• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Telejornais!

Bem, estou aqui pra fazer uma pesquisa (huhuh nãoooo, nenhum interesse pessoal!) sobre os telejornais...

Muita coisa está mudando em relação a estrutura, à participação das pessoas, de assuntos comunitários... Vocês assistem?

O que acham desse meio de comunicação? Eficaz? Desinformante? Inigualável? Uma droga?

Contem-me o que mais assistem, o que gostam e o que desgostam!
 
Assisto Furo MTV, serve? :P
Mas parece que eles estão mudando um pouco o clima. Viu o dia no jornal nacional que a fatima disse "e mais notícias, depois no jornal nacional"
E o outro "jornal da globo fatima", "é estamos todos muito abalados com a notícia de última hora, boa noite."
 
hahahahah acho que foi um erro no TelePrompt... Uma telinha que roda o texto, as introduções de cada matéria... É exatamente por isso que as mudanças acontecem... O apresentador fica muito dependente da tecnologia... imagino que no tempo do Repórter Esso não tinha muito disso!

O apresentador sempre dá a cara a bater! Porque o acerto não aparece, o erro fica em evidência!

Mas não sei se vcs perceberam, Fátima e Bonner estão bem menos formais na bancada... Eu adoro a Sandra e o Evaristo do Jornal Hoje... A sintonia deles é quase perfeita!
 
Mas não sei se vcs perceberam, Fátima e Bonner estão bem menos formais na bancada...

eu notei dia desses. rolam uns olharezinhos, como se eles estivessem conversando, e não exatamente apresentando uma notícia.
 
A Fátima e o Bonner estão mais serelepes mesmo. E o motivo disso? O Jornal Nacional perdeu cerca de 30% de sua audiência de 2000 pra cá. Foi aí que as luzes de emergência da Rede Globo piscaram e decidiram deixar o jornal com um formato mais leve, seguindo o que a Record fez.
 
Eu gosto de Furo também, sério. De certa forma você tem lá as principais notícias do dia, mas de um jeito mais bem-humorado.
 
Na verdade concorrência é algo saudável! Ajuda a rever o processo, a encarar mudanças... E sejam elas para o bem, ou pelo mal, ao menos estão tentando...
 
Amélie disse:
Na verdade concorrência é algo saudável! Ajuda a rever o processo, a encarar mudanças... E sejam elas para o bem, ou pelo mal, ao menos estão tentando...
Ainda bem que ela existe né? A Globo ela não é muito de mudar o formato de seus programas, quanto menos telejornais. Mas graças à Deus virão que o Jornal Nacional necessitava de ser reformulado, e estão fazendo isso aos poucos.
 
Eu acho a qualidade do jornalismo brasileiro muito boa... já assisti telejornais americanos,hispanos,enfim...nada se compara a grande qualidade dos repórteres e dos apresentadores!
A parte ruim é que a gente acaba sem querer entrando num mundo de medo e de revolta,porque jornal de hoje em dia é só trajédia...É a realidade mundial né?
Fazer o que!
 
Iago Morais disse:
Eu acho a qualidade do jornalismo brasileiro muito boa... já assisti telejornais americanos,hispanos,enfim...nada se compara a grande qualidade dos repórteres e dos apresentadores!
A parte ruim é que a gente acaba sem querer entrando num mundo de medo e de revolta,porque jornal de hoje em dia é só trajédia...É a realidade mundial né?
Fazer o que!
A "notícia-tragédia" vende né Iago, dá ibope. Aqui em casa tem uma diarista que vive ligada 24 horas nesses assuntos. A fulana acompanha casos desgraçentos pela TV pra simplismente ficar fazendo fofoca, alarmar as pessoas. Como se não bastasse tudo isso, ela se sente uma jornalista encarregada de divulgar, uma espécie de "Sônia Cão" pra nos atazanar com aquele pacote de besteiras ¬¬.
 
Adoro o Leitura Dinâmica, da RedeTV. Considero o melhor da TV no momento. Fala de tudo, de uma maneira simples e rápida. E o bom é que não é só desgraça. Tem muito de cultura e "notícia boa" no jornal. Pena que quase não assisto por causa do horário, e tbm pq não ando vendo muita TV.

Enfim, Jornal Nacional deixei de assistir há muito tempo. Na verdade, nunca aguentei ver ele inteiro. Acho o Jornal Hoje e o Jornal da Globo muito melhores.

E gosto de qualquer telejornal que tenha o Boris Casoy. Vovozinho querido. xD
 
Gosto do Furo também, vejo sempre que dá.

Dos jornais mais sérios assisto só o Jornal da Band. O Nacional (e por tabela toda a política editorial da Globo) não me desce há muito tempo.
 
Tenho visto desde o dia 29/06 o Jornal da Record. A Ana Paula Padrão agora está apresentando e também fazendo reportagens especiais. Eu adoro a Ana Paula, então, onde ela vai, eu vou atrás pra ver! :sim:
Estou gostando bastante dessas reportagens que ela está fazendo.
 
Eu prefiro mais ler os jornais, do que propriamente assistir na tv, mas, em termos de tele-jornal, hoje, acho que o jornal da band é mais objetivo, onde a democracia esta mais presente, mas, infelizmente alguns brasileiros adoram catastrofes, e o pessoal da globo, gosta muito de bater em cima disso ...
Graças a net, os tele jornais estão ficando cada dia mais obsoleto, em funçao da noticia ser dada na hora, na hora que acontece.
Quando chegamos em casa após o trabalho, as noticias da tv, ja foram todas repassadas pela net...
abraços a todos ...
 
.Izze. disse:
Enfim, Jornal Nacional deixei de assistir há muito tempo. Na verdade, nunca aguentei ver ele inteiro. Acho o Jornal Hoje e o Jornal da Globo muito melhores.
Eu também acho, pelo simples fato de serem com formatos mais bem elaborados do que o Jornal Nacional.
 
Como já citado o Leitura Dinâmica é bem ágil e agradável. Vai direto ao assunto e não mergulha nas tragédias.


Mas eu não consigo largar o Jornal Hoje. A Sandra tem carisma, e é bom ouvir coisas leves como receitas e matérias culturais entre as notícias.
 
Jornal Hoje é simplesmente demais!!!!

*Evaristo* :grinlove:

Tem uma leitura fluida, assuntos bacanas...

Mas adorei o formato CQC tb... Muito inteligente e engraçado :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo