1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Tempo de Processo

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por TT1, 8 Set 2005.

1. TT1

TT1 Dilbert

Alguem sabe como eu meço em código o tempo de execução de um processo em C?

To tentando com o include time e chamando a funcao clock mas nao ta funcionando

2. Beriadar

Beriadar And I will see it all before

Vc tem que medir o tempo quando começa o processo, e depois quando termina, e depois subtrair .. hehe

A função difftime retorna um double, TT1, e calcula a diferença entre dois registros de tempo deste tipo louco time_t (que acho que é da biblioteca time.h, que vc tá tentando usar)

Última edição: 8 Set 2005
  3. Erulasto

Erulasto Equipe Valinor

Se usar Linux, e dependendo do tempo de processamento que você queira medir, basta usar o comando time do próprio sistema. O parâmetro que ele recebe é o próprio comando que inicia o processo em questão. Por exemplo, para listar o tempo de processamento do comando "ls" para listar todos os arquivos do diretório corrente (no caso, o último artigo que estou escrevendo):

4. Beriadar

Beriadar And I will see it all before

Que eu me lembre, as bibliotecas de tempo (como time.h, por exemplo) possuem funções diferentes dependendo do ambiente (Unix ou Windows).

Ah, e bEla assinatura, Erulasto .. :-D

5. TT1

TT1 Dilbert

Ah nao, eu uso XP mesmo.

6. Erulasto

Erulasto Equipe Valinor

Sim, se não me engano, a biblioteca time.h não é padronizada pelo ANSI C.

:mrgreen:

E olha que ainda tive que cortar uma parte, minha idéia original extrapolou o limite de caracteres. A segunda linha era: "Para disfarçar, usava algo aceito pela sociedade, como Lotus 1-2-3 e WordStar."

TT1, quanto ao XP :blah:, só lamento... nesse caso não há como escapar do código :lol:

7. TT1

TT1 Dilbert

Mas tudo que eu quero é um código

Compartilhar