1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Tecnologia de Minority Report vira realidade

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Kyoga, 17 Nov 2008.

  1. Kyoga

    Kyoga Clockwork Orange

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Vídeo mostra pessoas arrastando objetos e manipulando imagens virtuais


    SÃO PAULO - O sistema operacional g-speak, controlado por gestos das mãos, sai direto da tela do cinema para a vida real.

    A startup Oblong Industries, que nasceu dentro Media Lab do Massachusetts Institute of Technology (MIT), apresentou oficialmente nesta semana a tecnologia, que revoluciona a interface entre humanos e máquinas.

    O vídeo exibido no site da empresa mostra pessoas arrastando objetos e manipulando imagens virtuais, sem tocar em nenhuma superfície real – mais ou menos como fazia o personagem de Tom Cruise, em Minority Report.

    A semelhança não é mera coincidência. Segundo o site da Oblong, membros da equipe que produziu o longa de Steven Spielberg estiveram no MIT vendo como funcionava a tecnologia, que já vinha sendo estudada desde meados da década de 1990.

    O g-speak é definido por seus criadores como um “ambiente operacional espacial”, que ajuda os programadores a escrever aplicativos que usam input gestual, que funcionam em grandes telas e com múltiplos usuários simultâneos. Um
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    dá uma boa idéia de como funciona a tecnologia.

    As aplicações incluem análise de grandes grupos de dados, operação de interfaces de terceira dimensão, aplicações colaborativas, integração de múltiplos computadores em ambientes unificados de trabalho de grande escala e desenvolvimento de aplicativos que rodam interativamente sobre redes corporativas.

    A empresa não detalha seu modelo comercial, mas afirma que o sistema já está em uso em empresas do ranking das 50 maiores da Fortune, no governo e em universidades.

    O site diz ainda que o kit de desenvolvimento para o g-speak roda tanto em Linux quanto em Mac OS X e oferece contato para parcerias.

    Fonte: INFO Online
     
  2. Kyoga

    Kyoga Clockwork Orange

    Isto é impressionante! Estou arrepiado até agora! 8-O
    Estamos vendo os filmes de ficção científica se tornarem realidade. A ciência está avançando de uma forma surpreendentemente rápida.
    Eu só espero poder estar vivo quando os fatos do filme Inteligência Artificial se cumprirem em nosso meio.
     
  3. Ben Kenobi

    Ben Kenobi Aprendendo com um

    Que foda!
    Já pensou isso no nosso dia dia.ual!
    O Fantástico já simulava essa tecnologia =/!
     
  4. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

    Fantástico, incrível... mas pouco funcional...
    eu não gostaria de um "PC" assim nunda.... iria morrer de dor nos braços por ter que que ficar "digitando na telinha"... é maravilhoso pra quem não precisa escrever o dia todo como eu....
     
  5. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Caramba :eek:

    Eu mal tive tempo para me surpreender com o Microsoft Surface, e agora surge isso. Espantoso.
     
  6. Tronco

    Tronco Banned

  7. Reverendo

    Reverendo Usuário

    Há uma certa semelhança entre Minority e l984. Aquele "escaneador" de retinas público é um método de controle, vigilância, propraganda que eu não aprovo.
    O grande irmão continua de olho.
     
  8. servo de Eru

    servo de Eru Chuck Norris passa vergonha

    bom saber que a tecnologia está avançando agora só falta esperar para que através da tecnologia possam descobrir os assassinos antes que os crimes aconteçam (ISSO LEMBRA ALGO)
     
  9. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    O que eu achava mais legal nesse filme eram aquelas armas de tiros de pressão.
     
  10. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Acho válido... desde que..

    NÃO surja uma Skynet da vida (igual a do filme do Exterminador do Futuro) e ponha a nossa existência (humana) em risco..
     
  11. Ravanoc

    Ravanoc The ring has been lost.

    Isso vai demorar, mestre.Pelo menos, eu acho.Se algumas impresas forem comprar este serviço, provavelmente serão as de alto porte; escolas nem pensar, eu acho.Pelo menos, no Brasil.Lá pros cantos nortes até pode ser fácil se espalhar.Digo isso pois é novo.Talvez agente possa um dia ter acesso.
     
  12. Raphael S

    Raphael S Desperto

    EEEEEEEEEEEEE, Descobriram o desenvolvedor de tendinite avançada, viva a technologia

    ^_^

    Na verdade faltou a luvinha que ele usava no filme, então nessa parte tá até mais avançada. De qualquer maneira ainda falta a tela holográfica também.

    -_-

    By Raphael S
     
    Última edição: 19 Nov 2008
  13. Gallahad

    Gallahad Tergeliano pisando em Arda

    Lindo, Lindo.
    Quase chorei de emoção. Juro que quando li o título do tópico pensei que fosse algo a ver ao sistema de "previsão" de futuros assassinos que é idealizado pelo filme. Claro que eu pensei que o tópico guardava alguma piada em comparação a esse sistema de previsão do futuro.
    Mas, quando li o texto só pude soltar uma expressão:

    CAAARAAACAAAAA!!!!!!
     
  14. La Fée

    La Fée Só mais um


    :rofl::rofl::rofl::rofl:


    E eu que já tenho problemas só em ficar digitando, pobre do povo que vai ter que trabalhar com isso 8-O

    Mas não vou negar que achei muito legal hehehehehe
    (é só não começarem a prever assassinatos antes que ocorram que ta beleza :joinha:)

    ^^/
     
  15. Tarik Khalil

    Tarik Khalil Usuário

    Já era, quando eu crescer vou projetar o Ultron :lol:
    Dá na mesma... :mrgreen:


    Eu vim aqui sem lembrar que era essa tecnologia. Estava pensando na prevenção de crimes. :rofl:
     
  16. Thorin Escudo de Carvalho

    Thorin Escudo de Carvalho Part-time Ninja

    Caramba, isso é muito SHOW!!! Como já foi dito, queria ver tb as tecnologia de AI: Inteligencia artificial, hahahahahaha.
     

Compartilhar