1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Tengwar Scribe - Mode Editor

Tópico em 'Tengwar & Outros Alfabetos Tolkienianos' iniciado por Deriel, 20 Jan 2007.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Deriel

Deriel Administrador

Saudações,

Alguém tem alguma experiência com o
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ? Vale a pena tentarmos fazer o MTP(x) no mesmo?

2. O Contador de Histórias

O Contador de Histórias I Nyarir Quentaron

Eu sei usá-lo, mas seria realmente difícil fazer um modo perfeito para o português, embora talvez (talvez, mas um talvez muito recôndito) seja possível. O melhor seria fazer um meio-modo. Por exemplo, para escrever o artigo primeiro da declaração universal dos direitos humanos, o utilizador teria de escrever;

Tôdus us sêris umânus
    (etc)

De outro modo, dificilmente será possível criar um modo utilizável.

3. Tilion

Tilion Administrador

Tenho experiência no uso dele e já dei uma olhada em como criar um modo, mas também acho meio impraticável criar um para o MTP(B), pois há coisas nele que não sei como seria possível fazer para serem reconhecidas pelo programa. Talvez funcionasse de certa forma se o input fosse escrito da forma como falamos (como é o pretendido pelo MTP(B)), tal como o Contador de Histórias citou no post anterior, mas não sei se tem como criar algumas das nuances. Essa área técnica do programa vai além dos meus conhecimentos, hehe.

4. O Contador de Histórias

O Contador de Histórias I Nyarir Quentaron

De qualquer forma, agora que penso nisso, é possível fazer um modo ótimo, desde que, e apenas desde que, a pronúncia seja inteiramente previsível pela ortografia.

O que, no caso do português, não é (penso eu. Se for, ótimo!)

5. Skywalker

Skywalker Great Old One

Mas o inglês também não é :think:

I am a nerd who speaks elvish - Ái ém a nãrd rú spíks élvix

E o TengScribe funciona bem com o inglês, certo?

Última edição: 22 Jan 2007
  6. Tilion

Tilion Administrador

É que tem mais de um modo de escrever inglês em Tengwar, fonetica e ortograficamente. Não lembro qual é o modo que tem no TengScribe, mas se for o ortográfico não teria problema algum.

7. Slicer

Slicer Não estava vivo no Dilúvio, mas pisei na lama.

Para inglês é o ortográfico sim.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar