• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Taxi Driver - Motorista de Táxi (Taxi Driver, 1976)

Nota para o filme

  • 10

    Votos: 1 33,3%
  • 9

    Votos: 1 33,3%
  • 8

    Votos: 1 33,3%
  • 7

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    3

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
MV5BMTQ1Nzg3MDQwN15BMl5BanBnXkFtZTcwNDE2NDU2MQ@@._V1_UY268_CR7,0,182,268_AL_.jpg



Data de lançamento 22 de março de 1976 (1h 55min)
Direção: Martin Scorsese
Elenco: Robert De Niro, Jodie Foster, Harvey Keitel mais
Gêneros Drama, Policial
Nacionalidade Eua

Sinopse:
Em Nova York, um homem de 26 anos (Robert De Niro), veterano da Guerra do Vietnã, é um solitário no meio da grande metrópole que ele vagueia noite adentro. Assim começa a trabalhar como motorista de taxi no turno da noite e nele vai crescendo um sentimento de revolta pela miséria, o vício, a violência e a prostituição que estão sempre à sua volta. Perde bastante noção das coisas quando leva uma bela mulher (Cybill Sheperd), que trabalha na campanha de um senador, para ver um filme pornô logo no primeiro encontro, mas tem momentos de altruísmo ao tentar persuadir uma prostituta de 12 anos (Jodie Foster) para ela largar seu cafetão, voltar para a casa de seus pais e ir para a escola. Porém, em contra-partida, compra quatro armas, sendo uma delas um Magnum 44, e articula um atentado contra o senador (que planeja ser presidente) e para quem sua amiga trabalha.

Taxi Driver retorna ao cinema em seu aniversário de 40 anos
Reestreia nos EUA aquece o lançamento da nova versão em Blu-ray
10/09/2016 - 18:37 - Marcelo Hessel
taxidriver.jpg


Para celebrar seus 40 anos, Taxi Driver vai voltar aos cinemas americanos em outubro. O quinto longa-metragem de Martin Scorsese terá sessões com sua cópia restaurada em resolução 4K - que já passou pelo Brasil em eventos como a Mostra de Cinema de São Paulo - de 16 a 19 de outubro nos EUA.

A reestreia serve para aquecer o lançamento em Blu-ray de uma nova edição, dupla, no dia 8 de novembro. Entre os extras estão uma sessão de perguntas e respostas com Scorsese e o roteirista Paul Schrader que foi gravada no Festival de Tribeca neste ano.

Quem estiver nos EUA pode adquirir ingressos para as sessões de cinema de Taxi Driver a partir de 16 de setembro nas bilheterias participantes e pelo site fathomevents.com.

--------------------------------------------------------------------------------------
Juro que pensei que já houvesse tópico criado pra esse grande clássico dos anos 70 e do Scorsese, com 40 anos completados.


De quebra posto esta boa notícia da volta aos cinemas remasterizado em 4K. Bom demais!
 
Dei sorte de ter pego uma sessão desse no Clássicos cinemark (será que acabou? teve uma temporada de gangsters recentemente mas já passou um tempo e não anunciaram mais). Tinha visto antes no ensino médio, de um dvd emprestado por um colega, e não lembrava de nada quando vi de novo, foi uma surpresa. Adorei ver aquelas cenas todas banhadas em luz vermelha no rosto do De niro, lembro que foi muito lindo. Recentemente comprei o bluray, a imagem está perfeita, será que mudaram mesmo alguma coisa? ou isso é só pra promover o novo lançamento?
 
Me lembro de ter lamentado não ter conseguido vê-lo nesses clássicos Cinemark, mas se voltar e com qualidade ainda melhor, desta vez será o primeiro da minha lista!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo