• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Telepatia?

.plück.

Usuário
O que vou falar aqui, não é a primeira vez que acontece, mas achei interessante postar e saber da opinião de vcs. Tenho certeza que pessoas aqui tiveram situações semelhantes, já que é algo que vi acontecer muitas vezes.

Hoje eu estava na casa do meu amigo jogando NFSU2, e houveram 3 momentos em que eu simplesmente "adivinhei" o que falou antes de ele falar. Ele estava jogando, e eu observava e ficava pensando algumas coisas relacionadas ao jogo e tudo mais.
Na primeira vez, eu pensei numa música ("ei, você aí, me dá um dinheiro aí..." :P ) e logo em seguida ele a cantou. Eu disse que acabara de pensar na música e perguntei se ela tinha tocado em algum lugar pra ele ter cantado. E ele disse que cantou por cantar mesmo, que não tinha ouvido ela (e nem eu).
Na segunda, foi uma frase ("tempo é dinheiro") e na terceira tb ("nem Deus me pega nessa velocidade" hehehehe).
Achei muito estranho ter acontecido tantas vezes, sem qualquer motivo aparente.

Uma outra vez que isso aconteceu, foi quando adivinhei duas vezes seguidas que carta do baralho meu amigo estava segurando, inclusive o naipe e a cor. Mas isso eu não sei se tem a ver com o tema.

É isso. Como disse, não foi a primeira vez. Mas não me lembro das outras em que isso aconteceu. Na maioria das vezes, eu e outra pessoa falávamos frases inteiras ao mesmo tempo, apesar de isso ser bem comum.
 
Não acredita no que eu disse ou na telepatia em si?

Bom, eu tb não acredito muito na telepatia, por isso criei o tópico: pra saber se existem teorias ou explicações pra esse tipo de coisa, que não fosse a coincidência.
 
Bem...
acho interessante o que você escreveu, mas...sei lá...
com esse exemplo que você deu deve haver alguma explicação, pois além de vocês estarem em sintonia (que é o que se chama quando duas pessoas falam a mesma coisa ao mesmo tempo), as frases que você pensou tem algum segmento com a anterior...
Você pensou na música (acho que vocês ouviram ou sentiram ou viram algo em comum quando estavam escutando essa música no passado).
Bem depois de ter "adivinhado" a música, houve a frase "tempo é dinheiro" que já virou um jargão comumente usado; e que tem algo a ver com a música, ou seja uma coisa levou a outra.
E por fim a frase "nem Deus..." também tem a ver com a segunda frase, se bem que esta é bem menos comum que "tempo é dinheiro"
Éssa é a minha tentativa para explicar isso, não sei...

Mas aqui no CPPA (Centro de Psicologia Pura e Aplicada) tem muitos casos como este, inclusive um interessante:
Existia uma senhora que se lembrava detalhadamente de uma festa que aconteceu antes mesmo dela nascer...
...A explicação (em seu estado bruto) a que chegamos foi que a mãe dela estava na festa quando estava grávida, e a filha guardou essas imagens no seu consciente.
 
não seria uma espécie de dejavú - sei naum com se escreve.... - ?
às vezes o seu cérebro tá a mil e dá a impressão que você já sabia o que iria acontecer...

mas o lance das cartas... acho que é coincidência mesmo...

Estude a m**** da probabilidade! :wink:
 
mas deja-vú nu mtem nd a ver com telepatia!
telepatia = pensamentos identicos entre duas mentes diferentes nu mesmo espaço de tempo...

eu axo
 
ok, concordo com você! Mas deja-vu é qundo vc sabe o que está para acontecer. E ele sabia o que o amigo ia cantar...
 
Diz-se que comprovaram cientificamente a existência de "poderes mentais" nos humanos, pois alegam-se que estes usam somente 10% de sua capacidade cerebral. Também dizem que, no passado, tais "poderes" eram chamados de "magia", "bruxaria", etc.
 
Uma vez eu e meu amigo estavamos com uma lista telefônica e falamos o mesmo nome ao mesmo tempo.
 
Ka Bral o Negro disse:
Diz-se que comprovaram cientificamente a existência de "poderes mentais" nos humanos, pois alegam-se que estes usam somente 10% de sua capacidade cerebral.

Mas isso não é verdade.
 
Outro dia vi uma mulher que se diz especialista nesse tipo de coisa. Ela falou muita coisa interessante, mas eu simplesmente não acreditei em outras. Claro que nunca se deve crer ou duvidar 100% de um treco inexplorado e "misterioso" como esse... mas enfim, ainda não tenho provas que me convençam o suficiente.

Por exemplo, essas coisas de você pensar em alguém e esse alguém te ligar, como fato científico, eu não creio.
 
.plück., eu acho que isso que você falou do seu amigo não tem nada a ver não... Isso acontece muitas vezes entre eu e uma amiga minha, tipo, ou eu sei exatamente o que ela vai dizer ou a gente diz exatamente a mesma frase na mesma hora (isso irrita um pouco, porque acontece demais :roll: ). Às vezes também a gente começa na mesma hora a cantar a mesma música..
mas nem presto atenção nessas coisas, porque eu acho super natural. A gente já tem personalidades meio parecidas, e ela é a pessoa com quem eu passei mais tempo nos últimos anos (a gente estudava na mesma escola, e aí depois da aula ela vinha pra cá ou eu ia pra casa dela, todo dia). Convivência exagerada faz isso :)
Sabem quando às vezes você olha pro rosto de alguém e sabe no que a pessoa está pensando? A idéia de telepatia é mais por aí. Mas não to dizendo que isso seja necessariamente telepatia (até porque acontece comigo e eu tenho certeza que não sou telepata :anjo: ), pode ter vários motivos, ou acontece porque você conhece muito bem a pessoa, ou porque é alguém muito inseguro, ou uma daquelas pessoas muito transparentes, sabe...
Eu gosto muito desse assunto, mas nunca passei por nada que me levasse a acreditar que telepatia existe.
 
Acho q naum tem mto a ver com o assunto mas é mta coincidencia olha:
Eu e minha amiga estavamos no onibus da excursão:
daí nosso celular toco e a gente atendeu na mesma hora disse Alô na mesma hora e ainda por cima dissemos tchau na emsma hora!!Caraca eu fiquei de boca aberta!MTA COINCIDENCIA!!!!
 
Acho que essa telepatia vem bem mais do convívio com seu amigo... é a tal da comunicação gestual que influi, além do fato de vcs se conhecerem bem e partilharem das mesmas situações.
Eu tenho muito isso na banda, no S!Kaos os dois guitarristas são os meus melhores amigos. O Convívio que a gente tem criou uma identidade única, dessa forma a gente com certeza sabe o que o outro ta pensando só de passar pela mesma situação que ele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo