1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Tecnologia... vem muito mais por aí!

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Iago Morais, 27 Jun 2009.

  1. Iago Morais

    Iago Morais Usuário

    Em pleno século XXI ainda conseguimos nos surpreender com as novidades tecnológicas. O que você acharia se tivesse tomando uma coca-cola em lata e recebesse no celular atraves de um sensor as informações nutricionais adquiridas no refrigerente? Bárbaro,não? Pois é... E se esse celular não estivesse nada mais e nada menos que em forma de bracelete ou anel?
    Segundo o site da Revista Época,num artigo que você pode ler
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ,isso e muitas outras coisas também citadas no site serão possíveis...
    Depois dessa acho bom nos prepararmos para coisas muito melhores... XD
     
  2. Clara

    Clara O^O Usuário Premium

    Bacana isso da "pílula inteligente" e dos chips implantados que detectam câncer ainda na fase inicial.
    Mas o que me deixa meio desanimada é o fato de evoluirmos tecnologicamente tanto e com tanta rapidez, mas o ser humano continuar basicamente o mesmo em termos de relações humanas.
    A China fabrica a maioria desses aparelhos às custas de um modo de produção escravista, e lembremos também o que ocorre em outros países (inclusive o Brasil) com mão de obra infantil, poluição e destruição de rios e mares, flora e fauna.

    "Os aparelhos tradicionais também vão adquirir formas mais dinâmicas. Um dos desafios é aprimorar o equipamento mais íntimo e multifuncional que usamos hoje: o celular. Centros de design da Motorola na Coreia, na China, no Reino Unido, na América do Norte e na do Sul desenvolveram um estudo que apresenta 12 conceitos de como serão os telefones móveis em 2033. Segundo eles, diversos objetos que temos à mão, como chaveiros, anéis, pulseiras, relógios e porta-retratos, ganharão funções de comunicação, hoje restritas ao telefone e ao computador. Nós os usaremos alternadamente, segundo nossa conveniência."

    Então o celular vai evoluir?
    Que merda, eu queria que acabasse pois acredito que a invenção, e principalmente a popularização, do telefone celular é uma coisa demoníaca, criada com o único propósito de confirmar a frase de Sartre: "o inferno são os outros"; e que ainda me faz ficar repetindo mentalmente (e às vezes em voz alta) aquela frase cujo autor genial desconheço: "maldita inclusão digital!" :eek:
     
  3. Fernando Giacon

    Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

    Num sei... sou contra muitas coisas nessa evolução da tecnologia. Por exemplo os E-Books, eu não trocaria eles por livros normais de jeito algum. A idéia básica de tudo isso é "simplificar", o caso é que tudo que é muito simplificadinho tem tendência a ser simplório, artificial. Tem uma coisa que eu pego como exemplo sempre, que é a questão dos Mini System. Logo que entramos ali, por volta de 2000, 2001, surgiram versões "Hi-Fi" finas de caixas de som, onde sem brincadeira, eram finas de verdade. E fizeram isso porque as TV's estavam ficando cada vez menos espessas. Bom... não deu certo, claro. Pelo simples fato de que a acústica tem limites. Então assim, nem tudo que se mostra "avançado" é bom. Peguem Mini Systems dos anos 90 e vejam a surra de qualidade e potência que eles dão nos "modernos" de hoje. Digo isso porque aqui em casa eu tenho 4 de várias épocas e marcas.
     
  4. Zuleica

    Zuleica Usuário

    Muito legal :rofl: Só tem que acostumar a ser visível para muitos, sem censuras.
     
  5. imported_Wilson

    imported_Wilson Please understand...

    Última edição por um moderador: 6 Out 2013

Compartilhar