• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Templo da Colina

Galera,

Esse assunto me atormenta... :)

Afinal...o que é sabido sobre o Templo da Colina? Quem o fez? o que era realmente? Ficava mesmo perto da Montanha da Senda dos Mortos?

me contem tudo! :D :wink:


ate mais...
 
Acho que ele foi feito pelos Homens de Gondor.
É provavel que ele ficasse proximo as sendas dos mortos pq Éowin ficou vendo Aragorn entrar nas Sendas, e ela ficava sempre no Templo da colina (eu acho).
 
É uma tradução das mais vagabundas. Não é templo nenhum não. No original é Dunharrow, uma fortaleza construída pelo Rohirrim nas Montanhas Brancas
 
Deriel disse:
É uma tradução das mais vagabundas. Não é templo nenhum não. No original é Dunharrow, uma fortaleza construída pelo Rohirrim nas Montanhas Brancas

Ah tah...então não foram o povo de Gondor? E o que era essa fortaleza? ficava em que região geografica da TM? Servia para que? :mrgreen:



ate mais...
 
Ficava na Montanhas Brancas, no lado Rohirrim da cordilheira. Servia de abrigo e proteção em tempois de necesidade, mais ou menos como o Forte da Trombeta.
 
Ué, mas na 2ª Era os Rohirrim (ou o povo de Eorl que viria a ser os Rohirrim) viviam no norte...
 
..:Elessar disse:
O templo da colina não nem nada a ver com tumulo de reis, etc?!

Onde os homens de Gondor e seus reis eram enterrados? e os de Rohan?

ate mais...
Os Rei de Gondor tinham seus túmulos nas Casas dos Mortos, na Rath Dinen, a Rua Silenciosa, na Cidadela de Minas Tirith.

Já os túmulos dos Reis de Rohan ficavam em Edoras, acho que fora dos muros da cidade, sob montes cobertos pela branca flor Simbelmynë.
 
Pandatur disse:
Ué, mas na 2ª Era os Rohirrim (ou o povo de Eorl que viria a ser os Rohirrim) viviam no norte...
Eles fazem parte dos descendentes das Três Casas dos Homens que não viajaram para Númenor. Não sendo númenorianos (ou descendentes deles) não eram Alto-Homens, logo são Homens-Médios.
 
Bom....isso significa que o Templo da colina não tem nada a ver com homens mortos e tal? Seria somente algo como o forte da trombeta para o povo de Rohan? Não acredito.... :disgusti:



ate mais...
 
Tipo, num era melhor eles terem ido para lá então? La seria mais dificil dos orcs atacarem os rohirim. :o?:
 
Na verdade, se eu entendi o que você quer dizer, é o seguinte:

- O exército de Rohan pretendia ir para os Vaus do Isen ou para o Abismo de Helm, e se decidiram após receberem a notícia de que o exército de Isengard já havia atravessado os Vaus do Isen.

- Eles não ficaram em Edoras porque eles não conseguiriam defendê-la diante de todo o exército de Saruman. E não foram para o Templo da Colina porque daí o exército de Saruman ia chegar em Edoras vazia e simplesmente destruir tudo.

- O povo de Rohan, os civis, que não podiam lutar, ficaram no Templo da Colina com Éowyn.

- Sem falar que o Forte da Trombeta era uma fortaleza bem melhor protegida que o Templo da Colina.

Edit:
Imagens das duas fortalezas desenhadas pelo próprio Tolkien, para você comparar:
Forte da Trombeta
Templo da Colina
 
Obrigado pela resposta Imadofus! Mas o que eu ainda quero saber...

O Templo da Colina nada tinha a ver com Gondor e seus reis? e a Senda dos Mortos? era perto mesmo do Templo? tem algo a ver com o templo?


ate mais...
 
Não, não tinha nada a ver com Gondor. Era do povo de Rohan. A Senda dos Mortos ficava dentro da montanha e não tinha nada a ver com o Templo.
 
Sim, O templo (que como Deriel já disse não tinha nada de templo) não tinha nada a ver com com Gondor ,ele era um abrigo dos Rohirim, nas montanhas Brancas, a Senda dos Mortos era um caminho por dentro da Cordilheira, que terminava na Pedra de Erech (se não estou absurdamente enganado :lol: ), onde os os Traídores do juramento feito à Isuldur tinham se retirado quando foi da hora de se cumprir o juramento, ou seja tudo isso só pra dizer que não tinha nada a ver com Gondor :lol:
 
A única relação que há entre o Templo da Colina e Gondor é que o Templo ficava perto da fronteira de Rohan com Gondor.
 
Eu pensei que o templo da colina tinha sido construido pelos Druedain, por causa das estatuas que se parecem com Ghan-Buri-Ghan que Merry ver na trilha que leva á fortaleza. :o?:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo