1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Tecnologia... vem muito mais por aí!

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Iago Morais, 27 Jun 2009.

1. Iago Morais

Iago Morais Usuário

Em pleno século XXI ainda conseguimos nos surpreender com as novidades tecnológicas. O que você acharia se tivesse tomando uma coca-cola em lata e recebesse no celular atraves de um sensor as informações nutricionais adquiridas no refrigerente? Bárbaro,não? Pois é... E se esse celular não estivesse nada mais e nada menos que em forma de bracelete ou anel?
    Segundo o site da Revista Época,num artigo que você pode ler
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ,isso e muitas outras coisas também citadas no site serão possíveis...
    Depois dessa acho bom nos prepararmos para coisas muito melhores... XD

2. Clara

Clara Que bosta... Usuário Premium

Bacana isso da "pílula inteligente" e dos chips implantados que detectam câncer ainda na fase inicial.
    Mas o que me deixa meio desanimada é o fato de evoluirmos tecnologicamente tanto e com tanta rapidez, mas o ser humano continuar basicamente o mesmo em termos de relações humanas.
    A China fabrica a maioria desses aparelhos às custas de um modo de produção escravista, e lembremos também o que ocorre em outros países (inclusive o Brasil) com mão de obra infantil, poluição e destruição de rios e mares, flora e fauna.

"Os aparelhos tradicionais também vão adquirir formas mais dinâmicas. Um dos desafios é aprimorar o equipamento mais íntimo e multifuncional que usamos hoje: o celular. Centros de design da Motorola na Coreia, na China, no Reino Unido, na América do Norte e na do Sul desenvolveram um estudo que apresenta 12 conceitos de como serão os telefones móveis em 2033. Segundo eles, diversos objetos que temos à mão, como chaveiros, anéis, pulseiras, relógios e porta-retratos, ganharão funções de comunicação, hoje restritas ao telefone e ao computador. Nós os usaremos alternadamente, segundo nossa conveniência."

Então o celular vai evoluir?
    Que merda, eu queria que acabasse pois acredito que a invenção, e principalmente a popularização, do telefone celular é uma coisa demoníaca, criada com o único propósito de confirmar a frase de Sartre: "o inferno são os outros"; e que ainda me faz ficar repetindo mentalmente (e às vezes em voz alta) aquela frase cujo autor genial desconheço: "maldita inclusão digital!" :eek:

3. Fernando Giacon

Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

Num sei... sou contra muitas coisas nessa evolução da tecnologia. Por exemplo os E-Books, eu não trocaria eles por livros normais de jeito algum. A idéia básica de tudo isso é "simplificar", o caso é que tudo que é muito simplificadinho tem tendência a ser simplório, artificial. Tem uma coisa que eu pego como exemplo sempre, que é a questão dos Mini System. Logo que entramos ali, por volta de 2000, 2001, surgiram versões "Hi-Fi" finas de caixas de som, onde sem brincadeira, eram finas de verdade. E fizeram isso porque as TV's estavam ficando cada vez menos espessas. Bom... não deu certo, claro. Pelo simples fato de que a acústica tem limites. Então assim, nem tudo que se mostra "avançado" é bom. Peguem Mini Systems dos anos 90 e vejam a surra de qualidade e potência que eles dão nos "modernos" de hoje. Digo isso porque aqui em casa eu tenho 4 de várias épocas e marcas.

4. Zuleica

Zuleica Usuário

Muito legal :rofl: Só tem que acostumar a ser visível para muitos, sem censuras.

5. imported_Wilson

imported_Wilson Please understand...

Última edição por um moderador: 6 Out 2013

Compartilhar