• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tengwar Scribe - Mode Editor

Status
Fechado para novas mensagens.
Eu sei usá-lo, mas seria realmente difícil fazer um modo perfeito para o português, embora talvez (talvez, mas um talvez muito recôndito) seja possível. O melhor seria fazer um meio-modo. Por exemplo, para escrever o artigo primeiro da declaração universal dos direitos humanos, o utilizador teria de escrever;

Tôdus us sêris umânus
(etc)


De outro modo, dificilmente será possível criar um modo utilizável.
 
Tenho experiência no uso dele e já dei uma olhada em como criar um modo, mas também acho meio impraticável criar um para o MTP(B), pois há coisas nele que não sei como seria possível fazer para serem reconhecidas pelo programa. Talvez funcionasse de certa forma se o input fosse escrito da forma como falamos (como é o pretendido pelo MTP(B)), tal como o Contador de Histórias citou no post anterior, mas não sei se tem como criar algumas das nuances. Essa área técnica do programa vai além dos meus conhecimentos, hehe.
 
De qualquer forma, agora que penso nisso, é possível fazer um modo ótimo, desde que, e apenas desde que, a pronúncia seja inteiramente previsível pela ortografia.

O que, no caso do português, não é (penso eu. Se for, ótimo!)
 
Mas o inglês também não é :think:

I am a nerd who speaks elvish - Ái ém a nãrd rú spíks élvix

E o TengScribe funciona bem com o inglês, certo?
 
Última edição:
É que tem mais de um modo de escrever inglês em Tengwar, fonetica e ortograficamente. Não lembro qual é o modo que tem no TengScribe, mas se for o ortográfico não teria problema algum.
 
Para inglês é o ortográfico sim.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo