• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tengen Toppa Gurren Lagann (idem, 2007)

Elring

Depending on what you said, I might kick your ass!
17157-61177-gurrenragonmonjpg-550x.jpg

Autor: Hiroyuki Imaishi (anime) e Kazuki Nakashima (mangá)
Gênero: Ação / Aventura / Comédia dramática / Mecha
Estúdio: Gainax
Episódios: 27 episódios
Mangá: 6 volumes - em andamento
Light Novel: 4 volumes - em andamento

Gurren Lagann se passa em um futuro fictício onde a Terra é governada pelo Rei Espiral, Lordgenome, que obriga a humanidade a viver em aldeias subterrâneas isoladas que não têm contato com o mundo da superfície ou outras aldeias. Estas aldeias estão sob constante ameaça de terremotos, os aldeões, chamados garimpeiros, são relegados para expandir suas casas mais para ofundo. Simon, um escavador joven que é mantido no ostracismo por seus pares, encontra consolo em seu melhor amigo que figura como irmão mais velho, um delinqüente excêntrico chamado Kamina, que permite que a Simon participar de sua gangue, Team Gurren, para ajudá-lo a alcançar seu sonho de visitar o mundo da superfície.
Um dia, Simon descobre uma chave em forma de broca de chamada de Core Drill e, em seguida, um mecha pequeno que se assemelha a um rosto chamado de Gunman. Pouco tempo depois, um Gumn gigante cai através do teto e começa a atacar a aldeia, seguido por uma garota chamada Yoko que tenta repelir os Gunman. Simon usa suas Brocas para ativar oGunman menor, que Kamina batiza como Lagann e é usado para destruir a maior Gunman e irromper para o mundo da superfície.
Simon e Kamina aprendem com Yoko que os seres humanos sobre o mundo da superfície são atacados por Gunman a cada dia, pilotados por Homens-Feras, humanóide que servem como exército do Senhor genoma. Kamina seqüestra um Gunman e chama-o de Gurren que, combinando-o com Lagann de Simon formamr o mecha Gurren Lagann. Suas ações inspiram outros humanos para roubar seus próprios Gunmans e juntam-se Equipe Gurren, que eventualmente é renomeado para Equipe Dai-Gurren.
------------------------------------------------------------------------------------------

Aproveitando que alguns animes findaram e os novos ainda não estriaram, resolvi assistir o tão comentado Tengen Toppa Gurren Lagann. O visual do anime é bastante estilizado e causa uma certa estranheza no início, conforme a história progride, a ação se desenrola em ritmo frenético em cenas de extrema animação e muito humor. Kamina é totalmente sem noção, ele e Maito Gai de Naruto formariam uma dupla formidável de tanto otimismo que aqueles dois esbanjam :lol:

Os personagen são bem carismáticos, mesmo os vilões que tentam vencer o Gurren-Lagann. Um capítulo que merece destaque é a personagem Yoko que, apesar de ter poucas falas, os animadores fizeram questão de usar e abusar dos recursos de perspectiva forçada e tomada de ângulos sobre o corpo da personagem :mrgreen:

Enfim, Tengen Toppa Gurren-Lagann é um anime que não tem ritmo lento, apesar do elevado número de episódios e passam muito rápido. Pretendo assistir a série até o final e recomendo para quem gosta de mechas, muita ação e um pouco de fanservice.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo