• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tempos Modernos - Charles Chaplin

  • Criador do tópico Liv
  • Data de Criação
L

Liv

Visitante
Modern Times (Tempos Modernos, em português) é um filme do cineasta britânico Charles Chaplin lançado em 1936 em que o seu famoso personagem "O Vagabundo" (The Tramp) tenta sobreviver em meio ao mundo moderno e industrializado.

Nesse filme Chaplin quis passar uma mensagem social. Cada cena é trabalhada para que a mensagem chegue verdadeiramente tal qual seja. E nada parece escapar: máquina tomando o lugar dos homens, as facilidades que levam a criminalidade, a escravidão. O amor também surge, mas surge quase paternal: o de um vagabundo por uma menina de rua

continue lendo!

***

Clássico dos clássicos. E aí, alguém aqui já assistiu?
 
Já vi faz um certo tempo, mas perdi. Acho que é uma das únicas comédias que realmente me fez rir e que eu achei de certa forma inteligente.
 
Já assisti,clássico total.

Essa cena em especial,é inesquecível.


Mas o meu predileto do Chaplin continua sendo Luzes da Cidade(1931),sempre choro ao rever esta obra-prima.
 
Do Chaplin só conheço Tempos Modernos mesmo.. graças ás aulas de história ><
 
Assisti e mais de uma vez. Eu sempre dou um monte de risadas nas cenas da fábrica. Mas também fico morrendo de pena quando colocam o Carlitos na máquina para poupar tempo na hora do almoço...
Um gênio.
 
Liv disse:
Do Chaplin só conheço Tempos Modernos mesmo.. graças ás aulas de história ><
Nossa, você também foi obrigada a ver esse filme nas aulas de história? Eu me lembro que eu fiz até um trabalho sobre ele, ai tinha que relacionar tudo sobre a revolução indústrial, e o bem estar dos empregados, e blá blá blá.
 
Eu vi esse filme no 2° ano de facul, nas aulas de sociologia.
Gente é o maximo, morri de rir em alguns momentos... O cara era um grande mímico!!Perfeito, adorei ofilme, a história...
 
Eu acho um daqueles filmes super estimados. Até é legal e tem um valor simbolico sem igual, mas não é isso tudo como filme. Eu gosto muito dos filmes mudos, principalmente os do Chaplin, meu preferido é O Circo.
 
Já eu vi pra uma aula de filosofia ou sociologia, não lembro. Lembro que gostei bastante, mas faz muito tempo que assisti, não lembro direito e preciso rever.

Meu ex-professor de história passou Blade Runner pra uma das turmas dele, e um pedaço de 2001 pra minha, quando eu estava no primeiro ano... todo mundo dormiu e ele ficou puto :B
 
Trillian disse:
Meu ex-professor de história passou Blade Runner pra uma das turmas dele, e um pedaço de 2001 pra minha, quando eu estava no primeiro ano... todo mundo dormiu e ele ficou puto :B

Po... Dormir em Blade Runner é quase bater na cara.¬¬
 
Breno C. disse:
Trillian disse:
Meu ex-professor de história passou Blade Runner pra uma das turmas dele, e um pedaço de 2001 pra minha, quando eu estava no primeiro ano... todo mundo dormiu e ele ficou puto :B

Po... Dormir em Blade Runner é quase bater na cara.¬¬

Foi mal, não expliquei direito... todo mundo dormiu com 2001. Não sei qual foi a reação com Blade Runner.

[ih, desvirtuei o tópico ¬¬]
 
Na oitava série a professora de história passou pra turma 3 filmes do Chaplin, entre eles tinha Tempos Modernos. Eu adorei todos os filmes que ela passou, e sempre que tinha alguma coisa do Chaplin passando na TV eu olhava. Filme, documentário, qualquer coisa.

Mas eu lembro que gosto do Chaplin bem antes de ver algum filme, porque na casa da minha avó tem um quadro com o chaplin e uma carta dele. Acho que a foto do quadro é uma cena de Tempos Modernos, se não me engano. Eu era pequena, sabia que ele era ator e tal, e gostava dele por aquele jeitão dele. xD
 
Tempos Modernos é genial! Prender a atenção do espectador sem todos esses efeitos de computação gráfica é pra poucos! E essa idéia da repetição, da divisão do trabalho se aplicou muito bem no roteiro do filme, e a interpretação do Vagabundo! :)

Um dos melhores filmes ever... E novamente discordo do Breno... Não é superestimado!
 
hahahah bem breno, talvez vc espere demais... é que eu acho que a genialidade está na simplicidade! Digamos, está naquilo que está no nariz de todos e ninguém vê, e de repente, vem alguém e tira dali, da pontinha! E vc diz: Puxa! Como não pensei nisso antes?

E acho que é isso que Tempos Modernos fez na época! É muito requintado...
 
Um cinema de São paulo quando inaugurou , passou Tempos Modernos.
Pra mim, Chaplin é Chaplin, consegue deixar o filme atemporal.Se formos ver, acontece nos tempos de hoje: você vai lá, levanta e trabalha, e tem a impressão de viver para trabalhar, mas sua condição humana de refletir e questionar parece ter sido esquecida.
 
Eu acho que uma das coisas mais legais de Tempos Modernos é o fato dele ter sido lançado em 1936 e ser completamente atual...
 
Amélie disse:
hahahah bem breno, talvez vc espere demais... é que eu acho que a genialidade está na simplicidade! Digamos, está naquilo que está no nariz de todos e ninguém vê, e de repente, vem alguém e tira dali, da pontinha! E vc diz: Puxa! Como não pensei nisso antes?

Pode até ser isso. Quando vi esperava uma coisa e foi outra. Tinha ouvido falar muito do filme e me obriguei a ver para conhecer e poder falar dele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo