• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ted Nasmith mostra mais ilustrações do novo Silmarillion

Bem, só tenho a dizer que gostei muito de todas as imagens, mas principalmente da ilustrção do Túrin encontrando a Nienor. A dos degraus eu não sei a que passagem se refere (a Swanhild disse que pode ser do povo de Brethil carregando o corpo da Morwen, mas não sei). A da neve também tá maravilhosa, na minha opinião.
 
Nossa essas figuras ficaram muito lindas :grinlove:
Essa nova edição do livro vai ficar muito boa com essas figuras
 
Na verdade, olhando de novo tive outra idéia, mais simples. A cascata é o Celebros, perto de onde Nienor se atirou: Celebros é justamente a tradução de Rainy Stair para Sindarin. Pode ser apenas os homens de Túrin levando Nienor para Brethil.
 
Nossa, cada imagem mais perfeita que a outra! :mrgreen: Sobre a figura Up the Rainy Stairs, só sei que a mulher sendo levada por dois homens tem cabelo loiro.
 
Mith disse:
Nossa, cada imagem mais perfeita que a outra! :mrgreen: Sobre a figura Up the Rainy Stairs, só sei que a mulher sendo levada por dois homens tem cabelo loiro.

O que não mostra nada. Morwen estava totalmente grisalha quando ela e Húrin se encontraram.

Mas eu não precisava ter complicado as coisas. A ponte na imagem mostra que a mulher é mesmo Nienor. A descrição dessa passagem no Narn bate direitinho com a imagem. E outra coisa, ninguém precisaria carregar Morwen para outro lugar desse jeito: ela foi enterrada no mesmo lugar em que morreu, perto da Pedra dos Desafortunados.
 
Caramba, ficaram muito boas, mesmo. Algo que me chamou a atenção é que esse Túrin foi o primeiro personagem que Nasmith pintou de frente e que me agradou. Ele nunca desenhou pessoas muito bem, mas Túrin ficou ótimo.
 
Ah, nem precisa dizer nada. As imagens estão otimas. Os desenhos do Ted parecem vivos!!! :grinlove:
 
que que isso? perfeitos! 8O

a galera ta caprichando depois do sucesso de SDA! Silma poderia render mais imagens né?? de vez em quando é chato apenas imaginar... :roll:
 
Alem dessas três ilustrações
tinha mts outras q eu não tinha visto ainda
são maravilhosas :grinlove:

quanto a ilustração Up the Rainy Stairs
no Contos diz q o corpo d Nienor nunca mais foi encontrado :think:
sera q tem alguma outra citação q diz o contrário?
 
Não, *Artanis*. Parece que a passagem da ilustração é quando eles levam Nienor desacordada depois de a encontrarem nua, para Brethil.
 
Wane, use o Editar quando quiser postar algo logo após seu último post, certin? :)
Assim não ocorre de ter dois posts seus seguidos.
 
Eu já tinha visto essas ilustraçòes quando ele veio aqui para Sào Paulo, assisti aos slides 2 vezes...sem esquecer que eu pedi para que ele desenhasse o Aragorn junto com o autógrafo, sensacional...


"YavannaLan se exibindo completamnete agora!"

Beijos Insuportáveis!
YavannaLan
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo