• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tênis

No tênis uma grande recuperação de volta ao topo do ranking só me lembro do André Agassi, mas o caso dele era diferente do Nadal que ainda está voltando de uma lesão séria que o atrapalhou bastante.

De qualquer maneira hoje o Nadal é o número 5 do mundo e se mantiver nesse patamar será muito bom pro tênis, pois é um nome importante e enfrentando outros tops garante bons jogos pra se ver.
 
Infelizmente era o que muitos achavam.
O Nadal se apóia muito no físico e na confiança. Ele era um touro que conseguia juntar pancadas do Guga com velocidade de um Hewitt.
Vamos ver se ele realmente se recuperará totalmente. Mesmo meia bomba ele já é uma ameaça pra qualquer tenista, mas se não se recuperar 100% realmente pode ser dificil voltar ao topo.
Uma pena porque o cara é de uma determinação e raça impressionantes, além de uma disciplina tática total.
 
Esse Nadal é um monstro.
Em jogo de 5 sets ele perdeu somente uma vez para Robin Soderling, mas provavelmente estava lesionado, ou seja, praticamente invencível na terra batida.
Sou fã do Djokovic e fiquei bem puto com a derrota, mas esporte é isso aí mesmo.
Vi quase todo o jogo e concordei com a coletiva do Djokovic após o jogo, que disse que nos momentos cruciais o Nadal jogou melhor!
Quem conhece tênis sabe que são pouquíssimos pontos que realmente fazem a diferença, principalmente os break-points contra ou a favor.
 
Eu vi o jogo e foi muito bom! Nadal conseguiu vencer o Djokovic depois de uma boa sequência sem vitórias em cima dele. Acontece que em Paris ele é um monstro mesmo e faz a diferença. Foi um belo jogo de se acompanhar.

Já no feminino tivemos a vitória da Sharapova. Segundo título dela no torneio.
 
E o Brasil despachou a Espanha do grupo mundial da Copa Davis, hein?
Apesar de estarem sem Nadal, Robredo e Ferrer, ainda assim é um feito tirar a Espanha do grupo principal.
 
Desde os tempos de Guga,Meligeni e Oncins, o time brasileiro que disputa a Davis tem sido de fraco a mediano.

O ponto mais forte do Brasil é o fato de termos Bruno Soares que na duplas é um dos melhores do mundo, mas o fato é que esse jogo só representa 1/3 das três vitórias necessárias em cada fase eliminatória. Se tivéssemos alguém forte no individual poderíamos sonhar ir mais longe.
 
Uma coisa que me impressionou foi o jogo do Belluci. Uma das raras vezes que ele não desistiu da partida perdendo daquela forma e conseguiu a virada.

Espanha sem os principais mostrou que não é tudo aquilo.
 
Federer: ' Esperei 15 anos por este título da Davis'

Roger Federer já ficou 302 semanas como o número 1 do mundo. Como é o segundo do ranking, ainda pode aumentar essa marca. Também ganhou 17 Grand Slams. Tem medalhas olímpicas. Neste domingo ganhou o título que faltava: a Copa Davis.

- Foi um fim de semana incrível. Nunca tinha chegado tão perto deste tíitulo como em 2014. E vencemos. Minha carreira está completa. É um enorme prazer para mim, eu esperei 15 anos por isso - disse o francês de 33 anos ainda na quadra do Estádio Pierre Mauroy, diante do maior público da história do tênis, após fazer 3 a 0 sobre o francês Gasquet com parciais confortáveis (6-4, 6-2, 6-2) e levar a suíça ao título da Copa Davis.

Minutos depois de ser aplaudido por toda a torcida rival, amargurada pelo terceiro vice-campeonato em 12 anos, e de ter se jogado na quadra de saibro para festejar a primeira conquista do país neste torneio, Federer fazia questão de não ficar com os louros da conquista que entrou para a história.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora Federer é campeão de tudo! Merecido!
E o que favoreceu a Suiça conquistar o título da Davis pela primeira vez foi contar na equipe com Wawrinka que é um tenista emergente e que já conquistou um Grand Slam.
 
o que falta na carreira do Federer é o título olímpico em simples. Acho difícil ele levar no RJ pois será no Saibro e ele já vai ter 35 anos, mas seria a última chance. Em Londres ele ficou com a prata perdendo para o britânico Murray na final, derrota justificada pois ele fez uma semifinal maçante contra o Del Potro. Aguardaremos a última cartada do craque suíço.
 
Tinha até esquecido da Olimpíada que normalmente é vista como uma competição a parte porque se não me engano não entra na contabilidade do ranking.

Acho difícil mas não impossível, pois depende muito da tabela. Já houve edições como a última que chegaram na final tenistas muito bem rankeados, mas em outras não.
 
se não me engano não entra na contabilidade do ranking.
acho que desde 2008 ou 2004 passaram a contabilizar no ranking pra estimular a participação dos tops.
Nadal levou em 2008 e Murray em 2012, em 2004 não me lembro.
O que continua diferente dos outros torneios é que nas olimpíadas não tem premiação em $.
 
É.
Federer recordista mas ainda não é um dos que tem o golden slam (não na mesma temporada). Eu ainda implico com Nadal, mas o cara tem.


Enfim.
Lembrando que ano que vem tem Brasil x Argentina na Davis.
 
ATP proíbe tenistas de usarem relógios inteligentes durante partidasrelogios-inteligentes-foram-banidos-pela-atp-1451392374832_615x300.jpg
  • Relógio marca placar e permite trocar mensagens
A Associação dos tenistas Profissionais (ATP) anunciou a proibição do uso de relógios inteligentes no circuito mundial. A medida é válida para jogos de challengers, ATPs, Grand Slams, Copa Davis e Jogos Olímpicos.

A entidade tomou esta decisão por causa da criação de um relógio no qual é possível consultar resultados de partidas e comunicar-se com outros jogadores por meio de uma rede social privada. Ele também se comunica com smartphones com os sistemas operacionais Android e IOs. O aparato foi idealizado pelo ex-jogador israelense Andy Ram e sairá à venda a partir de janeiro. O relógio é fabricado pela empresa Pulse Play, montada pelo ex-tenista por meio de uma campanha de crowdfunding, que recebeu cerca de 700 mil euros (cerca de R$ 3 milhões).

"Estou muito contente com a nossa campanha de corwdfunding. Chegamos a milhares de jogadores, ligas, clubes e jornalistas. Pulse-play é uma realidade e vamos mudar o mundo dos esportes de raquete", disse Ram no lançamento do relógio, que será comercializado a 50 euros (R$ 211).

Mas a ATP não gostou nem um pouco da proposta de Ram. "Como os relógios inteligentes têm a capacidade de enviar e receber mensagens de texto ou e-mails, passarão a estar cobertos sob a política de dispositivo eletrônico e, portanto, não estarão permitidos durante os jogos", comunicou a entidade.

fonte

---------------------------------------------------------------------------




 
Ai é que tá @Fúria da cidade , não comprei o discurso dela. Como uma tenista no nível dela, atleta feminina mais bem paga do mundo, não ficou sabendo que um medicamento que ela toma desde 2007 entrou na lista da WADA?
Imagina se ela tivesse ganhado o Aus Open?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo