• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tecnologia de "O Senhor dos Anéis" chega ao Brasil.

O moderno recurso tecnológico chamado Motion Capture, que consiste em vestir um ator com uma roupa especial com pequenas luzes infravermelhas para ter seus movimentos captados por sensores e que foi usado por Andy Serkis para fazer o personagem Gollum, finalmente chega ao Brasil.

Os animadores e produtores de filmes ou jogos brasileiros comemoram a iniciativa da produtora RPM, que trouxe a tecnologia à nosso país.

"Nosso sonho é que essa ferramenta alavanque o mercado de animações brasileiro, já que agora não será mais necessário ir até os EUA para usar o Motion Capture", declarou Delio Epaminondas, sócio-diretor da RPM.

Fonte: IG
 
Legal termos esta tecnologia agora no Brasil. Deve ser um saco vestir aquilo, mas vale a pena ver o resultado final melhorado, humanizado. Lembro que o Pelé foi até os EUA, realmente, para filmar uma cena de seu gol histórico de "Pelé Eterno".
 
eu ía mandar essa notícia hoje de manhã.... mas, pra variar, estou atrasada!!!!! MUUUITO legal a notícia....
 
Bom, vale lembrar que essa tecnologia foi usada em SDA e não inventada para o filme. Sei que o titulo da noticia não afirma que isso, mas deixa margem pra uma dupla interpretação.
O motion capture é mais uma ferramenta do que uma tecnologia definitiva.
Entre os animadores existe a tendencia de animar mais na mão do que com o motion capture.Eles consideram que o motion capture é menos autoral (logico que do ponto de vista dos animadores, nnao dos atores que usam as roupas).
Mesmo em SDA ou Star War é comum uma mistura do dois estilos, ou seja animação em motion capture e algumas coisas na mão mesmo.
 
Que legal que esta tecnologia chegou em nosso país, mais concordo com o Smaug deve ser realmente um horror usar aquela roupa arrochada... :? :? :? ...... Mais...É tudo pela Arte!! :wink: :wink:
 
É mais um passo para a caminhada do Cinema Brasileiro. Em breve estaremos fazendo grandes produções. :obiggraz:
Imaginem "O Segredo da Guerra" sendo adaptado!!!! :mrgreen:
 
Bom você esta falando na parte de efeitos visuais, pois o cinema brasileiro tem evoluido bastante, não somos mais conhecidos apenas pelas grandes novelas que exportamos mais também pelos filmes que tem sido produzidos, de um tempo para cá o Brasil tem ganhodo certa importancia lá fora também... :pula: :pula:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo