• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

~Televisão Inteligente ou Burra???~

Artanis Léralondë

Ano de vestibular dA
Com base no comentário da Hérmia que disse não gostar de nada que venha da TV, pensei em criar este tópico onde podemos discutir sobre a TV em geral.

Eis algumas perguntas para iniciar a discussão :)

1~O que pode melhorar?
2~Só tem coisa ruim na TV?
3~Quais programas vc não perde?
4~Quais programas vc odeia?
5~Vc acha que alguns programas, emissoras, influenciam as pessoas?

1~ É meio complexo, porque quem procura assistir a TV geralmente não quer pensar, então tens esses programas idiotas vide Zorra Total. Como alguém consegue rir daquilo???
Porém, há programas inteligentes que despertam nossa curiosidade como O Mundo de Beakman, pena que não passa mais, achou eu =/
E há programas legais, pena que passam em horários ruins. Como por exemplo o Telecurso 2º Grau, tem umas coisas bem legais, Globo Ecologia onde mostra pontos importantes sobre o nosso meio ambiente no geral, tem um novo programa agora que passa na globo sobre as mais novas pesquisas nas universidades brasileiras, achei demais aquilo =]
Pena que às vezes não tenho empenho em acordar cedo hehe
Acho legal o mais novo programa da Band chamado CQC cujo o humor é inteligente, nada forçado e sem mulheres semi nuas xD
Enfim, há programas legais ^^
E de certa forma, a TV está melhor,na minha opinião. E só vai melhorar se o povo der audiência para programas bacanas, mas isso é difícil..No entanto, acredito que o povo está mais exigente e isso é legal =]

2~Respondi na um jah xD~

3~ Não estou tendo muito tempo de ver TV, mas gosto do Altas Horas, sempre vai banda legal e o Serginho é bem legal, outro que amo é Jô Soares hehehe eu me divirto muito com as entrevistas, são engraçadas e informativas =D
e a risada do Bira é muito gostosa hehehe
Esse Profissão Repórter tb é legal ^^
Simpsons, Chaves,Futebol,A favorita, RockGol quando dá =]

4~Zorra Total WTF!!!! Programas que mostram famílias expondo seus problemas aaaffff sempre tem uma barrinha dizendo o que está havendo no momento huahuahua...

5~ Programas tem como aqueles dizendo pra vc ligar e responder perguntas que irá ganhar dinheiro, mas só te comem o dinheiro xD
Ah e aquela vez que teve o Plebiscito para desarmar a população ou não, onde a "Globo plim plim!!" expos seus artistas dizendo que não era legal ter arma em casa e tal..bah achei ridículo, pondo aqueles artitas famosos é lógico que influencia o povão..ainda bem que não deu certo. E esse último Globo Repórter que teve, falando como comer bem gastando pouco, uma farsa! Vc até pode economizar um pouco aqui ou ali, mas sempre comer lentilha ao invés de feijão não dá!E com o aumento das coisas e esse salário ridículo não tem como comer bem, fala sério neh..Tentando fazer o povo acreditar que dá, mas a inflação está aí é um fato.


ps: desculpem os erros de português ^^''
 
Bem... Vou me manter neutra na discussão pq trabalho com TV pelo menos 15 horas do meu dia, todos os dias...

Só posso dizer uma coisa... TV Aberta não foi feita para pessoas com instrução... Se passa algo mais cultural, a maioria das pessoas desligam... Sério mesmo!
 
Já que a Maniaca criou o tópico baseada num comentário meu, vou ser a primeira a responder.....
1 -- Pode melhorar a forma de se tratar o telespectador. Somos tratados como seres aculturados em determinados programas. A tv por consenso deveria imaginar que tem gente inteligente do outro lado também. Programas como Faustão, Gugu, Ana Maria Braga, Marcia Goldsmith (se for citar...vai encher isso aqui), imaginam que vc é tão idiota a ponto de gostar de papagaio de borracha falante, se empolgar com desavenças familiares, adorar as cassetadas e tomtenebrosos, achar legal alguém passar fome e ir contar isso na tv. Pelo amor de Deus, estão menosprezando nosso bom senso.
2 -- Não....ainda sobra o futebol!!!!!( e olha que sou uma mulher falando isso!!!), e alguns canais educativos que ainda exibem alguma coisa assistível, mas são canais pagos e o povão não tem acesso, infelizmente..
3 -- :nao: kkkkk ultimamente, não vejo nada....
4 -- Ficou fácil.......no meu ranking (vou dar uma de Giacon)... 1-Gugu 2-Faustão 3- Ana Braga 4- Márcia 5- Zorra
6- Jô 7-Hebe 8-Gimenez 9-Eliana 10-Show do Tom (esse é ridículo) 11- Pânico gente isso não acaba....
5 -- Claro que sim, as pessoas são facilmente influenciaveis, além das propagandas que nos empurram de tudo,
as pessoas acabam formando opiniões baseadas naquilo q a tv diz, só pra citar um exemplo: o caso Isabella, houve alí
um exagero tão grande na pré-condenação daquele casal, que todos os juízes do STF negaram um Habeas Corpus a eles, fato esse legalmente incomum, tamanha a influencia que a tv e os outros meios tiveram no caso.Não haverá tribunal que sequer pense nesse caso sem a influencia da tv. Outro exemplo
não muito recente, foi o caso Collor, alguem deve se lembrar dos caras pintadas.... resumindo a tv influencia e muito, mas deveria usar essa influencia a favor da cidadania, a mostrar os direitos dos brasileiros, a fazer com que pessoas
possam crescer culturalmente, e fazer do entretenimento algo menos vulgar e menos sádico...
-----------Bom,acho que deu pra vcs verem o tamanho da aversão que tenho pela TV.....mas respeito a opinião
de quem gosta , e tem nela o único meio de diversão e informação , é uma pena!!!!!!!!!!!!!!!------------------:taco:
 
Amélie disse:
Só posso dizer uma coisa... TV Aberta não foi feita para pessoas com instrução... Se passa algo mais cultural, a maioria das pessoas desligam... Sério mesmo!

Concordo plenamente com essas palavras da Amélie, e acho que esse possa ser o principal motivo da TV aberta transmitir programas de baixíssima qualidade.

Pra eles o que vale é a audiência, e o povão é sim aculturado, não tem como falar que não, por isso programas como Faustão, Sonia Abrão, Hebe e por aí vai, fazem tanto sucesso...

Mas vou ser sincero, a Rede Minas (TV Cultura) é diferente, tem muitos programs bons, principalmente na área musical como Sr. Brasil do Rolando Boldrim, Bem Brasil do Wandi Doratiotto, tem o Imagem da Palavra, que é voltado pra literatura, essa emissora é, pra mim, um exceção.

Agora o futebol é o futebol né? ;)
 
Amélie disse:
Só posso dizer uma coisa... TV Aberta não foi feita para pessoas com instrução... Se passa algo mais cultural, a maioria das pessoas desligam... Sério mesmo!

Concordo. Quando passa algo decente, as pessoas desligam. Não
dá ibope. A maioria prefere ver uma novela, ou aquelas programas
bregas tipo 'Casos de Família'. Mas acho que a tv tem coisas boas sim.
Claro que nos canais mais populares o que prevalece são os
programas que não exigem muito da inteligência das pessoas, mas
de vez em quando colocam programas interessantes no ar. O problema
são os horários! Eu adoro o telecurso, mas passa cedo demais.
Gosto bastante da tv cultura, mas às vezes fica fora do ar.. e algumas
pessoas me dizem que não pega de jeito nenhum em suas casas!
Existem canais 'culturais' na tv á cabo, mas nem todos tem acesso.
Não consigo generalizar, já tive a minha fase de detestar tv, mas com o
tempo fui dando uma chance. Hoje posso dizer que não vivo sem, mas
sempre faço uma seleção rigorosa do que quero assistir. Não dispenso programas bobos de vez em quando, para descontrair um pouco. Ainda
assim, não me imagino assistindo Zorra Total, por exemplo. Acho decadente.
 
Opaaaaa....vamos discutir isso então!

1~O que pode melhorar?
Muitas coisas poderiam melhorar, e uma dela é o formato dos programas atualmente, por exemplo, a Globo não vê que essa é a hora de mudar e que seus programas antigos como Faustão e Zorra Total estão pra lá de decadentes; Turma do Didi, sabe essa turminha que já deu o que tinha que dar??? Pô foi bacana foi legal, mas já era...muita coisa já deveria ter ido embora a muito tempo...
2~Só tem coisa ruim na TV?
Não...eu não acho que só tenha coisas ruins, eu acho que o grande trunfo da TV hoje em dia são os documentários pra lá de interessantes, porém claro, de canais como Discovery, Nat Geo, History Channel e por ai vai. Também os realitys, tem alguns muito interessantes principalmente no People + Arts, Discovery Home Heath, e na Tv aberta eu acho as novelas né...a atuação que ficou bem forte...
3~Quais programas vc não perde?
Girls of The Playboy Mansion, Casos de Família (HUhaua sério, eu amo psicologia, e aquilo é pura psicologia...me ajuda a estudar os casos) Miami Ink, SOS Baba (huahauh crianção) e muitas séries e programas bem da hora a maioria em canal pago.
4~Quais programas vc odeia?
Eu tenho nojo daquela vaca biscateira da Marcia Golt sei lá o que, mulherzinha infeliz viu, faustão, domingo legal, olha, a maioria de sbt eu tenho horror...a record também tem uns bem ruins, a globo tb tem suas frutas podres...
5~Vc acha que alguns programas, emissoras, influenciam as pessoas?
Influência sim, influência o fraco de cabeça, o idiota alienado...esses pega em cheio.
 
É fato, Rogério e Lethaargic... Trabalho numa TV que mantém uma programação universitária e poucas pessoas assistem... As pessoas não querem ver debate e sim bate-boca...

Acho que até quem faz televisão gostaria que isso mudasse, porque cansa fazer coisas para o senso comum...

Vcs se lembram do Bonner falar que o espectador do Jornal Nacional era "Homer Simpson"? O nível da programação quem decide são as pessoas...
 
Por isso que sempre digo que a censura está no controle remoto.

A questão é outra: a Tv é burra ou os telespactadores não gostam de pensar e são passivos?

(até to me incluindo nisso, porque às vezes me pego vendo Silvio Santos e rindo de piadas que ele faz há séculos)
 
Carlinha disse:
(até to me incluindo nisso, porque às vezes me pego vendo Silvio Santos e rindo de piadas que ele faz há séculos)

Cara! Isso é fato... Ele comprou as Olimpiadas do Faustão (inclusive a Ponte do Rio que Cai) e me matei de rir no fim de semana! Que vergonha por mim mesma!
 
Amélie disse:
Bem... Vou me manter neutra na discussão pq trabalho com TV pelo menos 15 horas do meu dia, todos os dias...

Só posso dizer uma coisa... TV Aberta não foi feita para pessoas com instrução... Se passa algo mais cultural, a maioria das pessoas desligam... Sério mesmo!

bah é verdade ..
já ouvi de muitas pessoas que se quer algo cultural vai ler alguma coisa ou estudar!?
como se a TV fosse cosntruída para animar o povo ???
algo que acontece, muitas vezes pelos expectadores, como disseram aqui...que concordo ^^

Fernando Giacon disse:
Opaaaaa....vamos discutir isso então!

1~O que pode melhorar?
Muitas coisas poderiam melhorar, e uma dela é o formato dos programas atualmente, por exemplo, a Globo não vê que essa é a hora de mudar e que seus programas antigos como Faustão e Zorra Total estão pra lá de decadentes; Turma do Didi, sabe essa turminha que já deu o que tinha que dar??? Pô foi bacana foi legal, mas já era...muita coisa já deveria ter ido embora a muito tempo...

3~Quais programas vc não perde?
Girls of The Playboy Mansion, Casos de Família (HUhaua sério, eu amo psicologia, e aquilo é pura psicologia...me ajuda a estudar os casos) Miami Ink, SOS Baba (huahauh crianção) e muitas séries e programas bem da hora a maioria em canal pago.

Aé A Turma do Didi, um humor mais forçado bah...no domingo passado estava o Dedé lah..pelo tipo ele e o Didi fizeram as pazes..
Mas, Os Trapalões eram legais, o Mussun então :lol:

"Girls of The Playboy Mansion", :nao: não podia assistir antes, agora com 18 pode :hihihi:


Amélie disse:
Vcs se lembram do Bonner falar que o espectador do Jornal Nacional era "Homer Simpson"? O nível da programação quem decide são as pessoas...

Não sabia disso Amélie, curioso.
É ele tem razão =/


Amélie disse:
Carlinha disse:
(até to me incluindo nisso, porque às vezes me pego vendo Silvio Santos e rindo de piadas que ele faz há séculos)

Cara! Isso é fato... Ele comprou as Olimpiadas do Faustão (inclusive a Ponte do Rio que Cai) e me matei de rir no fim de semana! Que vergonha por mim mesma!


hahaha...
tb gosto do Silvio xD

tipo não quero salientar que a pessoa tem que ver-fazer-escutar-praticar cultura 24h, também gosto das minhas alienações e "aculturiedades" xD~

ah tem também aquela coisa, tem muitas pessoas que se divertem com coisas inteligentes também, por exemplo com um documentário sobre O Egito...ou até mesmo estudando matemática.O ruim que há pessoas que não respeitam, daí começam os preconceitos. -Bah, como aquele guri pode gostar de física nuclear..ou -Aaaff vc viu o tamanho do livro de história da menina...etc..e então vc conversar sobre essas coisas ou tentar conversar sobre isso com outras pessoas, é pior ainda..muitas olhem pra ti, como vc fosse um ET xD
meu deus, viajei..isso já é outra coisa...tô misturando tudo,foi mal hehehe
 
**Maniaca do Miojo** disse:
Aé A Turma do Didi, um humor mais forçado bah...no domingo passado estava o Dedé lah..pelo tipo ele e o Didi fizeram as pazes..
Mas, Os Trapalões eram legais, o Mussun então :lol:

"Girls of The Playboy Mansion", :nao: não podia assistir antes, agora com 18 pode :hihihi:

Huhauha aaahhh é, agora ninguém me segura uhahauha!=D
 
Esse tópico é muito bom, merece mais respostas!

Os programas de tv são os maiores "vilões" ou ladrões do tempo de leitura das pessoas, acho que eles devem ser discutidos.

1~O que pode melhorar?
2~Só tem coisa ruim na TV?
3~Quais programas vc não perde?
4~Quais programas vc odeia?
5~Vc acha que alguns programas, emissoras, influenciam as pessoas?

1~Muita coisa. A televisão tem o incrível poder de influenciar e ditar moda. Isso poderia com certeza ser usado para o bem. Programas educativos, principalmente na Rede Globo, seriam o máximo. Eu até vejo programas educativos, mas na TV Cultura, por exemplo. Precisamos de programas educativos em horários mais nobres e com maior audiência. E não estou falando de coisas grandiosas, estou falando de ensinamentos básicos, como por exemplo, não jogar o lixo nas ruas, em bueiros. Isso deveria ser repetido durante o ano inteiro. Com os grandes publicitários, poderiam ser criadas vinhetas divertidíssimas e atraentes.

2~Não. Seria generalizar demais. Outro dia estava vendo um desenho em um canal que não me lembro, mas falava sobre sustentabilidade. Coisas interessantíssimas estavam sendo ditas. Eu não costumo ver muita TV, mas acredito que existam outros programas igualmente interessantes.

3~Eu posso passar sem todos. Mas às vezes vejo algum episódio de seriado. Também gosto do Chaves, mas prefiro o Chapolin. :P

4~Acho dispensável 90% dos programas de auditório. Tive a infelicidade de conhecer alguns, eu que não tenho costume de assistir, fiquei chocada. Vocês sabem de quais estou falando...

5~Respondi isso na primeira resposta! :sim:
 
[size=medium]1. O que pode melhorar ?[/size]

Sim , praticamente tudo .

[size=medium]2. Só tem coisa ruim na TV ?[/size]

Não .

[size=medium]3. Quais programas você não perde ?[/size]

Não sei .

[size=medium]4. Quais programas você odeia ?[/size]

A maioria .

[size=medium]5. Você acha que alguns programas, emissoras, influenciam as pessoas ?[/size]

Sim . Principalmente canal aberto , onde o público-alvo é a população pobre sem instrução , sem cultura . Assim é fácil obter "controle" do povo .


Curto e grosso :winner:





:tchauzim:
 
Manter a população burra é uma ótima estratégia para aumentar a audiência... Gente, o que são aqueles programas idiotas de jogos? Eu vi meia dúzia de adultos brincando como se fossem criancinhas, em plena manhã (programa Hoje em dia, da Record).
Sim, pode ser divertido, mas pensem que as pessoas perdem duas horas do dia vendo adultos brincarem!

[size=x-small]5. DIRIGIR-SE AO PÚBLICO COMO CRIANÇAS DE BAIXA IDADE
A maioria da publicidade dirigida ao grande público utiliza um discurso, argumentos, personagens e uma entonação particularmente infantil, muitas vezes próximos à debilidade, como se o espectador fosse um menino de baixa idade ou um deficiente mental. Quanto mais se intente buscar enganar ao espectador, mais se tende a adotar um tom infantilizante.
Noam Chomsky[/size]
 
Primeiramente, parabéns a Clover que reanimou o tópico.

Tipo, não sou muito fã de tv, mas tem uns programas que eu gosto de ver.
Acho que a tv é uma coisa necessária por ser um meio de comunicação e interação. Assistir tv com a família é uma coisa que está na cultura do brasileiro, assim como na de milhares de povos pelo globo. O que eu não acho certo é a banalização do conteúdo que é transmitido

Respondendo as perguntas.

**Maniaca do Miojo** disse:
1~O que pode melhorar?

O conteúdo, porque a forma como ele é apresentado já o muito boa.

2~Só tem coisa ruim na TV?

Não! Essa é uma pergunta que nem deveria ser feita.

3~Quais programas vc não perde?

Agora nem estou acompanhando nada, mas antes gostava muito de ver o Sem censsura, o Comentário Geral e o Programa na Rua.

4~Quais programas vc odeia?

Qualquer programa de domingo a tarde. Parece que esse é o momento sem conteudo da tv brasileira.

5~Vc acha que alguns programas, emissoras, influenciam as pessoas?

Tudo no mundo influencia e é influenciado.
 
1~O que pode melhorar?
Há programas que melhoram um dia,volta a ficar chato no outro... como acontece com "Toma lá dá cá"!
Reestruturar sería a resposta certa,porque programa como esse tem chance de continuar na grade da Rede Globo por muitos anos,mesmo que enjôe depois!
O Sbt agora resolveu apelar: "Sbt,a tv que agradece a sua audiência",mavá!

2~Só tem coisa ruim na TV?
De tanto ver as coisas ruins,acabo me acostumando! Mas nivelando pro meu gosto,sim,coisas ruins sempre têm...
Não só em Tv aberta,Tvs de desenhos animados principalmente,costumam a me decepcionar muito com aqueles animes sem noção!

3~Quais programas vc não perde?
Ultimamente não tenho visto muita coisa na tv,mas programas que eu sempre vejo é o "Casos de Família"(Sbt) e Big Brother Brasil 9 (Globo)
4~Quais programas vc odeia?
Odeio programas como "A tarde é sua"(Rede Tv) e Tudo É Possível (Record)

5~Vc acha que alguns programas, emissoras, influenciam as pessoas?
Com certeza! Em tudo!
 
Excluído01 disse:
[size=medium]1. O que pode melhorar ?[/size]

Sim , praticamente tudo .

[size=medium]2. Só tem coisa ruim na TV ?[/size]

Não .

[size=medium]3. Quais programas você não perde ?[/size]

Não sei .

[size=medium]4. Quais programas você odeia ?[/size]

A maioria .

[size=medium]5. Você acha que alguns programas, emissoras, influenciam as pessoas ?[/size]

Sim . Principalmente canal aberto , onde o público-alvo é a população pobre sem instrução , sem cultura . Assim é fácil obter "controle" do povo .


Curto e grosso :winner:





:tchauzim:
[2]

É só uma forma de manter o povão mais burro e ainda mais ignorante.

Televisão brasileira é para massificar e não instruir/entreter.


Nem vejo TV.
 
Raramente assisto canais de TV aberta, acho que os únicos programas que assisto são Jogo aberto rio e Jornal Hoje.

Televisão aberta prega a anti-cultura, raramente se vê coisas construtivas, e quando tem um assunto construtivo poucas pessoas assistem. Para prender a atenção do povão basta investir em novelas e Big Brother, assim todo mundo fica satisfeito, esquece que esta desempregado, que tem família para sustentar e por ai vai.
 
1~O que pode melhorar?
Um pouco mais de variedade. A Globo segue uma grade rígida e as outras emissoras acabam 'imitando', no final das contas. Todo mundo tem um programa infantil, um para mulher e novela. Poucas têm algo realmente diferente (e que preste e não seja necessariamente programa de fofocas e barracos familiares).

2~Só tem coisa ruim na TV?
Não, o único problema é que "as coisas boas" normalmente estão fora do horário nobre e eu sinceramente não vou arriscar ficar sonolenta no outro dia só para ver um programa de tv, por melhor que seja.

3~Quais programas vc não perde?
Telejornais.

4~Quais programas vc odeia?
Novelas.

5~Vc acha que alguns programas, emissoras, influenciam as pessoas?
Óbvio. Antes era algo mais direto, mas atualmente às vezes não é nem o programa em si, mas a mídia ao redor dele. Vê o caso dessa novela nova, Caminhos da Índia. A imprensa fica pipocando reportagens do tipo "Vista-se como as personagens de Caminhos da Índia", "Prepare pratos como o de Caminhos da Índia" e o povo gado segue atrás e começa a fazer isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo