• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tênis

2011 já foi um ano de recuperação bom pra ele. Vamos ver se em 2012 ele volta ao Top 5 e aí seria muito bom pro tênis ter mais um tenista de alto nivel brigando pela liderança.
 
Reta final do aberto da Austrália

No feminino fiquei feliz com a Sharapova chegando na final

E no masculino é incrivel como o Federer amarela fácil contra o Nadal quando ele está em vantagem.

Se der a lógica teremos Nadal x Djokovic na primeira decisão importante do ano.
 
Pena do Federer. Mas a freguesia realmente é foda.
O Federer realmente tá na descendente. E nem tá tão velho ainda.

Eu achava que o Nadal já tinha afinado e estourado. Vamos ver se realmente se mantém. Pois se conseguir, pode até chegar nos 16 grand slams do próprio Federer. Faltam 6 torneios e no mínimo uns 5 anos de carreira.
 
E o Federer até a semi vinha jogando muito bem dando pinta que nesse ano ele tava buscando força pra voltar ao topo, mas é incrivel quando ele cruza com o Nadal ele tem um bloqueio mental e fica com uma dificuldade enorme de fechar um game e principalmente um set.

EDITADO: Grande vitória do Djoko, jogo com 2 viradas de set que foram equilibrados e muito bem disputados! O Murray lutou bravamente e vendeu caro a derrota!
 
Última edição:
Djokovic campeão!

A mais longa final de Grand Slam de todos os tempos. Jogo épico. Deu gosto de ver e pelo visto a liderança do Djoko seguirá por mais tempo. O cara teve competência, frieza e poder de reação quando solicitado, faz por merecer ser o melhor do mundo.
 
Putz. Jogaço mesmo.
Assisti só a metade final.


Estamos tendo uma quebra ano após ano de recordes de partidas longas e épicas. Apesar de eu ainda ter minhas reservas com Nadal e Djokovic, talvez estejamos em uma das grandes eras do tênis que será lembrada por décadas.
Se o Djokovic se mantiver assim, tem tudo pra levar o Golden Slam. A dureza maior será em Roland Garros.
 
Quando acontece jogos épicos com mais frequência é a comprovação que a preparação física do tenista evoluiu também pois não é pra qualquer um jogar partidas com mais de 4 horas.

Isso forçará eles a priorizarem cada vez mais os torneios que irão disputar fora do Grand Slam pois a temporada é puxada e logo a ATP vai ter que observar com mais atenção até as datas da Copa Davis já que ano passado o Djoko depois de vencer o aberto dos EUA estava fisicamente arrebentado pra disputa-la com apenas 1 semana de intervalo.
 
Indicação pro Hall da fama justa

Agora sabe-se lá quantos anos teremos que esperar pra ver outro brasileiro ou mesmo uma brasileira se juntando a ele e a Maria Esther Bueno.

Nosso tênis infelizmente ainda depende muito de contar com a felicidade de surgir um grande nome de talento esporadicamente.
 
Murray bate Djokovic e conquista o Aberto dos EUA, seu primeiro Grand Slam

Partida durou 4h54, um minuto a menos que a mais longa final de US Open, entre Wilander e Lendl, em 1988

--------------------------------------------------------------------------

Enfim o primeiro título de Grand Slam do Murray.

Conquista merecida e que dá a chance dele continuar firme pela busca do top do ranking.

E o jogo foi épico. Por muito pouco não bateu o recorde de ser a partida mais longa da história do torneio
 
Última edição:
Pena que não conferi a final masculina, deve ter sido muito boa. Vi apenas um pedaço da final feminina, que foi muito boa.

Murray está crescendo legal dentro dos TOPs.
 
Depois de chegar na final de Wimbledon ele parece que conseguiu um auto-estima muito boa.
Mas o importante é que o Federer se mantém no topo e com só mais 5 semanas pra fechar 200.
 
A Band tá mostrando agora Federer x Tsonga

E com narração do Oliveira Andrade. Como é bom ver um dos melhores narradores da TV volta a telinha.
 
Rafael Nadal vence Nalbandian e conquista Brasil Open


É bom ver o Nadal voltar a conquistar e da última vez que ele venceu aqui ele engrenou uma das melhores sequências de títulos da sua carreira.

O Brasil Open teve como ponto positivo o recorde de público, algo que chama a atenção em tempos que não temos um tenista daqui em nível top.

mas como ponto negativo o Ibirapuera precisa de reformas pra se adequar melhor e não ficar tão mal falado.
 
Eu assisti a final do torneio do Brasil Open e foi muito legal!

Nadal ainda está longe de ser o mesmo antes da contusão, mas ao menos tem mostrado uma melhora em tanto na quadra. O pai do Nadal até se emocionou com a conquista do título, além do próprio jogador. O pai dele chegou até a comentar que é difícil o Nadal voltar a ser o primeiro do mundo, mas ao menos o mesmo vem treinando duro para voltar ao ritmo dos primeiros no rank.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo