• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ted Nasmith e ilustrações fresquinhas!!!

Deriel

Administrador
O famoso ilustrador Ted Nasmith, publicou em seu site algo que pode agradar muita gente, principalmente aqueles que amam as ilustrações das obras do Mestre Tolkien.

[Texto completo]
 
Muito lindas! :D

Pessoalmente, acho que o Nasmith se sai melhor na caracterização dos personagens do que nas paisagens da Terra-média, enquanto que essas últimas são melhor reproduzidas pelo John Howe.

Mas a ilustração The End of the Age está fantástica!

Palmas para o Nasmith, sem dúvida um dos melhores artistas Tolkien-based. :clap:
 
Tilion disse:
Pessoalmente, acho que o Nasmith se sai melhor na caracterização dos personagens do que nas paisagens da Terra-média, enquanto que essas últimas são melhor reproduzidas pelo John Howe.

Mas a ilustração The End of the Age está fantástica!

Discordo de você no ponto das paisagens, Tilion. Ao contrário, eu acho que Nasmith caracteriza muito melhor as paisagens (o melhor dos profissionais Tolkien-based na minha opinião) do que os personagens.
Quanto ao "End of the Age" realmente ficou lindo, e diga-se de passagem, é meu wallpaper :mrgreen:

Ah! Ia me esquecendo de uma coisa. Muito obrigado ao Deriel (ou quem quer que tenha sido lá na Valinor) por ter aceito minha matéria. Nunca pensei que caso fosse selecionada, chegaria tão rápido!!! Isso até me incentiva a pesquisar mais para tentar enriquecer a Valinor... se é que ela precisa de mais enriquecimento....
 
acho o contrário do tilion.. pra mim, o mértio do nasmith está nas paisagens, sempre mar5avilhosas.. as figuras humanas dele que eu não gosto.. já o Howe, é fantástico em todos os quesitos..
 
Eu não estou conseguindo abrir as imagens aqui não aparece o link p/ o RDR :o?: alguem pode passar o Link p/ mim??
 
O paisagismo do Nasmith supera todos os outros em técnica, beleza e detalhamento.

As pessoas que ele desenha são feias demais. :puke:

Pra isso prefiro muito mais o Allen Lee.
 
Em questão de beleza, ainda não encontrei um artista que retratasse algum personagem tolkieniano a contento.

Os personagens do Nasmith me agradam na caracterização, ou seja, eles têm um "ar mais tolkieniano" do que os dos outros artistas, principalmente em roupas e armas. Os do Howe, por exemplo, são muito "medievais" ("europamente" falando), enquanto que os dos irmãos Hildebrandt... bom, nem preciso falar, né? :lol:

As paisagens do Nasmith não são ruins, mas me parecem meio "sujas", enquanto que as do Howe são mais nítidas e "limpas", e com um ar muito mais tolkieniano.

Porém, é tudo questão de gosto, e esse é o meu. :wink:
 
Realmente, as pessoas que o Nasmith desenha são feias, e suas vestes e tudo mais são muito bonitos mesmo, Tilion. Compreendo você neste ponto, mas continuo discordando quanto às paisagens. Mas, como você disse, o seu gosto é esse, e o meu é este...
 
Tilion disse:
As paisagens do Nasmith não são ruins, mas me parecem meio "sujas", enquanto que as do Howe são mais nítidas e "limpas", e com um ar muito mais tolkieniano.

Na verdade é o contrário.

Os desenhos do Howe são bem menos nítidos que os do Nasmith, que usa muitos tons fortes e claros, muto mais fáceis de se perceber ao primeiro relance.

Enquanto o primeiro se utiliza da rebuscagem de detalhes semelhantes, o segundo faz o mesmo com uma gama de detalhes muito maior e variada.

Por exemplo, mesmo em temas diferentes, as montanhas do Howe são muito iguais.
 
Fox disse:
Tilion disse:
As paisagens do Nasmith não são ruins, mas me parecem meio "sujas", enquanto que as do Howe são mais nítidas e "limpas", e com um ar muito mais tolkieniano.

Na verdade é o contrário.

Na verdade, como eu disse, é questão de gosto. :wink:
 
Tilion disse:
Fox disse:
Tilion disse:
As paisagens do Nasmith não são ruins, mas me parecem meio "sujas", enquanto que as do Howe são mais nítidas e "limpas", e com um ar muito mais tolkieniano.

Na verdade é o contrário.

Na verdade, como eu disse, é questão de gosto. :wink:

Isso não tem nada a ver com gosto. Acho que você quer dizer "opinião".
E o que falei até agora aqui foi puramente questão de observação técnica.

Questão de gosto é você gostar ou não daquilo.

Só pra reiterar, as pessoas do Nasmith são muito feias.

Jesus, só o Faramir e o Gollum foram feitos de forma tolerável até agora.
A Eowyn dele ficou com o rosto alongado demais. :?
 
Que seja: questão de gosto e opinião, então. :wink:

Quanto a nitidez dos desenhos, vejo exatamente o contrário. Os traços do Howe continuam sendo mais limpos que do Nasmith. Um exemplo é a capa do Book of Lost Tales 1 (não lembro o nome da imagem, mas é aquela com um balrog apontando para Gondolin).

Mas quem sabe o problema não é no brilho do meu monitor (que nunca sei se está funcionando bem :lol: )?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo