1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Tempo que levaram até chegar a Mordor...

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por FreeBird, 30 Set 2003.

1. FreeBird

FreeBird Usuário

quantos anos transcorreram desde que Frodo e Sam sairam do Condado até a destruição do Um? :o?:

2. _HoMeR_SiMpSoN

_HoMeR_SiMpSoN Usuário

Putz... boa questão..... tbm tenhu curiosidade em saber... só sei ki foi tempo pa KCT..... i os kra ralaru brabo......
    Alguém ki saiba posta aí......
    :x :twisted:

3. Erunno

Erunno Usuário

Depois de uma consulta rápida ao
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

3003- 22 de setembro: Bilbo parte do Condado e deixa o Anel p/ Frodo
    3018- 12 de abril: Gandalf conta à Frodo sobre o Um Anel
    23 de setembro: Frodo deixa o Condado
    3019- 25 de março: Destruição do Um Anel e queda de Sauron

Pronto. Se quiser mais detalhes passa na Dúvendor, ou então pega o livro em casa que nos apêndices tem :wink:

4. .plück.

.plück. Usuário

Eu li a biografia de todos os personagens na Duvendor, e a coisa que mais me intrigou foi isso.
    Tipo, pq demorou tanto tempo pro Gandalf contar à Frodo sobre o Anel, sendo que no filme é como se fosse no mesmo dia as 3 coisas que aconteceram?
    E, meu... 3019??? 8O
    No filme tb aparenta ser tudo em... 1 semana? 2 talvez?
    Eu odeio os filmes ¬¬.

5. NightRaven

NightRaven Banned

bem q PJ poderia ter posto "18 anos depois"...até pra explicar o crescimento do exercito do Saruman.....parece q ele criou um exercito da noite pro dia e tbm não engoli os orcs nascendo adultos e de melecas... :disgusti:

6. isso foi ridículo msm... :roll:

7. Fory

Fory Usuário

Em conto dos anos (Apêndice de SdA):
    23 de Setembro de 3018: Frodo e Sam partem
    25 de Março de 3019: Gollum cai com o aném nas fendas da perdição e o Anel é destruído.
    Ou seja, EXATAMENTE: 6 meses e 2 dias

8. Lucy Folha Dourada

Lucy Folha Dourada The designer Raccoon!

Isso foi o que eu mais odiei no filme....
    O tempo passava MTO rápido, sendo q eles demoravam bastante tempo pra chegar de um lugar para outro,
    é o mal do filme :roll:

9. Finrond

Finrond Usuário

foi +/- 6 meses, mas se for quanto tempo demorou para q sauron caisse foi +/- 2 eras para q as trevas fossem derrotadas :twisted:

10. Sprog Bullit Rockatansky

Sprog Bullit Rockatansky Burn Baby... burn!!!

tipo... agora tão falando da vida de Sauron?... pensei que fosse desde a saida de Frodo do condado até a destruição do anel.

MAs a pergunta realmente é até a destruição do Um anel ou até que eles voltassem para suas terras? :o?:

11. Anna Cwen

Anna Cwen Ourificada

que eu me lembre, a contenda do anel toda leva quase um ano... estou considerando até a volta deles ao condado, claro; no final, eles passam em valfenda por volta do outono, se não me engano (afinal, o aragorn se casa no dia do meio do ano, que é o solstício de verão); e eles saem de valfenda no inverno (25 de dezembro, ou algo do gênero), logo sairam do condado no outono...

Compartilhar