1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Tchaikovsky

Tópico em 'Música' iniciado por Vela- o Rousoku, 13 Nov 2004.

1. Vela- o Rousoku

Vela- o Rousoku Sirius Black

Chega de metal e boyzband. Um tópico sobre música clássica: Piotr Ilych Tchaikovsky

Eu adoro quase todas as músicas dele. Diferentemente de pessoas como Mozart, Bach, e outros gênios, Tchaikovsky não se dedicou à música desde cedo, também porque os pais achavam que isso não seria saudável a uma pessoa delicada, sensível e neurótica como ele era. Chorava pra tudo. Além do mais, os professores de música que teve - apesar de admitirem uma boa habilidade de ouvdos e dedos - não viam algo especial nele, era somente mais um aluno, com desempenho comum.
    Já era um adolecente crescido quando ouviu uma apresentação de Mozart, e ficou impressionado. E só aí começou a se interessar por música, e a ter Mozart como ídolo (isso entre 1850 e 1860).
    Era criticado pelos seus conterrâneos russos, acusado de fazer música "muito ocidental", talvez influência de sua mãe francesa - mesmo ele garantindo que tinha coração 100% russo.
    Morreu às 3 da manhã de 3 de novembro de 1893, de Cólera.

Algumas músicas muito conhecidas:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    d'O Quebra-Nozes
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , d'O Lago dos Cisnes (mais conhecida como "música de porta-jóias", particularmente toco essa no violão, alguns do fórum já ouviram =P)
    d'O Quebra-Nozes
    d'O Quebra-Nozes (eu tbm toco essa no violão =P)
    O velho jogo Lemmings tinha a música
    , também d'O Quebra-Nozes.

(antes que venham com piadinhas, sim, ele era viado, e daí? :? )

2. Uzd

Uzd Usuário

nunca ouvi não cara, mas despertou minha curiosidade... vou procurar algo dele...

3. Mentor

Mentor Usuário

Pô Vela, faltou falar da Abertura 1812!!!!

Além dessa, tem a 5ª Sinfonia de Tchaikovsky, que depois da 1812 deve ser a mais executada dele. Inclusive a Globo fez o sacrilégio de usar o tema dessa sinfonia numa minisérie... :disgusti:

4. the lonely bard

the lonely bard Usuário

Engraçado um topico desses no dia seguinte de ter assistido uma apresentaçao da Osesp (alias exelente orquestra, a melhor do brasil de longe) tocando tchaikovsky.... naum me lembro exatamente o q foi tocado, pq antes tocaram muito bem o guarany do carlos gomes, e o passaro de fogo do stravinsky... mas obvio gostei muito do tchaikovsky naum e o meu compositorclassico favorito mas achei muto bom e merece uma melhor analise...

5. Lord Meneltar

Lord Meneltar Argerich

Eu qeria muito ter ido ver o Pássaro de Fogo. Mas não deu, infelizmente.

Eu gosto pra caramba de Tchaikovsky, principalmente (como vocês puderam esquecer, seus hereges?) do Concerto Nº1 (em Si bmol maior) pra Piano e Orquestra. Acho que é a melodia mais conhecida dele, de loooooooooooooooooooooonge. :)

A Quinta é bonita também, a 1812 é fantástica, tenho uma gravação dela com canhões e o cacete a quatro. Como é uma gravação não comercial, quem quiser eu passo.

6. Shazan

Shazan siscapuliu

Overture 1812, já que estão comentando, acabou sendo usada em V de Vingança, mais recentemente. Quem assistiu lembra claramente.

Tchaikovisky não me desagrada, mas no "Overall" considero as músicas dele "up" demais pro meu gosto, o que me deixa mais inclinado a Bach e Albinoni, por exemplo, com temáticas mais melancólicas que me tocam mais. Afinal de contas, sabemos que com exceção de Réquiems e outras inseções para óperas a música clássica não é cantada e pode quase ser sentida, aplicada a sua própria vida, o que pra mim a torna um dos gêneros musicais mais interessantes, ainda hoje.

Mas pra quem não é crítico nem exigente demais, como eu, Tchaikovisky é uma ótima pedida... está quase sempre no me mp3 ;)

7. Silenzio

Silenzio Visitante

Eu adoro a Marcha Eslava

8. Jango

Jango Branca! Branca! Branca!

A música dele é a única coisa capaz de fazer com que eu permaneça numa sala onde se apresente o Lago dos cisnes.

9. Thais Tûk

Thais Tûk (avulsa)

Yep. Ele me passa muito mais emoção do que muito pianista clássica mais conhecido. Tem um quê tão diferente nas melodias dele...

10. Celsus

Celsus Elfo noturno

É o meu compositor favorito, você ja ouviu capricho italiano? vale a pena conferir. Também gosto de E. Grieg, J.Haydn, Paganini e outros.

Arquivos Anexados:

• c2414_2.jpg
      c2414_2.jpg
      Tamanho do arquivo:
      100,6 KB
      Visualizações:
      30

Compartilhar