• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tênis

Mas é num torneio assim como a Davis que a gente vê qual tenista é egoista que só pensa em ganhar muito dinheiro e aquele que pensa em defender seu país. Nisso o Guga e o Meligeni foram do Brasil os tenistas mais dedicados que eu já vi, jogavam como se fosse jogo de Copa do Mundo e vibraram muito em cada vitória sua e do campanheiro. Dava gosto de ver!
 
A Davis teve mais glamour ou a gente via mais glamour nela qdo o Brasil participava pra valer?
Acho que é mais a segunda opção.

Se pegar a relação dos Grand Slams do ano, a Copa Davis não aparece entre eles, que são:

  • Australian Open;
  • Roland-Garros;
  • Wimbledon;
  • US Open.

Sem contar a renda, que é menor do que os torneios citados acima.
 
Turgon, a Davis não entra na relação de Grand Slam porque é vista como uma competição a parte por países e não individual.


A Davis teve mais glamour ou a gente via mais glamour nela qdo o Brasil participava pra valer?

Bem antes do Guga se projetar e o Brasil ficar um longo tempo sem ter um tenista de ponta eu lembro que todo ano a extinta TV Manchete exibia os jogos da Davis, independente do Brasil estar na elite ou não. Foi a emissora aberta que deu uma cobertura muito boa que nem mesmo se via com a mesma profundidade em emissoras fechadas.
 
A Manchete, através da Koch-Tavares, sempre deu espaço ao Tenis. Mas de novo, será que foi a Davis q perdeu espaço mesmo? Ou o Brasil parou de olhar pra ela da mesma forma.

E Turgon, Davis e Grand Slam são duas coisas totalmente diferentes. Pelos seus 2 comentários eu percebi q vc não faz idéia doq é a Davis (o de convocarem o cara no meio e o de não figurar entre os Grand Slams).

A Copa Davis é tipo, a Copa do Mundo do Tenis. Cada país convoca 5 tenistas para representá-los em 5 confrontos estilo mata-mata em 3 dias. É #1 de A contra 2 de B e #1 de B contra #2de A no 1o dia, jogos de dupla no 2o dia, e #1 de A contra # 1 de B e #2 de A contra #2 de B no 3o dia.

Cada fase é jogada em uma época(normalmente 1 mes de diferença entre cada fase), com um mandante que escolhe o piso. Quem ganhar vai a fase seguinte onde há uma nova convocação dos 5 tenistas e uma nova disputa de ver quem sedia até o final.

Acho que olhando quem são os tenistas participando, a Davis está até com mais glamour hoje em dia. Na época que os EUA dominava o tenis, era dificil vc ver Sampras e Agassi juntos jogando a Davis.
 
Pra mim a midia brasileira deu uma certa menosprezada na Davis.

É fato que alguns tenistas de ponta nas primeiras fases até não participam, mas dá uma olhada nessa reta final onde a grande maioria tá no top 30 e olha que Djokovic ficou no bagaço na final do US Open e vai ter pouco tempo pra se recuperar antes de disputar essa semifinal contra a Argentina.
 
Po. A Russia decaiu bastante também, né?
Tá brigando pra voltar pra primeirona com o Brasil.

Na época do Guga tinha Kafelnikov e aquele Safin.
Hoje só no feminino.
 
Nunca me interessei pela Copa Davis mesmo. :mrgreen:

Essa reta final, pelos nomes envolvidos, promete ser boa. Mas ainda continuo achando que os jogadores não vão com a mesma vontade dos outros torneios. Sem contar o lance do confronto ser resolvido rapidamente.

Mas é uma questão de gosto e como eu gosto desse esporte, muito provável que eu veja os jogos, caso esteja de bobera.

Eu lembro que o Guga era explorado. Até em duplas ele jogava. :lol:
 
O Brasil começou o primeiro dia empatando nas simples e hoje ganhou nas duplas. Basta amanhã vencer mais uma na simples e voltará a 1a divisão.

Acho que o jogo do Belucci será o decisivo.


Eu lembro que o Guga era explorado. Até em duplas ele jogava. :lol:

O Guga jogava porque gostava mesmo. Ele mesmo já declarou em entrevistas que um dos títulos que faltou que ele mais queria ter conquistado era a Davis
 
Isso responde ao Turgon o quanto os tenistas valorizam o torneio

Djokovic tenta jogar no sacrifício, mas abandona e chora com eliminação sérvia

Na matéria mostra o quanto ele se sente arrasado como se tivesse disputado uma Copa do Mundo. Só aumentou ainda mais minha admiração por ele.

Mas o fato é que ele já fez um sacrifício enorme na final do US OPen e jogar esse semi de Davis apenas uma semana depois seria dificil mesmo.

Agora torcer pra Espanha faturar em cima da Argentina.
 
Bellucci perdeu depois de ter ficado perto de ganhar.
Ficou pro ultimo jogo.

Seria interessante ver o Brasil de volta a primeirona. Mas provavelmente cairia no ano seguinte de qualquer forma.
 
Isso responde ao Turgon o quanto os tenistas valorizam o torneio

Djokovic tenta jogar no sacrifício, mas abandona e chora com eliminação sérvia

Na matéria mostra o quanto ele se sente arrasado como se tivesse disputado uma Copa do Mundo. Só aumentou ainda mais minha admiração por ele.

Mas o fato é que ele já fez um sacrifício enorme na final do US OPen e jogar esse semi de Davis apenas uma semana depois seria dificil mesmo.

Agora torcer pra Espanha faturar em cima da Argentina.
Mas eu vi que o Nadal não jogou pela parte da Espanha, sendo que a França deu um baile naquele jogo.

E o Djokovic está começando sua carreira de astro mesmo do tênis. É um jogador que dispensa comentários quanto a praticamente tudo relacionado as quadras e sua vontade. Se continuar assim tem muito mais a conquistar.
 
E de fato o Brasil perdeu a chance de voltar pra primeirona.
Geralmente as duplas costumam ser o fiel da balança. Mas dessa vez não foi.
O Belucci deu mole no jogo dele.
 
Bem que eu apostei que o jogo do Belucci seria o decisivo pro acesso, mas ele vacilou mesmo. Fica como experiência, pois pra disputar a elite é preciso jogar bem mais que isso.
 
Eu assisti um pedaço e estava claro a diferença entre os jogadores na decisão.

O Brasil precisa de um bom jogador na equipe. Aquele jogador que fará a diferença, como era o Guga. Hoje em dia não temos um.
 
O Bellucci ainda está dentro do desvio padrão dos jogadores russos, tanto que ele ganhou de 3-0 do Andreev e fez aquele jogaço contra o Youzhny. Mas o Ricardo Mello é francamente inferior.
 
Me surpreendi hoje quando vi o ranking da ATP e tenho que registrar aqui.

Del Potro já está em 12º lugar, depois de começar o ano fora do top 100 e não ser líder de chave na maioria dos torneios. Sensacional.
Sou fã do jogo desse cara e, se não fosse pela altura, seria um fortíssimo candidato ao topo do ranking.
 
Del Potro começou o ano fora do top 100 mesmo? Certeza? Acho que não. :think:

Esse ano ele fez muitos jogos realmente bons! Deu bastante trabalho para o Nadal em uma das partidas. Tem bastante a crescer.
 
Del Potro começou o ano fora do top 100 mesmo? Certeza? Acho que não. :think:

É que depois que o Potro ganhou o aberto dos EUA em 2009 ele chegou a ser o 4° do ranking, mas em 2010 com uma lesão forte no pulso teve que parar de jogar e simplesmente passou o ano de 2010 em branco e despencou muitas posições.

Ainda é jovem e pode se recuperar. Quem sabe ano que vem ele volte a ter um ano bom.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo