• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tempo que duravam as Eras

Status
Fechado para novas mensagens.
Exato.

Apenas a título de curiosidade, a primeira era durou 583 anos. Se inicia com a morte de Fëanor e termina com o banimento de Morgoth; a segunda Era durou 3441 anos. Se inicia com a fundação de dois reinos élficos na Terra Média: Mithlond e Lindon e termina com a derrota de Sauron pela última aliança dos povos livres da Terra Média; A terceira era se inicia após Isildur tornar-se Rei de Gondor, e termina em 29 de setembro de 3021, com a partida para as Terras Imortais dos Guardiões do Anel; A quarta era começa logo após esta partida e o último registro que se tem notícia é a morte do Rei Eldarion, filho de Aragorn e Arwen, 220 anos depois.
 
A passagem das eras não é delimitada por uma contagem matemática e regular dos anos, mas se deve, tal como na nossa história daqui do mundo real, a acontecimentos que foram marcos decisivos na passagem do tempo. Como a Guerra da Ira, que desfigurou o mundo e marca o perdão dos valar, ou a derrota de Sauron contra a última aliança entre homens e elfos e depois, a derrocada definitiva com a destruição do Um.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo