1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Te Zoaram na Escola?

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Corpus Christi, 5 Jul 2004.

1. Corpus Christi

Corpus Christi Usuário

Preciso confessar algo que pesa muito no meu coração...

Quando eu era pequena, na sexta ou sétima série, eu tinha um problema estranho, que ainda não consegui encontrar explicações, quando eu caia eu não me conseguia levanta! Ficava parada ou desmaiava ou esperava até alguém me levantar... é Horrível! :x

Eu me sentia muito triste por isso, pois eu era muito desengonçada e caia bastante no chão. Aí eu contei pra minha amiga pra desabafar e ela espalhou pra minha sala toda!!!!

Aí três meninos da minha sala, um deles era gay, começaram a me empurrar todo dia quando eu tava descendo na escada! Eu caia de cara no chão, mas fazia o possivel pra tentar não desmaiar. Eu so desmaiava quando me empurravam com muita força de muito alto da escada.

Todo dia eu caia e nao conseguia levantar, minha amiga ficava com vergonha de me levantar pq ninguem gostava muito de mim. Eu tinha que fica parada no chão e esperar uma empregada me ajudar e depois eu ia lavar meu rosto que sangrava no nariz.

Eu falei pra minha mãe e ela disse que eu tinha que me vira sozinha pq ela não podia fornecer nada além do que o amor de Deus permitisse, então ela me ensinou uma pequena oração:

Senhor, procuro a luz
    Só tu podes me fornecê-la
    Por que não me ajudas agora Senhor
    Pois é agora que meu Amor
    Acima de tudo
    Resplandece

Aí quando os três moleques me empurraram no outro dia, eu caí no chão e quando recuperei as forças, comecei a falar essa reza bem baixo pra mim mesma enquanto eles riam de mim. Eu ficava falando pra mim mesma, e eu comecei a sentir uma força linda, enorme. Parecia que meus pés estavam começando a se levantar e minhas mão ficaram fortes.

Aí um dos moleques escutou e começou a chutar a minha cabeça. Eu comecei a ficar tonta e desmaiei segundos depois. Me senti na escuridão. Sozinha e perdida. Quando acordei, foi 2 dias depois, numa mesa de hospital, depois de uma cirurgia de fratura de cranio...

MAS E AÍ, JA TE ZOARAM NA ESCOLA??? :wink:

2. Rustu Pai

Rustu Pai Usuário

Porra 8O

Você deu queixa na policia ou coisa assim certo?
    Como a diretoria da escola não fazia nada?
    Onde você estudava?
    Isso é um absurdo 8O

3. Corpus Christi

Corpus Christi Usuário

Os meninos foram expulsos, graças a Deus! :P

Eu tive que muda de colégio! E depois disso nunca mais tive problemas com cair no chão. A unica outra vez que eu cai no chão eu tava no meio da rua!!! E um onibus tava aproximando, eu nem pensei em ficar parada lá, levantei na hora e sai correndo da frente do onibus!

Acho que alguém lá em cima tá olhando por mim agora! :)

4. Rustu Pai

Rustu Pai Usuário

Ahhh;

Respondendo a pergunta do tópico.
    Tipo, eu sou zuado do mesmo modo
    que zouo meus amigos, nada que passe
    do limites ou de problemas. Mas quando
    por ventura isso acontece, logo para pois
    a pessoa que esta sendo zuada toam providências.

5. Dante Aqueronte

Dante Aqueronte Usuário

Eu tb tenho uma boa:

A Elbereth Gilthoniel,
    silivren penna míriel
    o menel aglar elenath!
    Na-chaered palan-díriel
    o galadhremmin ennorath,
    Fanuilos, le linnathon
    nef aear, sí nef aearon!

Eu sempre uso essa e sempre deu certo. O duro foi decorar. :D

Quanto ao assunto do tópico.... sim, eu fui bastante zoado na escola, da segunda até a oitava série. Fazer o que, é o preço por ser um Nerd Mané Magrelo e Ridículo. Só fui tomar jeito lá pro final do colegial, mas aí não adiantava muito. Cara, como eu sofri na mão deles. Acho que até hoje em dia se eu encontrasse o pessoal que me zoava ia sair tapa no meio da rua. Se bem que é difícil, a essa altura já devem estar mortos por problemas com traficantes. Se não estão, vão estar. :lol:

6. Proview

Proview Go

Poxa. Eu já zoado na escola, mas no seu caso foi sofrimento, Corpus Christi.

Eu já fui muito. Vim do interior para a capital, ai já viu né. Alvo preferido. Mas depois eu fui tomando jeito e aprendi a devolver...

7. Eu já fui zoada tbm, me chamavam de Mônica quando eu era mais novinha, porque tinha os dentes grandes pra minha idade e era de dar porrada em todo mundo... Mas nem ligo... Hoje quando lembro disso, dou risada e me divirto muito!! É coisa de criança!! :lol:

Mas no seu caso, Corpus Christi, é agressão, e agressão é crime, não importa em que idade. 8O

Sorte pra você!! :wink:

8. Groove Boy

Groove Boy Usuário

Eu já fui zoado no colégio pelo fato de ser gay...faziam rodinhas em volta de mim e me xingavam. Teve uma vez que pegaram meu boné na hora do intervalo e ficaram jogando pelo pátio inteiro (já imaginaram o tamanho de um pátio que abriga os alunos da 5ª série ao 3º colegial??), tipo aquela brincadeira de "bobinho" e o colégio inteiro rindo da minha cara.

Fora que os moleques me faziam comentários nojentos sobre o fato de ser gay.

Uma vez fizemos um estudo do meio para o Paraná (que apesar de tudo foi ótimo!) quando eu estava na 8ª série. Eles me humilhavam o tempo todo, até as meninas (q se diziam minhas amigas) participavam da zoeira. Foi horrível, sentia vontade de chorar sempre e sinto até hoje quando lembro disso. Eu fiquei doido com tudo isso e até pensei em me matar...

Eu contava pra minha mãe e ela falava que eu tinha que mudar meu jeito e que brincadeiras deste tipo eram normais em qualquer colégio. A diretora do colégio falava que era tudo brincadeira e que eu deveria levar na esportiva (lógico que uma vez eu me descontrolei e a agredi verbalmente por ela colocar tudo em panos quentes, afinal os moloques zoeiros eram os queridinhos do colégio: bons jogadores de futebol, volei e basquete, animavam qualquer festa, puxa-sacos da diretoria e dos professores...)

Tinha uma cara na minha sala (isto ainda na 7ª série) que me xingava e queria me bater caso eu replicasse às suas brincadeiras sem graça. Só que toda vez o seguravam. Ele pegava pesado nas brincadeiras comigo e quando eu respondia na mesma moeda ele ficava louco e vinha pra cima de mim feito um bicho. Ele um playboyzinho revoltado e drogado, o pai já era falecido e a mãe uma vagabunda (literalmente).

Isto continuou até o 1º colegial, quando comecei a prestar atenção no meu jeito (um pouquinho efeminado) e comecei a segurar a onda. Deu certo, tanto que o restante do ensino médio foi tranquilo, daí pra frente no cursinho e faculdade foi tudo tranquilo, até mesmo porque a mentalidade das pessoas é outra.

Portanto, Corpus Christi, eu entendo pelo que passou, ainda bem que temos essa força interna que nos faz querer levantar e seguir em frente quando tudo parece perdido.

A única coisa que aprendi assistindo "Malhação" foi a história do Olavinho que sofria com o "bulling" (não sei se é assim que se escreve). Adolescentes que passam por essa situação se tornam adultos psicológicamente afetados e até perigosos para sociedade, que mais uma vez colhe aquilo que ela mesma plantou.

9. Sublime

Sublime Usuário

Forrest Gump?

Desculpe não resisti é que veio na hora a imagem dele se livrando daquelas paradas nas pernas.

Bem nunca foi tão zuado assim na escola, vai ver porque faço parte dos que zoam, mas isso tudo é sussu, é como se diz: só zueira mesmo.

10. Eönwë

Eönwë Usuário

Eu fui zoado no colégio desde a 1ª até lá pela 5ª ou 6ª série. Só porque eu sou meio tímido, não gosto de futebol, tenho cara de nerd e tal... bem.... os babacas não precisam de muito motivo pra zoar com as pessoas.

Nunca chegou à violência física (na verdade, uma vez chegou, mas eu me sentia muito inferiorizado pra enfentar), mas isso marcou profundamente a minha personalidade, e vai marcar pelo resto da vida. Tenho pavor do que as pessoas pensam de mim, com certeza por causa dessa fase.

Hoje em dia (2º colegial) acabou praticamente tudo. De vez em quando ainda tem uns episódios, e algumas pessoas ainda me veêm como o cretino. Mas acho que, no geral, os caras cansaram de mim...

Sussu???? Só zoeira???? É????

Pra aqueles que zoam é só mais uma atividade cotidiana como tantas outras de sua vida medíocre. Agora, para os zoados, não é "sussu". Não. Não, não, não.

Você não tem idéia o que é ter medo de cruzar com certas pessoas no corredor da escola, ou ter sua auto-estima destruída pelo menos uma vez por semana.

11. Kyo

Kyo Big bad wolf

Voce não sabe o quanto isso que pra você é uma simples brincadeira pode machucar profundamente os outros...

Eu fui zuado desde a primeira série até bem... até hoje, por todas as pessoas que me conheciam e que mesmo que não conhecessem me zoam... Quando se é criança isso eh muito ruim, tive momentos em que só queria me isolar totalmente do mundo por não aguentar isso... felizmente consegui resistir a isso, e simplesmente ignoro qualquer tipo de provocação, que apesar de ter diminuido ainda acontecem de vez em quando... mas quando eu vejo o tanto de amigos que eu perdi por causa disso, bate uma tristeza por ver que até hoje as pessoas te evitam e te discriminam sem te conhecer direito..

12. Eönwë

Eönwë Usuário

É o pior é isso, né? Pra eles é uma simples brincadeira. São doentes.

13. 655321

655321 Usuário

"Zuado" na escola eu já fui sim. Mas nada que me provocasse nenhum trauma.
    Existem pessoas que são constantemente "zuadas", e que embora ninguém perceba, essa "zuação" passa pra massacre. É o que aconteceu com o garoto de columbine...
    Criança sabe ser tão malvada quanto adolescente e adulto. Essa simples zuação pode bombardear a confiança e auto-estima dos outros, mas quando se é criança não dá pra perceber exatamente o que é feito.
    E nesses casos os pais tem que ensinar. E alguns não fazem isso. Aí acaba acontecendo o que aconteceu com você Corpus Christi.
    Essas criancinhas "malvadas" é fruto de falta de educação dos pais. Aqui no meu estado tb teve 3 garotos que espancaram e deformaram o rosto de um "colega". E esses 3 moram em um dos bairros mais nobres do estado. Pai sem tempo, filho sem educação, aí dá essas merdas...

14. Dante Aqueronte

Dante Aqueronte Usuário

Doentes mesmo. São pessoas que precisam de auto-afirmação e que a conseguem inferiorizando os outros. Pior que isso machuca as outras pessoas, e machuca de verdade. O zoado nunca encara aquilo como brincadeira. Não foi só uma vez que eu fiquei nervoso além da conta e fui pra cima do cara sem nem esquentar com o que acontecia. Já cheguei a empurrar até a professora pra tentar bater em alguém. :eek:

Graças a essas "zoeiras", eu hoje em dia tô muito menos paciente do que antes. Qualquer provocação e eu já explodo. Claro, com amigos e talz a gente sabe que é brincadeira, mas quando o cara tá de sacanagem mesmo eu perco a cabeça muito rápido. :disgusti:

15. Eönwë

Eönwë Usuário

Eu não consiguia nem revidar... Ficava com medo, vergonha, timidez.... e só escutava, escutava e escutava, por anos... era f*** :roll:

16. Dante Aqueronte

Dante Aqueronte Usuário

Eu tb, mas em 8 anos deu pra passar dos limites algumas vezes. Já cheguei a catar o moleque pelo pescoço e ir arrastando ele pela classe, acho que eu não teria força pra fazer isso nem hoje em dia. Eu posso ser muito tímido, mas tb sou muito estourado. :lol:

17. Groove Boy

Groove Boy Usuário

Nossa...falou tudo agora! Eu tb tinha esse medo de cruzar no corredor com os moleques q me humilhavam.

Realmente, pimenta nos olhos dos outros é refresco. Não tem essa de sussu, não!

18. Sei Lá Cabeça

Sei Lá Cabeça Usuário

*lê o post da Corpus Christi* Nossa!;___;

Ah, claro que sou zuada na escola u.u já é comum msm
    XD Sempre tem algum retardado-mental-invejoso-idiota energúmeno-que não consegue notas acima de 7 que fica me enchendo chamando de:
    CDF \o/
    Eu sou com muito orgulho /o/ Melhor que ser um burro idiota que não vai ter futuro na vida^^
    o.o uahauhhua, mas sexta passada teve um troço engraçado u.u
    Eu estava lá feliz e saltitante sentada com minhas 2 amigas no recreio lanchando, daí passam dois garotos da 4ª série (eu sou da 5ª) e um olha pra mim e fala:
    O___O Menina, você é muito feia!!!O.O Sua cabeçuda horrorosa, você parece uma... UMA BRUXA!O___O
    Eu: HUAUHAUHAUHAUHAHUAUHUHAUHAUHA eu pareço mais uma autista.
    Minhas amigas: SEU #$$%@$#[email protected]#[email protected]#[email protected]# Ò.O PÁRA DE ENCHER O SACO DA BIA U.U CAI FORA SEU [email protected]#[email protected]$#
    Eu: UHAUHAHUAHUAUH O____O
    *menino besta sai correndo*

Bizarro o.o Zuar bizarramente a Bia é um esporte praticado naturalmente no colégio pelos meninos mais novos ¬¬ u.u
    Mas eu ignoro \o\/o/
    XD
    tah

19. Eönwë

Eönwë Usuário

Sabe o que é ruim também?

Eu não consigo xingar uma pessoa de boba.

Depois de ser zoado tanto, e ver como é horrível, eu não consigo xingar ninguém, nem de brincadeira, nem amigo, nem nada. Isso pode ser bom, mas às vezes eu acabo parecendo ingênuo ou submisso...

Às vezes meus amigos tão brincando e tal, e eu não consigo participar... fico só olhando com cara de idiota.... e fico parecendo estranho....

20. Já me zuaram na escola quando eu tinha 15/16 anos...mas nem ligava...

É aquele negócio:quanto maior a atenção q vc dá ao que os outros falam de vc,mais eles te zoam...

Eu,por natureza,sou reservado,fico na minha....

Compartilhar