• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Teles querem taxar 'uso pesado' da internet

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
As operadoras estão se articulando para convencer a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) a permitir que elas possam cobrar a mais de clientes que usam a internet de forma abusiva, informa reportagem de Julio Wiziack para a Folha.

A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

As teles também querem cobrar uma "taxa" de empresas como Google, Microsoft, Apple e Facebook. Motivo: essas companhias lançaram produtos e serviços que estão fazendo o tráfego de dados atingir níveis que podem levar as redes à saturação.

Por isso, as operadoras querem fazer a "gestão desse tráfego" e compartilhar investimentos por meio do pagamento dessa "taxa".

Para elas, não é justo que empresas cujo modelo de negócio se sustenta em acessos em suas redes faturem às suas custas sem colaborar com o desenvolvimento da infraestrutura do país.
11243682.jpeg

Fonte
 
Já não basta as operadoras cobrarem uma das mensalidades mais caras do mundo, garantia de somente 10% da velocidade contratada (sendo que você paga 100%), temos uma das piores velocidades em comparação com países daqui, como Chile e Argentina e ainda querem cobrar mais pelo tráfego?!!

Só no Brasil mesmo este tipo de absurdo acontece...
 
Pois é temos ainda uma das piores internets do mundo e uma das mais caras e eles querem aumentar ainda mais inventando taxas e etc? è completamente absurdo, tomara que a Anatel tenha Bom senso e não aprove isso.
 
Por essas e outras que confio no trabalho da ABUSAR (associação brasileira de usuários de acessso rápido) www.abusar.org.br

Essa ONG já existe há praticamente 10 anos e com mais eficiência que o PROCON já conseguiu boas vitórias na justiça já tendo derrotado a toda poderosa Telefônica que foi a primeira empresa a querer cobrar dos usuários mensalidade com limite de tráfego já alguns anos atrás.

Eu recomendo a todos terem esse site nos seus favoritos, pois é a melhor fonte de informação sobre toda a sujeira que as operadoras de Internet aprontam contra os usuários e eles sempre atentos entram em ação.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo