• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tem algum escritor melhor que Tolkien?

1142

Usuário
Oi galera, sou novo aqui no forum Valinor, e logo gostaria de saber (principalmente o fãs aficcionados de Tolkien) se vcs consideram algum escritor melhor que ele??? Eu na minha sincera opinião simplesmente não tem nenhum, e não é pra menos, o kra criou uma mitologia, criou várias linguas, um universo unico, pra mim qualquer um é escritor de livro infantil perto dele (claro, sem desmerece-los). Espero respostas.

Abraços

Sauron rulez!
 
Melhor q tolkien? pssssssssssss... é q nem perguntar se tem sistema operacional pior q o windows.....

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
hehehheheh!! acho que eh dificil dizer... existe muita variedade de livros... em se tratando de ficção cientifica, por exemplo, eu adoro Michael Cricton...tb gosto de Ian Flemming e etc...mas tolkien eh surpeendente e curto muito tb

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Acho que melhor é muito vago... E tb conta o gosto da pessoa. Na minha opinião, não tem nenhum melhor que Tolkien, mas eu gosto muito do Sir Arthur Conan Doyle (criou Sherlock Holmes). Aquelas histórias são muito bem feitas e bem pensadas, apesar de não serem tão trabalhadas quanto as de Tolkien, que como Laracna disse, criou uma mitoligia, um mundo...
 
Nao! Podem ter muitos autores bons q eu adoro, mas Tolken eh... eh... fenomenal!

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin
 
Hummm.. difícil..
Isso varia do estilo de livro, na minha opinião Tolkien é o melhor no estilo dele... mas existem outros autores excelentes, em seus estilos, q eu gosto muito.
 
eu axu issu completamente dificil de responder... ateh o final da minha vida soh poderia contar cm os q conheço... assim sendo, soh dando uma resposta no meu campo limitado de conhecimento... atualmente tolkien eh o melhor, claro, mas nem por isso irah deizae de existir escritores exelentes.... tipo, isso pode ser um descaso cm milhares de escritores de td mundo... mas, em todo caso, tolkien na cabeça!


"... we are the nobodies
we wanna be somebodies
when we re dead
they ll know just who we are...."
M.M.
 
Como já disseram, é muito dificil avaliar isso já q cada escritor escreve em um estilo diferente!
E aqui no forum ninguem vai dizer ao contrario já q para alguem se dar o trabalho de fostar em um forum, no minimo a pessoa gosta muito do assunto q vai ser discutido! Eu gosto de outro autores, mas não estou no forum deles e sim em um sobre a Obra de Tolkien!
Acho muito dificil alguem do forum preferir outro autor sem ser Tolkien, até pq, Tolkien é Tolkien!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
meu..Tolkien eh o melhor idiscutivelmente..soh de pensar que o kra criou um universo a parte com lingua e tudo jah eh de tirar o chapeu.

Quando se rouba de um autor, chama-se plágio; quando se rouba de muitos, chama-se pesquisa.
 
Melhor q Tolkien? Nenhum!! (isso na minha opinião, é claro )

E, bem vindo ao forum Laracna!



------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"If you want him... come and claim him!" - Arwen
 
Claro, BEM VINDO!

Finalmente, alguem da mesma idade q eu!

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin
 
Tolkien é o melhor para mim e não tenho tempo pra ler livros por mais alguns meses, isso pq quero ler todos os de J. R. R.
 
Meus escritores favoritos são:

1 - J.R.R. Tolkien
2 - Willian Shakespeare
3 - Michael Crichton
4 - Machado de Assis
5 - Sir Arthur Conan Doyle
6 - Edgar Alan Poe
7 - Sidney Sheldon
8 - Agatha Christie
9 - Karl Sagan
10 - Michael Ende

_________________________
Viva a Cutia depilada!!!
Viva a Ema engasgada!!!
Viva a Tamanduá sem bico!!!

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
Eu curto demais Tolkien e ele esta no topo da lista dos meus autores favoritos, mas existem muito autores bons.

Edgar Alan Poe
Karl Sagan
Sir Arthur Conan Doyle
Monteiro Lobato (Pra mim o cara ainda não tem ingual no Brasil)

"Vamos pra Valinor"
 
eu gosto muito do sir arthur conan doyle.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
quote:
eu gosto muito do sir arthur conan doyle.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média


tanto ele como o tolkien tem uma qualidade na minha opinião fundamental para um escritor: eles não passam o sentimento de cansaço quando se esta lendo o livro.

"Vamos pra Valinor"
 
Aliás, eles t deixam com uma puta curiosidade e vontade de "devorar" o livro em dois segundos...
 
Claro q tem: Paulo Coelho, J K Rowling... e por ai vai...



NUNCA! DE JEITO NENHUM! TOLKIEN RULES!

*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me
 
É verdade Ither, isso é de opinião... O q vc chama de falha, outros poderiam chamar de característica e estilo, isso é do gosto da pessoa... Eu já falei em outro tópico, q li "Os Lusíadas" e não gostei. Camões c/ certeza era um gênio da literatura, mas seu estilo não me agrada... Aí vai do gosto de cada um...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo