1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Tempo

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por lisseminte, 22 Jul 2009.

1. lisseminte

lisseminte Nox!

Bem,pessoal,esse é o assunto que eu mais tenho refletido nessa semana: sobre o tempo,ou melhor,a falta dele.

Vejamos,não sei se foi igual a sensação para vocês,mas 2009 e 2008,esses dois anos passaram com uma velocidade incrível.(aliás os últimos cinco anos,parece que o tempo está em ritmo de maratona)

Eu estou nas minhas féria escolares.Parece que foi ontem que eu entrei de férias e agora falta mais uma semana e minhas aulas começam!(que é isso?8-O eu pisquei e o tempo passou!)

Parece que a vida moderna anda tão corrida e nós andamos cada vez mais ansiosos que o tempo começa a acelerar conosco.Terminamos sem tempo para quase nada e nem descansamos direito.A vida passa e a gente nem percebe,se percebermos ,então, será tarde demais,será como um choque,um choque de insatisfação e amargura.O que me dizem disto?

Última edição: 22 Jul 2009
  2. Valacirca

Valacirca Youth Gone Wild

Tem uma teoria conspiratória de um físico alemão que trata deste assunto, o tempo. E segundo ele, o tempo está passando mais rápido sim, e a tendência é aumentar.

Eu vou dar uma checada por aqui, e se achar, eu posto.

Eu só aprendi a organizar meu tempo (e perceber que o tinha) depois que eu o perdi - quando eu começei a estudar de manhã e de noite.

3. lisseminte

lisseminte Nox!

Eu sempre ouço falar que cada um percebe o passar do tempo de maneira diferente.Se você é muito ocupado pode ser que o tempo passe mais rápido,porque é difícil as pessoas perceberem a sua passagem atarefadas ou se você não muda a rotina,etc...

4. ruims

ruims "Mais uma cerveja!" diz o

Eu penso que era o Einstein que dizia que o tempo é a Quarta Dimensão.
    Nós, os seres humanos, apenas podemos ver Três Dimensões.

Para o Einstein, o tempo está praticamente parado para nós humanos.

Mas para seres mais evoluídos, o tempo pode ser mudado, acelerado ou retraído.
    É tudo uma questão de perspectiva.
    Todos nós temos momentos em que ficamos tão pensativos que tudo à nossa volta parece parar. Estamos tão distraídos que, por momentos, sem o sabermos, talvez tenhamos estado na Quarta Dimensão, onde o tempo parece parado.

A melhor maneira de passar o tempo, é não dar por ele a passar.
    Em suma, ser-se feliz.

5. Deriel

Deriel Administrador

Dizem que é do Lao Tzu, o que eu duvido grandemente. Mas que é verdade é: pro que você quer sempre arranja tempo.

6. TT1

TT1 Dilbert

Quanto mais tempo você vive, mais efêmero passa a ser 1 segundo. É por isso que as pessoas vão achando que os dias vão passando mais rápido. Na verdade é só a sua percepção de dia que vai mudando.

7. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Ué, cadê o Paganus com suas elucubrações mentais para falar sobre o tempo?

8. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

o que eu ouvi falar é que cada vez mais temos compromissos para o futuro (o lançamento do hobbit, a próxima copa, a próxima prova, o próximo dia de trabalho, o fim das férias) e ao nos concentrarmos apenas nisso fica a sensação de que passou mais rápido.

9. Neoghoster Akira

Neoghoster Akira Brandebuque

:obiggraz: Um dos programas "Café Filosófico" da Tv Cultura teve como tema o Tempo. Foi muito interessante e eu anotei um monte de perguntas num caderninho porque eles falaram de todas as perspectivas do homem no decorrer da história sobre o Tempo e a evolução do conceito... Se um dia ele passar de novo eu gostaria de gravar.

Uma outra teoria que li sobre o tempo dizia que ele era tipo uma propriedade inerente a matéria de 3 dimensões... Algo como a cor verde de uma folha. Tem muitas teorias mesmo...

Última edição: 22 Jul 2009
  10. Eriadan

Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

Não posso responder, tô atrasado!

11. Lawliet_

Lawliet_ Oni Giri

Quando penso no tempo eu me pergunto o que ele realmente é, pois é bem diferente de qualquer das outras coisas, tanto materiais quanto imateriais. Ele é diferente das coisas concretas como átomos, moléculas, luz, ondas..., também é diferente de coisas como os sentimentos de amor, ódio, companheirismo, adoração... O que nos leva a ter uma idéia do que seja o tempo é a nossa memória, nossas lembranças, tudo que já passou. E a nossa imaginação do que poderá vir a acontecer. Porém creio que o conceito de tempo não seja algo real. Pois tudo que realmente vivemos é o agora, apesar dos planejamentos e lembranças (que são “informações” importantes, mas apenas informações), tudo que temos é o exato agora que na verdade é bastante efêmero, pois quando você pensa nele, este já passou.
    Por isso creio que de certa forma concordo com a frase: “O Tempo não existe, apesar de suas obvias aplicações práticas, ele não existe.”

(espero ter expressado de forma clara minha opinião...)

12. eowathiel

eowathiel dançando lambada com um

Lá isso é... mas para arranjar tempo para aquilo que queremos, outras coisas vão ficar para trás... :mrgreen:

Eu também acho que o tempo agora está a passar muito rápido... Mas claro que é tudo psicológico! Á medida que o tempo vai passando, nós vamos crescendo, logo temos mais responsabilidades. Depois vem a rotina (:blah:) e aí é que sentimos o tempo passar... eu falo por mim.:osigh:

Compartilhar