• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tecnologia 5G: Priorização e Limite de dados

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
A tecnologia de conexão de internet 5G vai ser fundamental para a retomada da economia após a crise do novo coronavírus, na avaliação do diretor-presidente da TIM Brasil, Pietro Labriola. "Todo mundo está entendendo que você não pode ficar desconectado.

Até hoje todo mundo só falava sobre o preço, ninguém falava da qualidade."Labriola participa do debate promovido pelo UOL que reúne os executivos que comandam seis empresas gigantes do país nos setores automobilístico, de aviação, beleza, consumo, telefonia, varejo e automobilístico. O grupo discute os desafios que os negócios no Brasil enfrentam com a pandemia do coronavírus.

Para ele, as necessidades criadas em razão do combate à pandemia anteciparam um modelo de home office que empresas previam apenas para 2024. "[Era para o futuro] porque não temos a coragem digital. O que tivemos é que mudar do dia para noite. O que faltava era coragem, a tecnologia está funcionando."

Por isso, Labriola avalia que a definição sobre home office a partir de agora "vai ser chave para a retomada da economia".

"O 5G vai ser fundamental. Com o 5G, você não teria o problema da telemedicina. Você conseguiria fazer uma tomografia à distância", disse. "O 5G não é um serviço para os operadores, é um fator habilitante para o desenvolvimento da economia."

Também participam do debate Artur Grynbaum, CEO do Grupo Boticário, John Rodgerson, presidente da Azul, Pablo Di Si, CEO da Volkswagen do Brasil e América Latina, Juliana Azevedo, presidente da P&G Brasil, e Roberto Fulcherberguer, CEO da Via Varejo (Casas Bahia/Ponto Frio).

 
A Franquia pra celular é sem dúvida o maior entrave. Ter 5G e continuar com isso é como você ter um avião ultra rápido e potente, seu desejo é viajar 10.000km, mas seu combustível só lhe permite uma autonomia de apenas 100 km.
 
Então @Focr_BR só não mais fico incomodado com tudo isso, porque mais de 95% do meu uso de Internet é via PC/Notebook usando banda larga de provedor regional.
 
Última edição:
Mais uma vez voltaram a falar de 5G e estão pintando como se fosse algo de outro mundo que irá mudar tudo, na realidade o que realmente pode mudar tudo é a remoção do limite de banda e da priorização de dados.

No ano passado os democratas voltaram a erguer uma proposta para reestabelecer a neutralidade na rede nos estados unidos (que no momento esta sendo garantida pelos estados).


@Fúria da cidade as eleições desse ano nos estados unidos podem definir o futuro do 5G e de toda a internet nos estados unidos.

Além da velocidade de crescimento e expansão do mercado de TI.

Edit. @Fúria da cidade mal a confusão com as threads.
 
Última edição:
As eleições dos EUA e o futuro do 5g devido ao covid-19 acabaram deixando a discussão num plano inferior, mas esperamos que isso mais cedo ou mais tarde seja retomado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo