• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tempo de duração d´o Hobbit

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
Estava pensando aqui e gostaria de saber o que vocês acham, ou se já pensaram nisso:


Todos os três filmes da Trilogia duraram mais de 2 horas e meia, devido ao grande conteúdo dos livros e olha que nem falo das versões extendidas.

Mas com relação aos filmes do O Hobbit, será que teremos um tempo de duração tão grande quanto o SDA visto que Peter Jackson vai encaixar vários assuntos dos Apêndices?
 
Eu acho o filme d´o Hobbit terá semelhante tempo de duração, dos três filmes do Senhor dos Anéis.
 
Bom, na minha opinião a possibilidade dos filmes seram bem extensos traz duas consequências, uma boa e outra ruim.
A boa é que com mais tempo se tem espaço pra mais cenas, mais sequências pro nosso deleite. A parte ruim é que também é mais tempo pra eles colocarem partes diferentes do que ocorre no livro, ou seja inventarem coisas.
Mas acho que fazendo um balanço seria mesmo uma coisa boa os filmes serem de longa duração, pois com certeza as parte fiéis à obra serão em maior número do que as modificadas, que serão minoria.
 
Penso que duas horas e meia/três horas está de bom tamanho. Mas vamos ver o que teremos de "coisa a mais" para ver, além da aventura do Bibo, Gandalf e 13 anões.
 
Mesmo que não houvesse esse "algo a mais", certamente os filmes ainda seriam bastante demorados... Assunto tem. Basta saber de que forma esses assuntos iram se adequar a tecnica cinematográfica.


PS: Três horas tá ótimo. Dá até pra levar um colchonete... :)
 
Penso que duas horas e meia/três horas está de bom tamanho. Mas vamos ver o que teremos de "coisa a mais" para ver, além da aventura do Bibo, Gandalf e 13 anões.
Provavelmente um romance, não? Ainda mais depois da notícia de uma nova elfa: Itaril.
 
Cada vez que penso sobre um romance em O hobbit tenho náuseas... cara... eu sei que eles adoram um chamariz pra quem não é fã do livro ou não o conhece, e com isso criam coisas aqui e coisas ali.... Como Frodo, talvez Légolas, sei lá mais quais PERSONAGENS EXISTENTES que não deveriam em hipótese alguma aparecer... mas poha! Romance em o Hobbit!? E com uma ersonagem INVENTADA?

ai ai ai que coisa infeliz.
 
Eu acho que cada filme terá duas horas ou até pouco menos, pra conseguirem fazer o maior número de sessões de cinema por dia.
 
Eu acho que cada filme terá duas horas ou até pouco menos, pra conseguirem fazer o maior número de sessões de cinema por dia.
Pode acontecer, mas eu acho difícil.

Apesar do livro não ser tão longo, Peter Jackson, acredito eu, vai tentar passar todos os detalhes do livro para o cinema, o que pode ocasionar um tempo maior de filmagem.

Para fazer dois filmes curtos, seria melhor produzirem apenas um, mas claro, sem pensar no lado financeiro do assunto.
 
Eu acho que cada filme terá duas horas ou até pouco menos, pra conseguirem fazer o maior número de sessões de cinema por dia.

Era só o que faltava! Daí compramos os DVDs/Blu-Rays e, depois, sai a "versão estendida do diretor". E a novela recomeça! :roll:

:lol:

Pode acontecer, mas eu acho difícil.

Apesar do livro não ser tão longo, Peter Jackson, acredito eu, vai tentar passar todos os detalhes do livro para o cinema, o que pode ocasionar um tempo maior de filmagem.

Para fazer dois filmes curtos, seria melhor produzirem apenas um, mas claro, sem pensar no lado financeiro do assunto.


Também acho. Não podemos nos esquecer que teremos Gandalf em Dol Guldur, Conselho Branco, Necromante. E em notícias antigas, o PJ e o Del Toro confirmaram (na época, pelo menos) que a história dos Anões seria ampliada, para o público saber o que era Erebor antes e durante a chagada de Smaug. Também disseram algo sobre expandir algo da história dos Hobbits. Talvez abordem também alguma coisa sobre Valle e sua destruição pra situar o papel de Bard. E (o que é o pior) teremos, muito provavelmente, romancezinho barato. Fora esse último, acho que teremos prólogos e/ou flashbacks bem interessantes e, por isso, mais tempo de filme do que só a aventura de Bilbo e os 13 anões.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo