1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ted Nasmith mostra mais ilustrações do novo Silmarillion

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Pandatur, 18 Dez 2004.

1. Pandatur

Pandatur Usuário

Há algum tempo noticiamos que Ted Nasmith apresentava novas ilustrações em seu
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , as quais estão presentes na nova edição de "The Silmarillion", lançada em Setembro no Reino Unido e em Novembro nos EUA.

Agora Ted atualiza sua página e nos mostra mais três ilustrações do livro:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Pandatur

Pandatur Usuário

Bem, só tenho a dizer que gostei muito de todas as imagens, mas principalmente da ilustrção do Túrin encontrando a Nienor. A dos degraus eu não sei a que passagem se refere (a Swanhild disse que pode ser do povo de Brethil carregando o corpo da Morwen, mas não sei). A da neve também tá maravilhosa, na minha opinião.

3. Portos Cinzentos

Portos Cinzentos Usuário

Super interessantes essas figuras!

4. Turgon

Turgon 孫 悟空

Nossa essas figuras ficaram muito lindas :grinlove:
    Essa nova edição do livro vai ficar muito boa com essas figuras

5. Swanhild

Swanhild Usuário

Na verdade, olhando de novo tive outra idéia, mais simples. A cascata é o Celebros, perto de onde Nienor se atirou: Celebros é justamente a tradução de Rainy Stair para Sindarin. Pode ser apenas os homens de Túrin levando Nienor para Brethil.

6. Mith

Mith This server is too busy!

Nossa, cada imagem mais perfeita que a outra! :mrgreen: Sobre a figura Up the Rainy Stairs, só sei que a mulher sendo levada por dois homens tem cabelo loiro.

7. Swanhild

Swanhild Usuário

O que não mostra nada. Morwen estava totalmente grisalha quando ela e Húrin se encontraram.

Mas eu não precisava ter complicado as coisas. A ponte na imagem mostra que a mulher é mesmo Nienor. A descrição dessa passagem no Narn bate direitinho com a imagem. E outra coisa, ninguém precisaria carregar Morwen para outro lugar desse jeito: ela foi enterrada no mesmo lugar em que morreu, perto da Pedra dos Desafortunados.

8. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Caramba, ficaram muito boas, mesmo. Algo que me chamou a atenção é que esse Túrin foi o primeiro personagem que Nasmith pintou de frente e que me agradou. Ele nunca desenhou pessoas muito bem, mas Túrin ficou ótimo.

9. mellwe edhel

mellwe edhel Usuário

Adorei,mto boas e interessantes! :D

10. Mirk Wood

Mirk Wood Usuário

Muito bonitas essas figuras....
    Uma mais bonita que a outra!!!

Namarië :D

11. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Ah, nem precisa dizer nada. As imagens estão otimas. Os desenhos do Ted parecem vivos!!! :grinlove:

12. NightRaven

NightRaven Banned

que que isso? perfeitos! 8O

a galera ta caprichando depois do sucesso de SDA! Silma poderia render mais imagens né?? de vez em quando é chato apenas imaginar... :roll:

13. Ecthelion

Ecthelion Mad

Uau! 8O
    Belas imagens, principalmente a da Nienor. :obiggraz:

14. *Artanis*

*Artanis* Siga as borboletas!

Alem dessas três ilustrações
    tinha mts outras q eu não tinha visto ainda
    são maravilhosas :grinlove:

quanto a ilustração Up the Rainy Stairs
    no Contos diz q o corpo d Nienor nunca mais foi encontrado :think:
    sera q tem alguma outra citação q diz o contrário?

15. Pandatur

Pandatur Usuário

Não, *Artanis*. Parece que a passagem da ilustração é quando eles levam Nienor desacordada depois de a encontrarem nua, para Brethil.

16. bem bonitas

17. WaneArwen

WaneArwen Usuário

meu irmão, o cara se garante......

18. WaneArwen

WaneArwen Usuário

é importante isso que Imadofus está dizendo.... tive essa mesma impressão

19. Pandatur

Pandatur Usuário

Wane, use o Editar quando quiser postar algo logo após seu último post, certin? :)
    Assim não ocorre de ter dois posts seus seguidos.

20. YavannaLan

YavannaLan Passando a Bola

Eu já tinha visto essas ilustraçòes quando ele veio aqui para Sào Paulo, assisti aos slides 2 vezes...sem esquecer que eu pedi para que ele desenhasse o Aragorn junto com o autógrafo, sensacional...

"YavannaLan se exibindo completamnete agora!"

Beijos Insuportáveis!
    YavannaLan

Compartilhar