• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tempo de Processo

TT1

Dilbert
Alguem sabe como eu meço em código o tempo de execução de um processo em C?

To tentando com o include time e chamando a funcao clock mas nao ta funcionando
 
Vc tem que medir o tempo quando começa o processo, e depois quando termina, e depois subtrair .. hehe

C++ disse:
#include <time.h>
void main(){
time_t t1,t2;
time(&t1);
/*AQUI VEM O PROCESSO*/
time(&t2);

double diferenca = difftime(t2,t1);
A função difftime retorna um double, TT1, e calcula a diferença entre dois registros de tempo deste tipo louco time_t (que acho que é da biblioteca time.h, que vc tá tentando usar)
 
Última edição:
Se usar Linux, e dependendo do tempo de processamento que você queira medir, basta usar o comando time do próprio sistema. O parâmetro que ele recebe é o próprio comando que inicia o processo em questão. Por exemplo, para listar o tempo de processamento do comando "ls" para listar todos os arquivos do diretório corrente (no caso, o último artigo que estou escrevendo):

# time ls
artigo.tex Pazzani.pdf
boospamev.ps redes.bib
cartilha-06-spam.pdf sbc2003.sty
clust.pdf sbc-template-latex.zip
diagramas.xmi spam98.ps
MafraFraga-ConfiguracaoDeFiltrosSpamVirus-2004.pdf spam.bib

real 0m0.036s
user 0m0.002s
sys 0m0.002s

time man page disse:
The time command runs the specified program command with the given
arguments. When command finishes, time writes a message to standard
output giving timing statistics about this program run. These statis-
tics consist of (i) the elapsed real time between invocation and termi-
nation, (ii) the user CPU time (the sum of the tms_utime and tms_cutime
values in a struct tms as returned by times(2)), and (iii) the system
CPU time (the sum of the tms_stime and tms_cstime values in a struct
tms as returned by times(2)).
 
Que eu me lembre, as bibliotecas de tempo (como time.h, por exemplo) possuem funções diferentes dependendo do ambiente (Unix ou Windows).

Ah, e bEla assinatura, Erulasto .. :-D
 
Varatar disse:
Que eu me lembre, as bibliotecas de tempo (como time.h, por exemplo) possuem funções diferentes dependendo do ambiente (Unix ou Windows).

Sim, se não me engano, a biblioteca time.h não é padronizada pelo ANSI C.

Varatar disse:
Ah, e bEla assinatura, Erulasto .. :-D
:mrgreen:

E olha que ainda tive que cortar uma parte, minha idéia original extrapolou o limite de caracteres. A segunda linha era: "Para disfarçar, usava algo aceito pela sociedade, como Lotus 1-2-3 e WordStar."

TT1, quanto ao XP :blah:, só lamento... nesse caso não há como escapar do código :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo