• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tempo que levaram até chegar a Mordor...

Putz... boa questão..... tbm tenhu curiosidade em saber... só sei ki foi tempo pa KCT..... i os kra ralaru brabo......
Alguém ki saiba posta aí......
:x :twisted:
 
Depois de uma consulta rápida ao www.duvendor.hpg.com.br:

3003- 22 de setembro: Bilbo parte do Condado e deixa o Anel p/ Frodo
3018- 12 de abril: Gandalf conta à Frodo sobre o Um Anel
23 de setembro: Frodo deixa o Condado
3019- 25 de março: Destruição do Um Anel e queda de Sauron

Pronto. Se quiser mais detalhes passa na Dúvendor, ou então pega o livro em casa que nos apêndices tem :wink:
 
Eu li a biografia de todos os personagens na Duvendor, e a coisa que mais me intrigou foi isso.
Tipo, pq demorou tanto tempo pro Gandalf contar à Frodo sobre o Anel, sendo que no filme é como se fosse no mesmo dia as 3 coisas que aconteceram?
E, meu... 3019??? 8O
No filme tb aparenta ser tudo em... 1 semana? 2 talvez?
Eu odeio os filmes ¬¬.
 
bem q PJ poderia ter posto "18 anos depois"...até pra explicar o crescimento do exercito do Saruman.....parece q ele criou um exercito da noite pro dia e tbm não engoli os orcs nascendo adultos e de melecas... :disgusti:
 
Em conto dos anos (Apêndice de SdA):
23 de Setembro de 3018: Frodo e Sam partem
25 de Março de 3019: Gollum cai com o aném nas fendas da perdição e o Anel é destruído.
Ou seja, EXATAMENTE: 6 meses e 2 dias
 
Isso foi o que eu mais odiei no filme....
O tempo passava MTO rápido, sendo q eles demoravam bastante tempo pra chegar de um lugar para outro,
é o mal do filme :roll:
 
foi +/- 6 meses, mas se for quanto tempo demorou para q sauron caisse foi +/- 2 eras para q as trevas fossem derrotadas :twisted:
 
Finrond disse:
foi +/- 6 meses, mas se for quanto tempo demorou para q sauron caisse foi +/- 2 eras para q as trevas fossem derrotadas :twisted:

tipo... agora tão falando da vida de Sauron?... pensei que fosse desde a saida de Frodo do condado até a destruição do anel.

MAs a pergunta realmente é até a destruição do Um anel ou até que eles voltassem para suas terras? :o?:
 
que eu me lembre, a contenda do anel toda leva quase um ano... estou considerando até a volta deles ao condado, claro; no final, eles passam em valfenda por volta do outono, se não me engano (afinal, o aragorn se casa no dia do meio do ano, que é o solstício de verão); e eles saem de valfenda no inverno (25 de dezembro, ou algo do gênero), logo sairam do condado no outono...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo