• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Te Zoaram na Escola?

Elendil Senhor de Andúnië disse:
É aquele negócio:quanto maior a atenção q vc dá ao que os outros falam de vc,mais eles te zoam...

Eu,por natureza,sou reservado,fico na minha....

Eu nunca dei atenção aos caras que me zoavam.
 
eu era zoado pq eu era o unico cabeludo barbado na escola
era o "dorme sujo metaleiro"

falava com 4, 6 pessoas no máximo na escola...


o legal era ver quem me xamava disso correndo pedindo ajuda no 3 e 4 bimestre para entenderem matéria de
fisica
quimica
matemática
geografia....
 
Eönwë disse:
Elendil Senhor de Andúnië disse:
É aquele negócio:quanto maior a atenção q vc dá ao que os outros falam de vc,mais eles te zoam...

Eu,por natureza,sou reservado,fico na minha....

Eu nunca dei atenção aos caras que me zoavam.
Ok,mas as chances de alguém te zoar quando vc fica na tua,são menores...

Tenho uns amigos que,quando resolvem ficar quietos,todos param de zoar com eles...
 
um cara que me zuou uns dois anos atras deve ta com a cabeça doendo até agora, eu bati a cabeça dele com força na parte onde se guardam os giz na lousa :twisted:
 
chegou uma época que eu os ignorava, mas daí as brincadeiras pioravam. quando viam q eu não dava atenção, escondiam meu estojo, escreviam besteiras no meu caderno...portanto, se correr o bicho pega se ficar o bicho come!
 
Tem muita gente que fica pior se você ignorar.
Contra essas coisas não tem uma solução certa. As vezes é melhor ignorar, as vezes é melhor devolver ou contar a alguém (diretora ou o q for).
E as vezes não se encontra solução nenhuma...
No meu caso eu tive sorte de mudar para uma turma melhor (no mesmo colégio) e começei a zoar com as pessoas que zuavam comigo. Mas nem sempre isso adianta.
É isso que complica as coisas.
 
Eu digo o Nîn o Chithraeglir (acho que é assim que se escreve) nos testes, costuma dar resultado porque quase nunca tirava Satisfaz nem nega.
Bem eu no 2º ano andavam me sempre a chatear porque eu era a mais alta.
Chamavam-ma girafa, escadote, elefante, pinguim(esta aqui eu não percebo),
também diziam que eu tinha olhos de vampiro, mas era por causa da cor deles, pois também gotavam de ter...
E ás vezes não me deixaram brincar por ser demasiado branquinha. :(

Na primária então foi horrível, havia sempre zangas. :x
 
Groove Boy disse:
chegou uma época que eu os ignorava, mas daí as brincadeiras pioravam. quando viam q eu não dava atenção, escondiam meu estojo, escreviam besteiras no meu caderno...portanto, se correr o bicho pega se ficar o bicho come!
Isso me lembrou de uma vez que pegaram meu estojo também pra ficar jogando de uma lado pro outro da sala e o compasso que estava dentro, saiu e furou a mão da besta. Meu Deus, como eu ri! :lol:

Mas se tem uma coisa que aprendi é que, na hora certa, o troco vem, e as vezes vem em dobro. Já vi muita gente idiota que me zoava se dando mal por aí. É o preço da babaquice.
 
Bem o troco não tarda porque é consequência, Passolargo. :wink:

Acho que me zuavam nos anos fundamentais...

A cada ação havia uma reação diferente minha. Umas vezes ficava na minha, outras revidava bem revidado. Outras vezes zuava de volta. Não era lá uma criança muito previsível.

(e hoje continuo sendo imprevisível)

Tanto que falei "acho" que me zuaram. Mas nada ficou muito tempo, mesmo porque não tinha graça eu não reagir como eles esperavam/queriam. Isso frustra muito as pessoas sabe? Não ter o que elas querem. Nem essa mínima satisfação eu lhes proporcionava.

Esse é o negócio... saber exatamente o que as pessoas querem. Quando você sabe, e avalia se vale a pena dar o que elas querem ou não, você pode controlar as pessoas. Mesmo quando estão em vantagem. (fazer elas pensar que estão em vantagem também é bom)
 
Primula e Passolargo,

Uma vez me falaram uma frase que acho que cabe bem nessa situação:

"O mundo é redondo para que ninguém se esconda nos cantos" ,

8-)
 
Eu SEMPRE fui zoado, o nerd da turma... mas nunca liguei muito, apesar de ter passado um bom tempo da vida griladão por me chamarem de idiota e coisas assim...
Depois da 8ª série (estudei em escola pública até aí) a galera que me zoava começou a ver que não era bem assim... um monte teve q começar a trabalhar, enquanto em consegui bolsa integral em uma das melhores (e mais caras) escolas da cidade...
Agora, no 3º ano eu toh completamente sussa, fui pros EUA em março numa competição de robótica, vou fazer 4 meses de namoro...
Os caras que me zoavam???
Bom, só sei que um morreu em acerto de contas...
 
Quando eu cursava o Ensino Fundamental,na época em que eu era viciado em bonés(larguei faz uns 6 anos),tinha uns dois idiotas q pegavam meu boné no intervalo(chamavamos de "recreio" :lol: ) ficavam jogando para o alto,escondendo em lugares q eu nunca poderia descobrir....mas aí eu pegava cadernos e bonés deles e fazia a mesma coisa. 8-)


E teve uma outra vez q me zoavam porque tinha feito uma cartinha de amor para uma garota(eu e ela tinhamos 14 anos) :grinlove: ...os caras atazanavam toda hora...
 
Groove Boy disse:
Primula e Passolargo,

Uma vez me falaram uma frase que acho que cabe bem nessa situação:

"O mundo é redondo para que ninguém se esconda nos cantos" ,

8-)

É, eu sempre dava um jeito de achar o ponto fraco deles. :grinlove:

É por isso que eles ficavam frustrados comigo. Eu não respondia na forma "usual" da maioria das vítimas. Teve uma vez que sem querer eu humilhei o orgulho de uma menina que pegava no meu pé na frente da turma (que começaram a rir dela...)

Houve outras coisas que acabei fazendo sem querer, mas sempre era algo muito inesperado até mesmo para mim.

E se adultos não sabem lidar com o inesperado o que dizer de crianças?

Vamos dizer assim que muitas crianças mantiveram uma distância respeitável de mim por conta dessa imprevisibilidade. Podia começar como diversão, mas de repente eles podiam se arrepender de diversas formas.
 
Groove Boy disse:
Primula e Passolargo,

Uma vez me falaram uma frase que acho que cabe bem nessa situação:

"O mundo é redondo para que ninguém se esconda nos cantos"
Ótima frase, vou até anotar aqui. :D

Primula disse:
Teve uma vez que sem querer eu humilhei o orgulho de uma menina que pegava no meu pé na frente da turma (que começaram a rir dela...)
Ahh, e você não vai contar pra gente como foi? Adoro ver os folgadinhos levando a pior. :twisted:
 
Eu não sei se o que eu passei foi uma espécie de zueira, mas de qualquer forma me deixava muito mal. A minha vida inteira eu fui chamada de CDF, certinha, santinha, e coisas do tipo. E eu sempre odiei isso. As pessoas me deixavam de lado, por eu ser a "certinha", me achavam chata, idiota, songa, sem nem ao menos me conhecer direito para tirar tais conclusões. E infelizmente é assim que as coisas funcionam por aqui: se você não tem popularidade, então você é deixado de lado.

Resultado: aos 11 anos eu já tinha problemas com auto-estima e auto-aceitação. E isso continuou por um bom tempo.

Hoje em dia, definitivamente eu não ligo para o que os outros falam de mim. Acho que de alguma forma eu me aceitei e encontrei pessoas maravilhosas que também me aceitam mesmo com todos os meus defeitos.

Se alguém quiser tirar uma da minha cara, tudo bem, fique a vontade, só que a menininha boazinha que levava todo tipo de desaforo para casa, não existe mais.
 
Ohhh e como me zoavam....
Dava até pena de mim, eu acho q boa parte da minha baixa estima se deve a essa zueira q eu sofria na infancia.
 
serio..fiquei 8O com a historia da Corpus Christ..isso n foi uma zoada nao..nao tem nem palavra..!

mas voltando ao tema..acho q nunca me zoaram de eu ficar estremamente puta com algm, soh aquelas brincadeiras amarela de pirraia mermo..agora tiram onda com alguma coisa..mas eh qse nada..mas mesmo assim eu odeio qnd começam a insirtir em uma simples tiraçao de onda..ai sim se torna uma briga..por isso que qnd eu to com "a galera" e eles tiram onda pessada, eu saiu logo..por que me irrita..por isso vem os rotulos pro meu lado de "a anti-social" a excluida.." etc..
 
Nossa, muito triste isso que vc contou Corpus!
Espero que hj em dia esteja tudo bem com vc e com qualquer um presente aqui neste tópico. :wink:

Teve uma época que eu era zoado por ser magrinho e baixinho, com uns 12, 13, até uns 14 anos. A minha sorte é que eu sempre fui bom de Artes Marciais, pelo menos nunca apanhei de niguém... :D
Quando eu fazia Senai, ha uns 2 anos, tb era zoado por miúdo, e nas briguinhas o pessoal falava q eu nao iria aguentar o tranco, até um belo dia que eu intortei o nariz do cara com um soco. Desde entao pararam de me ver como tonto, e começaram a me ver como um quase ninja tonto :lol:

Mas ainda sim nem se compara com as histórias de vcs... :osigh:
 
MaxDirty disse:
Ohhh e como me zoavam....
Dava até pena de mim, eu acho q boa parte da minha baixa estima se deve a essa zueira q eu sofria na infancia.

Faço das suas palavras as minhas...minha auto-estima só foi melhorar depois dos 20 anos e não é lá aqueeelas coisas...mas é melhor do que antes... :obiggraz:

Passolargo disse:
Groove Boy disse:
Primula e Passolargo,

Uma vez me falaram uma frase que acho que cabe bem nessa situação:

"O mundo é redondo para que ninguém se esconda nos cantos"
Ótima frase, vou até anotar aqui. :D

Essa frase me faz não pensar em vingança que é um sentimento pequeno e só faz mal para nós mesmos! :)
 
Groove Boy disse:
Essa frase me faz não pensar em vingança que é um sentimento pequeno e só faz mal para nós mesmos! :)
Verdade, concordo contigo. Mas eu estaria mentindo se dissesse que não tenho uma ponta de vontade de ter minha vingança contra àqueles que tornaram boa parte da minha infância e adolescência um inferno; é do ser humano, vide Dogville.

Embora eu não pense mais nisso com tanta frequência, penso que a vingança é um sentimento que nunca morre dentro de nós. Ela só adormece e espera que mágoas antigas venham à tona pra explodir de vez.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo