• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2010 Técnico estrangeiro comandando o Brasil. Concorda?

Você é a favor de técnico estrageiro na seleção?


  • Total de votantes
    12

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
E aí!

Fazendo um paralelo com o topico "Quem será o técnico do Brasil?" o que vocês pensam sobre a seleção brasileira ser comandada por um técnico estrangeiro?

Vale a pena? Quem seria competente para tal cargo? Por que?

Estava ouvindo um bate papo no programa Quatro em Campo da CBN onde uma das conversas era sobre um técnico estrangeiro na seleção brasileira.

Deram alguns nome como sugestão, embora não fosse unânime entre os comentaristas. Mas falaram do José Mourinho, Fábio Capello e Marcello Bielsa.

O que você pensa a respeito? Concorda?
 
Última edição:
Deram alguns nome como sugestão, embora não fosse unânime entre os comentaristas. Mas falaram do José Mourinho, Fábio Capello e Marcello Bielsa.

O que você pensa a respeito? Concorda?

Não sou particularmente a favor da contratação de estrangeiros, o que contribuiria para a perda do padrão de jogo brasileiro.

Mas esses três aí é brincadeira, né?

José Mourinho é excelente treinador, mas sua especialidade é treinar clubes ou, no máximo, seleções do segundo nível do futebol mundial (incluído aí Portugal, Dinamarca, Chile, Uruguai, enfim). Ele arma o time conforme o adversário, o que é bom quando a equipe tem deficiências que precisam de sumir, mas longe do ideal para um Brasil que, levando o seu melhor, pode ter jogadores respeitáveis em todas as posições, titular e no banco.

Marcello Bielsa não tem o apelido de el loco à toa, e o Fábio Capello, sem comentários. O resultado horroroso da Inglaterra nessa Copa deveria ter abafado o nome dele e muito.
 
Na minha opinião eu só concordaria se o cara tivesse uma boa vivência no futebol brasileiro, tendo disputado campeonatos importantes em nosso país alguns anos. Se tivesse esse item na enquete, é o que eu escolheria.

E ultimamente nenhum técnico gringo criou raiz aqui. Recentemente Passarella e Fossatti tiveram uma passagem meteórica.

Eu por exemplo sou fã do argentino Carlos Bianchi, mas seria uma imensa icognita colocar o "Rei das Libertadores" pra treinar uma seleção brasileira.
 
Última edição:
Eu prefiro um técnico brasileiro para comandar nossa Seleção.

Se não tivéssemos técnicos competentes, seria outra história, mas temos e é bom vê-los comandando nossa Seleção. Um técnico estrangeiro, em caso de derrota na Copa do Mundo, nem voltaria para nosso país para falar algo, provavelmente.
 
Eu adoraria ver um Mourinho da vida treinando o Brasil, mas além de ser algo meio bizarro pra nossa cultura, tem uma estatística que me faz calar a boca:

TODAS as Copas do Mundo foram conquistadas por seleções com técnico do próprio país.
 
Eu concordo com o Furia nessa. Não faz sentido colocar um técnico q nunca viu futebol aqui. Além disso, eu aceitaria bem se não tivessemos opções, oq não é o caso. Por exemplo, se eu sou Inglaterra onde o melhor técnico logal é tipo o cara q treina o Hull City, eu manteria um tecnico estrangeiro. Agora o Brasil tem técnico bom o suficiente pra treinar a seleção, e sem contar q nós temos um histórico vencedor utilizando prata da casa.
 
Eu concordo com o Furia nessa. Não faz sentido colocar um técnico q nunca viu futebol aqui. Além disso, eu aceitaria bem se não tivessemos opções, oq não é o caso. Por exemplo, se eu sou Inglaterra onde o melhor técnico logal é tipo o cara q treina o Hull City, eu manteria um tecnico estrangeiro. Agora o Brasil tem técnico bom o suficiente pra treinar a seleção, e sem contar q nós temos um histórico vencedor utilizando prata da casa.


Uma coisa até contraditória é com os técnicos estrangeiros que atuam na seleção da Inglaterra.

O úlitmo sucesso que a Inglaterra teve em copa do mundo, foi na copa de 1990 na Itália, onde o time inglês chegou as semi-finais justamente com um técnico inglês.

Ou seja, a Inglaterra ficou duas décadas insistindo em colocar técnicos estrangeiros na sua seleção, mas o melhor remédio vem da própria casa.
 
No caso da Inglaterra falta mesmo confiança na prata da casa, já que em clubes faz tempo que um técnico de lá não conquista a Premiere Leaugue, já que nunca é demais lembrar que apesar do Fergunson ser britânico, ele é escocês.
 
cara... eu não sou nem a favor nem contra... desde que o cara que assumir, sendo brasileiro ou não, saiba o que está fazendo e consiga dar conta do recado...

e é holandes o novo técnico do Brasilll ele se chama: Van Der Ley Luxemburgo... :roll: :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo