• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tempestade em Caradhras - metáfora ou algo mais?

Tipu quanto a existência d gigantes no hobbit naum tem mto o q contrariah pq gandalf mesmo disse.... quando Gimli e Gandalf dizem q o braço d saruman cresceu estariam insinuando q foi ele quem produziu ou teve algum relação com a tempestade... tipu assim será q saruman naum tinha akeles "gigantes" a seu favor, tipu a seu dispor... intaum eles sabendo da passagem da comitiva os inpediram d atravessar pq sabiam do receio (naum errado) d gandalf em entrar em moria... tipu com essa hipótese matamo dois coelhos o d q saruman teve algum envolvimento e d q realmente foram os gigantes q jogaram pedras (talvez a tempestade tenha sido natural, ou feita ou saruman.. mas as pedras pode ter sido os gigantes do mesmo tipu dos do hobbit...
 
O problema é que colocar fatos do Hobbit no meio da discussão realmente complica a coisa. Tem muitos bichinhos e monstros e seres de origem inexplicável na história...
 
De origem inexplicável não, mas apenas incompatíveis com o legendário desenvolvido por Tolkien no Silmarillion e no SdA.

Muitos dos fatos do Hobbit não tem ligação nenhuma com o resto da mitologia, como o futebol, relógios e esses gigantes. Era um livro propriamente infantil em sua concepção, e a inserção dessas características de "contos de fada" foi necessária para dar o tom da história (mais ou menos nos moldes de Roverandom).

Tolkien, ao escrever o SdA, teve que adaptar muitas coisas do Hobbit para que se encaixassem no legendário já existente, e com isso ele descartou certos absurdos que existiam no seu primeiro livro (onde o caráter "engraçado" estava muito mais presente).
 
Sobre alguns Maiar assumirem forma órquica não.

Se falava comigo, em momento algum afirmei isso, muito pelo contrário. Me refiro a origem dos orcs nos elfos que foram capturados e corrompidos por Melkor. Creio que isso é citado ainda no capítulo que trata do aparecimento dos quendi, quando trata dos elfos que fugiram e se perderam do grupo.
 
Eru, quando falamos dos Maiar em forma de orcs não nos referimos aos primeiros orcs a surgirem. Estamos dizendo de espíritos Maiar que assumiram a forma de grandes generais órquicos para assim poderem manter a organização e a serventia dos orcs mais fiel a Melkor. :wink:
 
Ok, ok... se é assim me parece mais razoável. Desde que os generais fossem mais do que simplesmente versões um pouco mais marombadas do que seus subordinados, já que, admitamos, os orcs são de uma mediocridade atroz...
Talvez tivessem as silhoetas hediondas dos orcs, mas certamente um maior porte, maior força e grande inteligência. :D
 
Eru disse:
Talvez tivessem as silhoetas hediondas dos orcs, mas certamente um maior porte, maior força e grande inteligência. :D

Sim, claro, era justamente essa a idéia. E para assim ganhar a confiança dos orcs, eles acreditavam que poderiam confiar, de certa forma, no seu líder, o mais forte e mais inteligente.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Eru disse:
Talvez tivessem as silhoetas hediondas dos orcs, mas certamente um maior porte, maior força e grande inteligência. :D

Sim, claro, era justamente essa a idéia. E para assim ganhar a confiança dos orcs, eles acreditavam que poderiam confiar, de certa forma, no seu líder, o mais forte e mais inteligente.

Ou talvez eles simplesmente gostavam de se parecerem com Orcs grandes e Maus (e eram bem piores) :twisted:
 
Mas mesmo assim axu q grandes chefes orcs deviam ser maiar d naum mta grandeza d espírito pq naum acredito q um espírito grande poderia entrar num corpo d orc... tipu mesmo q fosse grandes orcs, com grande inteligência e etc etc... axu meio difícil teh mesmo pq poderia escolher um corpo melhor...
 
Eu acho que o que o pessoal quis dizer é que ele assume a forma de um orc, e não entra no corpo, eu acho.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo