• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tempo

Bem,pessoal,esse é o assunto que eu mais tenho refletido nessa semana: sobre o tempo,ou melhor,a falta dele.

Vejamos,não sei se foi igual a sensação para vocês,mas 2009 e 2008,esses dois anos passaram com uma velocidade incrível.(aliás os últimos cinco anos,parece que o tempo está em ritmo de maratona)

Eu estou nas minhas féria escolares.Parece que foi ontem que eu entrei de férias e agora falta mais uma semana e minhas aulas começam!(que é isso?8-O eu pisquei e o tempo passou!)

Parece que a vida moderna anda tão corrida e nós andamos cada vez mais ansiosos que o tempo começa a acelerar conosco.Terminamos sem tempo para quase nada e nem descansamos direito.A vida passa e a gente nem percebe,se percebermos ,então, será tarde demais,será como um choque,um choque de insatisfação e amargura.O que me dizem disto?
 
Última edição:
Tem uma teoria conspiratória de um físico alemão que trata deste assunto, o tempo. E segundo ele, o tempo está passando mais rápido sim, e a tendência é aumentar.

Eu vou dar uma checada por aqui, e se achar, eu posto.


Eu só aprendi a organizar meu tempo (e perceber que o tinha) depois que eu o perdi - quando eu começei a estudar de manhã e de noite.
 
Eu sempre ouço falar que cada um percebe o passar do tempo de maneira diferente.Se você é muito ocupado pode ser que o tempo passe mais rápido,porque é difícil as pessoas perceberem a sua passagem atarefadas ou se você não muda a rotina,etc...
 
Eu penso que era o Einstein que dizia que o tempo é a Quarta Dimensão.
Nós, os seres humanos, apenas podemos ver Três Dimensões.

Para o Einstein, o tempo está praticamente parado para nós humanos.

Mas para seres mais evoluídos, o tempo pode ser mudado, acelerado ou retraído.
É tudo uma questão de perspectiva.
Todos nós temos momentos em que ficamos tão pensativos que tudo à nossa volta parece parar. Estamos tão distraídos que, por momentos, sem o sabermos, talvez tenhamos estado na Quarta Dimensão, onde o tempo parece parado.

A melhor maneira de passar o tempo, é não dar por ele a passar.
Em suma, ser-se feliz.
 
O tempo é uma coisa criada. Dizer 'Eu não tenho tempo', é o mesmo que dizer, 'Eu não quero'

Dizem que é do Lao Tzu, o que eu duvido grandemente. Mas que é verdade é: pro que você quer sempre arranja tempo.
 
Quanto mais tempo você vive, mais efêmero passa a ser 1 segundo. É por isso que as pessoas vão achando que os dias vão passando mais rápido. Na verdade é só a sua percepção de dia que vai mudando.
 
o que eu ouvi falar é que cada vez mais temos compromissos para o futuro (o lançamento do hobbit, a próxima copa, a próxima prova, o próximo dia de trabalho, o fim das férias) e ao nos concentrarmos apenas nisso fica a sensação de que passou mais rápido.
 
:obiggraz: Um dos programas "Café Filosófico" da Tv Cultura teve como tema o Tempo. Foi muito interessante e eu anotei um monte de perguntas num caderninho porque eles falaram de todas as perspectivas do homem no decorrer da história sobre o Tempo e a evolução do conceito... Se um dia ele passar de novo eu gostaria de gravar.

Uma outra teoria que li sobre o tempo dizia que ele era tipo uma propriedade inerente a matéria de 3 dimensões... Algo como a cor verde de uma folha. Tem muitas teorias mesmo...
 
Última edição:
Quando penso no tempo eu me pergunto o que ele realmente é, pois é bem diferente de qualquer das outras coisas, tanto materiais quanto imateriais. Ele é diferente das coisas concretas como átomos, moléculas, luz, ondas..., também é diferente de coisas como os sentimentos de amor, ódio, companheirismo, adoração... O que nos leva a ter uma idéia do que seja o tempo é a nossa memória, nossas lembranças, tudo que já passou. E a nossa imaginação do que poderá vir a acontecer. Porém creio que o conceito de tempo não seja algo real. Pois tudo que realmente vivemos é o agora, apesar dos planejamentos e lembranças (que são “informações” importantes, mas apenas informações), tudo que temos é o exato agora que na verdade é bastante efêmero, pois quando você pensa nele, este já passou.
Por isso creio que de certa forma concordo com a frase: “O Tempo não existe, apesar de suas obvias aplicações práticas, ele não existe.”

(espero ter expressado de forma clara minha opinião...)
 
Dizem que é do Lao Tzu, o que eu duvido grandemente. Mas que é verdade é: pro que você quer sempre arranja tempo.

Lá isso é... mas para arranjar tempo para aquilo que queremos, outras coisas vão ficar para trás... :mrgreen:

Eu também acho que o tempo agora está a passar muito rápido... Mas claro que é tudo psicológico! Á medida que o tempo vai passando, nós vamos crescendo, logo temos mais responsabilidades. Depois vem a rotina (:blah:) e aí é que sentimos o tempo passar... eu falo por mim.:osigh:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo