1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Teatro e Cinema

Tópico em 'Cinema' iniciado por Sentinela, 22 Mar 2010.

  1. Sentinela

    Sentinela .............

    Recentemente assisti dois filmes, mais precisamente "Guerra ao Terror" e "Bastardos Inglórios", que me fizeram pensar na relação bem próxima que essas duas "artes" têm. As cenas que eu julguei melhores de cada filme foram as que duraram mais tempo, mantendo os personagens num mesmo espaço físico, dando um sensação de imersão na história que raramente você vê em filmes com muitas histórias paralelas, ou que mudam muito de locais durante o filme. Ou seja, as melhores cenas foram as que mais se assemelham a atos de uma peça teatral.

    A saber as cenas foram a inicial do "Bastardos", na visita à casa na zona rural francesa e, uma no meio do filme, a conversa no bar com a atriz. Já no "Guerra ao Terror" foi a batalha sniper vs. sniper no meio do deserto.

    Isso me fez pensar em pedir para a comunidade cinéfila aqui da Valinor pra me indicar alguns bons filmes que têm isso como uma característica marcante, sem importar a idade do filme, estou aberto a velharias :)
     
  2. Kyra

    Kyra I am Jack's smirking revenge.

    Hmmm... Eu acho que Os Sete Samurais do Kurosawa tem esse aspecto... Mas não encare como teatro convencional, mas sim como teatro japônes. Eles são bem sanguinolentos no palco, assim como expressivos. Sonhos, tb do Kurosawa, é uma boa indicação. =]
     
  3. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Não sei se entendi direito o que você quer.
    Filmes baseados em peças de teatros tem aos montes.
    Quem tem medo de virginia woolf e uma rua chamada pecado são 2 bons exemplos. Adorei ambos.
    Tem 12 homens e uma sentença também que se passa quase 100% num unico ambiente.
     
  4. Vëon

    Vëon Do you know what time it is?

    Festim Diabólico do Hitchcock quase não tem cortes e tem um único cenário se não me engano.
     

Compartilhar