• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Telescópio Hubble Da Nasa Fotografa Galáxia Anã Rodeada De Vapor A DDO 82

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
664342main_image_2298_800-600.jpg

Telescópio Hubble da Nasa fotografa Galáxia Anã rodeada de vapor a DDO 82. Ela está à uma distância de 13 milhões de anos luz da Terra e fica próxima a constelação de Ursa Maior – Foto Hubble/NASA​

Mais uma maravilha do universo é capturada em foto feita pelo telecópio Hubble da Nasa, a Agência Espacial Americana. A foto é da Galáxia anã, nomeada de DDo 82 que está à uma distância de 13 milhões de anos luz da Terra e fica próxima a constelação de Ursa Maior. A classificação dada pelos astrênomos é de uma galáxia SM, ou seja, Espiral Magalhães. O nome foi dado em homenagem à Grande Nuvem de Magalhães, que é uma galáxia anã que orbita a nossa Via Láctea.

Ela faz parte do grupo M81 que possui 30 galáxias e tem alguns bilhões de estrelas.

O ponto brilhante na foto é a galáxia DDO 82, realmente mais uma maravilha de nosso universo. Podemos esperar mais descobertas e fotos do Hubble.

Fonte
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo