• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Teenage Mutant Ninja Turtles IV: Turtles in Time

Giuseppe

Hey now
tartarugas-ninjas-super-nintendo-super-nes-turtle-in-time-D_NQ_NP_948114-MLB28508927590_102018-F.jpg


Quem aí já jogou esse clássico? Eu adorava esse jogo quando eu era garoto. O que eu jogava era a versão do Super Nintendo.

tartarugas-ninja-iv-4-turtles-in-time-tmnt-super-nintendo-D_NQ_NP_621376-MLB25644610774_062017-F.jpg


Dava pra escolher qualquer uma das tartarugas e tinha também um modo multiplayer. Era divertidíssimo! Uns tempos atrás fizeram um remake pro Xbox.

A versão do SNES foi feita pela Konami e foi lançada originalmente em 1991.
 
Última edição:
De todos os jogos que eu já joguei do gênero beat 'em up esse é um dos meus favoritos. Outro excelente é Spider-Man and Venom: Maximum Carnage, mas esse eu crio um tópico próprio alguma hora. No jogo das tartarugas era legal que como cada uma tinha suas próprias armas, a experiência acabava sendo sempre diferente. Um jogo que marcou época!
 
Última edição:
Eu gostava bastante dos beat-'em-up antigos; é uma pena que o gênero tenha morrido com o predomínio do 3D...
Vendetta, Aliens vs. Predator, Final Fight, Shadow over Mistara, Golden Axe, Streets of Rage... you name it!
 
Eu gostava bastante dos beat-'em-up antigos; é uma pena que o gênero tenha morrido com o predomínio do 3D...
Vendetta, Aliens vs. Predator, Final Fight, Shadow over Mistara, Golden Axe, Streets of Rage... you name it!

O genero meio que se transformou quando "passou para 3D", dos mais atuais Homem-Aranha para PS4, os Batmans da série Arkhan e até God of War (tirando os puzzles) podem ser considerado "beat'em ups", e se você gosta mais de jogos japoneses, tem Devil May Cry também, que segue a mesma logica.
 
Última edição:
Ah, é um bocado diferente na concepção. Eu gostava da simplicidade da coisa toda. Eu joguei alguns desses hack n' slash, tipo os Batman, e o primeiro God of War, e até curto também.
 
Ah, é um bocado diferente na concepção. Eu gostava da simplicidade da coisa toda. Eu joguei alguns desses hack n' slash, tipo os Batman, e o primeiro God of War, e até curto também.

Eles são um pouco mais complexos pois constumam variar nas ferramentas e nos objetivos, mas o combate é puramente "beat'em up", principalmente os jogos do Batman e o do Homem-Aranha.

A simplificação do combate em um um botão só para ataque e um botão só para defesa, lembra muito a simplicidade dos beat'em ups antigos. A diferença é que aplicaram uma formula de mundo aberto em ambos, ou seja não tem o "tela por tela".

God of War é o mais diferente com esse tipo de combate, pois apresenta puzzles. Outro jogo que segue o genero é Devil May Cry, esse puramente smash button, mas que segue a ideia de combos e tem inclusive a ideia de tela por tela

Edit. Alias no caso dos jogos do Batman e o jogo do Homem-Aranha, apesar de não serem tela por tela os inimigos aparecem em hordas assim como acontecia nos beat'em ups 2D.
 
Última edição:
Eu tava lembrando da trilha sonora desse jogo, era sensacional! A capa também é icônica.


Essa aí é a música tema da primeira fase: Big Apple, 3 A.M.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo