• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Técnica, velocidade ou força?

Nos dias de hoje o que mais conta para tornar-se um bom músico? Qual desses 3 itens conta mais para ter um futuro promissor? Podemos citar alguns exemplos como: Técnica->John Petrucci (Dream Theater), Força->Igor Cavalera (Sepultura), Velocidade->Alex Holzwarth (Rhapsody). Como "adorador de metal" escolhi citar esses 3 músicos como exemplo, mas para quem não segue esse estilo, tenha como base músicos de seu estilo preferido....
Para quem não entende de música, o que mais chama a atenção: um cara metendo o pau no instrumento, ou um que passou muito tempo quebrando a cabeça para aprender técnicas absurdas, ou ainda um que sua meta é atingir 200 B.P.M(batidas por minuto), demonstrando toda sua "velocidade".
Gostaria que todo mundo tivesse pelo menos uma base musical, para poder desvendae esse que se dizem "MÚSICOS".
Deixe sua opinião sobre esse tema que com certeza deixa muitos músicos putos da cara......
 
eu, particularmente, prezo mais pela velocidade em se tratando d bateria.....e naum sou porradeiro (naum combina comigo).....
pra ovir, gosto dakelas musicas trabalhadonas.....rápidos e bem variados....naum taum nakele negócio d Parte1, Refrão, Parte2, Refrão, volta Parte1 e acaba....sá coé?
Aquiles Priester e John Bonham são os q eu gosto mais d ovir.....pedais duplos e rotações saum o q gostaria d fazer mto bem e talz.....
mas é isso....
 
Vc nao falou o mais importante cara,,,feeling,,,fusão de uma tal forma com o instrumento que o artista passa a ser indivisivel do mesmo,,,,é, ta meio complicado mas é isso,,,

exemplo? Steve Vai, pra mim, se nao o melhor, um dos melhores guitarristas...

Técnica é algo que vc adquire com estudo, na caso do Petrucci muito estudo hehehe, mas talento vc tem que nascer....antes que falem eu adoro DT, e acho o Petrucci animal, destruidor! mas pro Vai nao tem ninguem hehehe 8)

O Malmsteen qu é assim! treinou a vida inteira 12, 14 horas por dia, ele vivia pra tocar guitarra, agora vc ve a velocidade do cara absurda! ele destroi fazendo arpejo e talz,,,mas a capacidade criativa de um talento nato ele nao possui,,,,
 
Concordo com o Gabil.. feeling é tudo.... principalmente se aliado à uma boa técnica.... vejam o exemplo do David Gilmour, do Pink FLoyd... nos solos dele parece que ele ficou horas e horas escolhendo nota por nota.. sao perfeitos!!!
 
GÂBIL-NALA disse:
Técnica é algo que vc adquire com estudo, na caso do Petrucci muito estudo hehehe, mas talento vc tem que nascer....antes que falem eu adoro DT, e acho o Petrucci animal, destruidor! mas pro Vai nao tem ninguem hehehe 8)

Tem sim ! Pro Satriani ! :D

GÂBIL-NALA disse:
O Malmsteen qu é assim! treinou a vida inteira 12, 14 horas por dia, ele vivia pra tocar guitarra, agora vc ve a velocidade do cara absurda! ele destroi fazendo arpejo e talz,,,mas a capacidade criativa de um talento nato ele nao possui,,,,

O Malmsteen é uma bicha gorda, que só fica fazendo arpejo e chega numa hora que enche o saco... A velocidade do Michael Angelo e do Petrucci é mais absurda ainda que a do Malmsteen...
 
hehehe Aí que tal..... se você quer velocidade na bateria.. compra uma bicicleta e fica pedalando ao invés de pedal duplo heheheh.......
O Gabil falou tudo.. feeling... é o segredo de toda música e musico.. não adianta ser rápido... ter técnica (pra mim o segundo mais importante) sem isso....
Acho que depois disso todo mundo vai puxar a sardinha pro estilo que mais se identifica no momento..... hehehe

Quantas vezes eu ouvi, por exemplo, que o Bards Songs é maravilhoso (acho que a maioria aqui já ouviu hehehe). E Um monte de vezes ouvi que num tem técnica... tem bandas que tocam aquele estilo melhor e por ai vai..... Pra mim aquela música tem inspiração... feeling... Realmente não tem nada de mais.... Más ele é boa 8)

Haaa. outra coisa... acho que a melhor pessoa pra te falar se tá bom ou não uma música é aquele que gosta mais ou menos do estilo, más num manja nada de música e não paga-pau pra vc. É a opinião mais sincera que alguem pode ter :wink:
 
O Gabil falou tudo.
a gente já teve a oportunidade de conversar sobre isso e na hora falamos em uníssono : feeling
o instrumento é parte do sujeito, é o veículo pelo qual ele mostra a beleza da sua alma... é o que faz da música ser tão linda pra mim.
 
É, isso é muito relativo, mesmo. Mas uma coisa que não pode faltar é feeling, e isso eu tenho como fato praticamente, já que é de arte que a gente tá falando, né mesmo?(alguém vir dizer que existe música sem sentimento realmente merece minha atenção, porque deve ter argumentos sólidos).
Aí eu penso nas bandas que só tem feeling. Não pode, tem que saber tocar/cantar também...
O ideal é ter sentimente sem ser meloso, e ter técnica sem parecer que tá ouvindo workshop.

A propósito, já ouviram Impelliteri? Seus critérios de o que é um solo de guitarra rápido vão mudar, se nunca ouviram. hahaha
 
Concordo com a maioria daqui, o feeling é prerequisito básico. Mas, após o feeling, o que eu mais aprecio numa música é a técnica, mas isso não quer dizer que eu só goste de músicas técnicas, apenas são minhas favoritas. Se alguém quer ouvir bandas que sejam bem técnicas (muito mais que Dream Theater), ouçam Dysrythmia, Spiral Architect, Spastic Ink, Cynic, Atheist - são exemplos de bandas que têm muita técnica, mas, pelo menos na minha opinião, têm feeling, não é aquela coisa chata de ouvir.
Agora, pra mim, um exemplo de músicos que tocam muito, mas que na minha opinião não tem feeling (por favor não me crucifiquem) são os caras do Stratovarius. Meu, é indiscutível que todos tocam muuuito, mas... O som deles é enjoativo! Por mais rápido ou técnico que seja, o que adianta, se não soa bem nos ouvidos? É o mesmo caso do Malmsteen. É indiscutível que ele seja rápido, mas que enche o saco, isso sim!
 
CARACAS 8O ,,,acho q é a primeira vez que todo mundo concorda comigo,,, :P

Mas é que nem o Maglor falou,,,não adianta nada ter só feeling, vc tem que trabalhar isso,,,

pra mim musica é q nem trabalho de um artesão,,,

ele tem a materia-prima linda, mas para a obra estar completa e magnifica, vc tem que lapidar, escupir, polir etc, se utilizando disso do talento do cara que faz...

o talento é o feeling, e o trabalho de acabamento são as tecnicas. Tudo tem que trabalhar junto!

ah, quisito vc pode ate gostar muito do Petrucci, assim como eu,,,mas eu nunca vi uma imaginação e criatividade tão fantastica e infinita qto a do Vai, meu, ele tira qualquer som da guitarra,,,ele, sua Ibanez e a ponte flutuante são um trio imbativel! 8)

O Malmstten é aquela coisa calejada, treinada, mecanica saca? é impressioante? sim, mas fria e repetitiva :?
 
GÂBIL-NALA disse:
ah, quisito vc pode ate gostar muito do Petrucci, assim como eu,,,mas eu nunca vi uma imaginação e criatividade tão fantastica e infinita qto a do Vai...

Mas eu não falei do Petrucci ! Falei do Satriani ! =)
 
Com certeza o quesito feeling não pode faltar em um músico, talvez o erro que eu cometi foi ter sido meio "egoísta", porque levei em consideração o meu instrumento(bateria), que, me desculpem mas feeling em bateria é complicado de descrever ou se preferirem demonstrar. Feeling é muito relativo e gera muita opiniões diferentes. A minha idéia dessa discução era ser mais digamos......precisa, se vocês me entendem. Mas agora que já entramos nesse importante quesito que envolve muita coisa, vamos prosseguir com ele.

Uma coisa é certo, muita gente lê reportagens e entreveistas e sai falando que feeling é o "fulano" e não sei mais o que.....
Será que todos tem uma definição de feeling?
 
Criatividade eh tudo. Naum interessa o quanto rapido vc toca, ou quantas tecnicas domina, sem criatividade tudo o que vc sabe naum vai servir para absolutamente nada.

Eu acho que tem que rolar feeling sim, eh o mais importante, o "tesão" de tocar. Gene Simmons numa entrevista falou sobre isso, quando se referia ao Mark St John, ex-guitarrista do Kiss, se naum me engano, ele disse o seguinte: "- Ele queria impressionar com sua velocidade, ele era um kra muito voltado as tecnicas e akilo que ele tinha conhecimento. Mas naum é com sua mente que vc toca, e sim com seu pau."

E assim que eu penso.

Quanto ao Malmsteen: Sim, ele eh uma b*cha desgraçada, chata, egocentrica, repetitiva e tudo mais. Mas que ele é f*dido ele eh! :mrgreen:
 
tudo o q vcs falram tem um pouco de verdade.
mas pra mim, o q interessa é:
os kras fazem som "legal"?
sabem tocar ? (sem quebrar o instrumento mas ao mesmo tempo detonando tudo)
ou se apenas brincam d tocar.. ou tocam só pra se "mostrar".

ah... acho q tô com sono....
 
hey, espera um pouco.

O que adianta soh técnica? NADA.
Acho q no começo da carreira do DT eles se preocupavam mto com o feeling. Agora perderam isso e parecem ter aderia a onda de EU-Sou-Foda-Não-Tente-Tirar-Minhas-Músicas Metal.

(NADA CONTRA DT VIU!!!)

O que adianta soh o feeling? NADA.
Exemplos práticos pra isso? NIRVANA. O cara tinha uma puta criatividade, mas na hora de compor, essa criatividade, e feeling eram limitados ao que ele conhecia do instrumento e da música.

(NADA CONTRA OS ADORADORES DE KURT E A ELE PRÓPRIO)

Steve Vai Reune Técnica, Velo. E Power. Satriane não tem Power.
 
é! geralmente acontece.. e ateh eles adimitem.. agora os fãs.. hum.. acho difícil!!!!!!!
Guitarristas cabeça-duras!
 
Inominavell disse:
hey, espera um pouco.

O que adianta soh técnica? NADA.
Acho q no começo da carreira do DT eles se preocupavam mto com o feeling. Agora perderam isso e parecem ter aderia a onda de EU-Sou-f***-Não-Tente-Tirar-Minhas-Músicas Metal.

Steve Vai Reune Técnica, Velo. E Power. Satriane não tem Power.

Discordo ! É só vc pegar músicas mais novas do Dream Theater, algumas até comerciais... pegue por exemplo: Through Her Eyes, Spirit Carries On, Disappear...

Quanto ao Steve Vai, eu não duvido que ele toque tanto quanto o Satriani na guitarra, nem que ele não consiga fazer oq o Satriani faz...

Mas EU gosto mais do Satriani...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo