• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tempestade de areia cobre cidade nos EUA

Brunno Zenni

Usuário
Falta de visibilidade cancelou voos e decolagens por uma hora.

1________.jpg


Uma enorme tempestade de areia atingiu na terça-feira (6) a cidade de Phoenix, no oeste dos Estados Unidos. Assista ao vídeo.

Vários voos para a cidade tiveram de ser cancelados devido à falta de visibilidade. Pousos e decolagens foram cancelados por cerca de uma hora.

Os fortes ventos também derrubaram árvores e provocaram apagões em milhares de residências.
Tempestades, como a que causou a nuvem de areia de aproximadamente 80 quilômetros, são comuns nesta época do ano no Estado americano do Arizona. A temporada de chuvas e ventos começa em junho e termina em setembro.
Os ventos de quase cem quilômetros por hora espalharam as nuvens de areia por outras cidades ao redor.

fonte.


olha o tamanho dessa nuvem
MEDO!
 
Pode ser fantástico assistir, mas eu odiaria morar numa cidade em que você pode ter sua casa todinha suja de areia, fora o perigo que corre estando numa estrada e derrepente do nada levanta uma nuvem de areia e correndo o sério risco de um acidente.
 
Pode ser fantástico assistir, mas eu odiaria morar numa cidade em que você pode ter sua casa todinha suja de areia, fora o perigo que corre estando numa estrada e derrepente do nada levanta uma nuvem de areia e correndo o sério risco de um acidente.

Pelo menos você não perde tempo limpando a casa, já que uma tempestade de areia vai sujar a cidade mesmo. É só sentar e apreciar a vista.
 
mas isso não é uma coisa atual
já aconteceu pior no passado
conhecida como "Dust Bowl" um fenomeno climático de tempestade de areia que ocorreu nos Estados Unidos na década de 1930 e que durou quase dez anos
foi um desastre economico e ambiental que afectou severamente boa parte dos Estados Unidos nessa altura
imagina se um dia a já virou noticia de tv, como era viver durante 10 anos com essa tempestade todos os dias
vc tomava banho com areia, comia areia, respirava areia, tudo tinha areia
fora que o pessoal naquela epoca vivia da agricultura, essas tempestades destruiram a economia da região

vi uma reportagem sobre isso no history chanel semana passada
 
Impressionante mesmo. A altura chega a assustar. No vídeo da para ver o carro ali andando em direção a tempestade, muito pequeno em relação a ela.
 
Impressionante mesmo. Isso me lembra duas coisas: O jogo Jericho (alguém conheçe?) e as famosas "luzes misteriosas de Phoenix" hehe
A natureza é mesmo surpreendente ^^
 
Se for uma areia muito grossa deve doer muito se pegar no rosto.

Se você está na rua e está longe de um abrigo, na hora deve ser muito complicado. Se jogar ao chão, é uma forma de se proteger, mas tem que ficar torcerndo pra que quantidade de areia não seja grande senão corre o risco de ficar totalmente coberto. Enquanto isso não acaba na hora deve ser muito assustador.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo