• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tempestade de areia cobre cidade nos EUA

BeorZenni

Usuário
Falta de visibilidade cancelou voos e decolagens por uma hora.



Uma enorme tempestade de areia atingiu na terça-feira (6) a cidade de Phoenix, no oeste dos Estados Unidos. Assista ao vídeo.

Vários voos para a cidade tiveram de ser cancelados devido à falta de visibilidade. Pousos e decolagens foram cancelados por cerca de uma hora.

Os fortes ventos também derrubaram árvores e provocaram apagões em milhares de residências.
Tempestades, como a que causou a nuvem de areia de aproximadamente 80 quilômetros, são comuns nesta época do ano no Estado americano do Arizona. A temporada de chuvas e ventos começa em junho e termina em setembro.
Os ventos de quase cem quilômetros por hora espalharam as nuvens de areia por outras cidades ao redor.

fonte.


olha o tamanho dessa nuvem
MEDO!
 

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Usuário Premium
Pode ser fantástico assistir, mas eu odiaria morar numa cidade em que você pode ter sua casa todinha suja de areia, fora o perigo que corre estando numa estrada e derrepente do nada levanta uma nuvem de areia e correndo o sério risco de um acidente.
 

BeorZenni

Usuário
imagina quanta areia essa galera nao tem no pulmão?
isso deve gerar vaaarias doenças pulmonares, certeza!
 

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Pode ser fantástico assistir, mas eu odiaria morar numa cidade em que você pode ter sua casa todinha suja de areia, fora o perigo que corre estando numa estrada e derrepente do nada levanta uma nuvem de areia e correndo o sério risco de um acidente.
Pelo menos você não perde tempo limpando a casa, já que uma tempestade de areia vai sujar a cidade mesmo. É só sentar e apreciar a vista.
 

BeorZenni

Usuário
mas isso não é uma coisa atual
já aconteceu pior no passado
conhecida como "Dust Bowl" um fenomeno climático de tempestade de areia que ocorreu nos Estados Unidos na década de 1930 e que durou quase dez anos
foi um desastre economico e ambiental que afectou severamente boa parte dos Estados Unidos nessa altura
imagina se um dia a já virou noticia de tv, como era viver durante 10 anos com essa tempestade todos os dias
vc tomava banho com areia, comia areia, respirava areia, tudo tinha areia
fora que o pessoal naquela epoca vivia da agricultura, essas tempestades destruiram a economia da região

vi uma reportagem sobre isso no history chanel semana passada
 

Turgon

ワンピース
Impressionante mesmo. A altura chega a assustar. No vídeo da para ver o carro ali andando em direção a tempestade, muito pequeno em relação a ela.
 

Oakenshield

Usuário
Impressionante mesmo. Isso me lembra duas coisas: O jogo Jericho (alguém conheçe?) e as famosas "luzes misteriosas de Phoenix" hehe
A natureza é mesmo surpreendente ^^
 

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Usuário Premium
Se for uma areia muito grossa deve doer muito se pegar no rosto.

Se você está na rua e está longe de um abrigo, na hora deve ser muito complicado. Se jogar ao chão, é uma forma de se proteger, mas tem que ficar torcerndo pra que quantidade de areia não seja grande senão corre o risco de ficar totalmente coberto. Enquanto isso não acaba na hora deve ser muito assustador.
 

Valinor 2020

Total arrecadado
R$1.495,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo