade. Se tivesse tido mais calma pra enrolar, esfriar a cabeça e fechar esse game! Mas quem sou eu pra dar conselho a o maior (por enquanto) campeão de slams da história do tênis!

A briga agora está acirrada. Em negrito o torneio com mais títulos de cada.

Roger Federer - 20 slams - 6 Australia, 1 RG, 8 Wimb, 5 USOpen
Rafaeal Nadal - 18 slams - 1 Australia, 12 RG, 2 Wimb, 3 USOpen
Novak Djokovic - 16 slams - 7 Australia, 1 RG, 5 Wimb, 3 USOpen
 
Eu também nunca ia imaginar que o Federer fosse perder um game em que ele já estava com praticamente as duas mãos na taça, no palco onde ele é muito vitorioso, mas todo grande campeão também tem o seu dia que "deu ruim". Um jogo que só "termina quando acaba" é assim.

O fato é que a disputa pra sabermos quem é o melhor tenista de todos os tempos está totalmente aberta e mais do que nunca é simplesmente imperdível deixar de assistir um jogo entre esses três que atingiram um patamar histórico invejável, só sobrando que algum deles bata o recorde de maior vencedor no aberto dos EUA. Em se tratando desse trio, já não vejo como fato impossível.

Quem diria que Pete Sampras que já foi um gigante que assombrou o mundo até não muito tempo atrás, hoje está fora desse Top 3.
 
Última edição:
  • Curtir
Reactions: fcm
Eu elejo o Nadal, só porque ele é mais sexy simpático. rs
Não entendo de tênis; mas no somatório o Federer fica à frente dos outros.
Só que eu imagino que esses prêmios tenham pesos diferentes, e não se possa simplesmente somar tudo e pá... :think:
 
Esses quatro torneios tem pesos parecidos. São os considerados grandslams, os únicos que ainda são jogados em melhor de 5 sets e até um tempo atrás sem tie-break.
Wimbledon costuma ser o mais tradicional e o que os jogadores mais gostam de ganhar, nós brasileiros gostamos muito de Roland Garros pq é no saibro e o nosso Guga faturou 3 vezes.
US Open é o mais midiático por ser em NY e ser um evento feito por americanos.
E o Australian Open tem seu charme por ser na Australia mas pra nós o fuso atrapalha um pouco, rs.
Enfim, o Federer venceu mais mas é o mais velho. Coloquei aquela lista ali pois vejo o Federer caindo pra 3o até o fim da carreira de Nadal e Djokovic.

Uma boa definicão que vi sobre os 3 é a seguinte: Federer é o mais talentoso, Nadal o maior batalhador e Djokovic o mais "clutch"... dificil traduzir essa última palavra pra português mas é algo no sentido de jogar bem onde realmente importa!

Enfim, somos privilegiados de pegar essa geração!
 
Antes do Guga despontar, Roland Garros pra mim já era o meu templo de Grand Slam mais preferido pelo charme de Paris e por tabela do idioma que considero o mais lindo do mundo. O Nadal ter faturado uma dúzia de taças lá é a única coisa que arrisco dizer que com certeza ninguém alcança tão cedo.

Cada um desses três é fodástico. Eu ainda sou mais fã do Federer pelo talento e habilidade em muitos quesitos, mas não deixo de admirar os outros dois, pois a existência deles só ajuda a engrandecê-los mutuamente, pois não é fácil ser um grande campeão disputando com outros dois tão grandes quanto, cada título conquistado em cima de um deles dá um peso muito grande, o que é muito diferente quando existe somente um que sobressaí demais, mas sem sequer ter um grande rival que consiga fazer frente a ele.
 
Eu elejo o Nadal, só porque ele é mais sexy simpático. rs

:nope:

c15af06870e45938f093ec0ce3eff6cf.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo