• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tengwar

Eu gostaria de saber como faço para escrever en tengwar quenya no computador, e ja tenho a fonte tengwar parmaite, mas os significados das letras nãp conhecidem, eu preciso decorar os lugares da tengwar parmaite ou preciso baixar a tengwar quenya?
 
Bom, o melhor jeito é sair do PC meu caro e pegar lápis para escrever à mão! :wink:

É o melhor jeito e também o maaaaaaaaaaais legal! :obiggraz:

Vá no site da Valinor e procure na sessão que fala de línguas tolkenianas que lá tem tengwar português! Use aquele, eu aprovo! :mrgreen:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
Faça bom proveito

Erling Fossador disse:
Eu gostaria de saber como faço para escrever en tengwar quenya no computador, e ja tenho a fonte tengwar parmaite, mas os significados das letras nãp conhecidem, eu preciso decorar os lugares da tengwar parmaite ou preciso baixar a tengwar quenya?

A Tengwar Parmaite serve... se quiser mais fontes pegue em: http://www.duvendor.hpg.ig.com.br/Dowloads/Dowloads_Fontes.htm (pegue só as de tengwar... as de angerthas e sarati nao servem (obvio hehe))

Agora, voce precisa saber escrever em quenya com tengwar , eu nao sei onde tem um tutorial (se alguem souber, falae, pq eu tb qro saber)

Aí... pra escrever no computador é meio complicado... pois os fonemas nao se coencidem com as letras (o B nao é na letra b), entao sugiro a voce abrir o mapa de caracteres, escolher a fonte que voce quer e ir olhando letrinha por letrinha qual tecla é... com o tempo, se vc escrever muito vc aprende :P

Agora, o melhor jeito sem duvida é escrever com uma caneta e um papel...

Aqui vai um link pra escrever em portugues com tengwar se vc quiser:
http://www.valinor.com.br/linguistica/linguistica_mtp.asp , é um tutorial feito pelo Deriel :P
 
pra escrever em tengwar tem que treinar a mão! e com ajuda do curso de tengwar da valinor da pra aprender na boa...
Somente o treino leva a perfeição... :wink:
 
O melhor jeito é vc fazer com nanquim. Tipo...Pegue uma pena e compre tinta naquim. Fica muito Loko
tipo, isso ficou engraçado... parece q vc saiu na rua, pegou uma pena de pombo deixou de molho na agua quente e saiu escrevendo com nanquim :mrgreen:
agora, serio...eu entendi... fica maneiro mesmo
 
O jeito mais bonito de escrever eu acho que é igual o das inscrições do Um Anel.

No terceiro site que o Gloin passou mostra, muito loko! :obiggraz:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
hehe

Kementari disse:
O melhor jeito é vc fazer com nanquim. Tipo...Pegue uma pena e compre tinta naquim. Fica muito Loko
tipo, isso ficou engraçado... parece q vc saiu na rua, pegou uma pena de pombo deixou de molho na agua quente e saiu escrevendo com nanquim :mrgreen:
agora, serio...eu entendi... fica maneiro mesmo

heheh A pena que eu estava dizendo era uma caneta chamada Bico-de-pena com ele os caracteres em tengwar ficam perfeitamente como mostram em sites e videos. Pq Tolkien escrevia com ele então o esboço dos Tengwar é feito à bico-de-pena.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo