• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tavernas

TeLL

Usuário
Alguém pode me indicar algumas musicas que eram tocadas em tavernas na era medieval (ou no estilo)?
 
Olha difícil saber o que eles cantavam nas tavernas.....
Mas.......se vc curti som medieval....Tem algumas bandas legais como Storm, Folkearth, Turisas.....Tem uma banda tbm In Extremo que eles só tocam com instrumento medievais....é legal e vc pode ver vídeos deles no Youtube....
Enfim...tem bem mais que essas que eu falei...mas acho que já é um começo....
Só que detalhe...são todas ligadas a metal....folk metal, pagan metal, battle metal....se vc cutir.....

Beijos!!!
 
A música medieval que sobreviveu, em sua grande maioria, é sacra ou religiosa. Quando não a é, trata-se, na vasta maioria, de canções de amor (amor cortês, na maioria), e outros ideais cavalariços (coragem, batalhas- não guerras épicas, mas embates, lutas. Nada de grandes heróis).

Que fique claro que "música medieval" é aquela produzida entre o século 5 o século. Qualquer coisa produzida após esse período não é medieval. O que vemos as bandas de metal fazer por aí não é música medieval, mas sim música que emprega *supostos* medievalismos românticos. É mentirosa a banda que diz que faz "música medieval".
Usar instrumentos de origem medieval, ou instrumentos medievais, não caracteriza uma música como medieval, nem um som como medieval. Colocar uma flautinha ali e uma outra rabeca não faz um som medieval.

Agora, falando em música de taverna, não há notícia de música medieval de taverna. Quem te falar a respeito de uma muito provavelmente estará mentindo ou, na maior parte dos casos, é apenas ignorante a respeito de música medieval. Aliás, as tavernas também não tinham nada a ver com o que vemos em RPGs ou no cd do Blind Guardian, mas essa é outra história.

Já no Renascimento, a coisa é bem diferente. Com toda aquela cultura antropocêntrica, é natural que surgissem muitas músicas sobre vinho, comida e festas, e que passassem a ser registradas e divulgadas através da recém-surgida imprensa. E isso passou do Renascimento (ainda que em tal período esse tipo de música parece ter tido muito mais destaque)- no barroco, a música de taverna continuou, inclusive com grandes nomes, como Henry Purcell. O cd que eu conheço, especificamente dedicado a músicas de taverna, é esse: http://www.medieval.org/emfaq/cds/van5039.htm (o site é medieval.org mas não é restrito a idade média)

Mas há muita coisa do Renascimento no meio, inclusive em discos que incluem músicas com essa temática mas não se restringem a tal. Pra finalizar, uma, publicada por Pierre Attaignant (1492-1552), francês do Renascimento:
http://www.youtube.com/watch?v=_XHPtsONBOs

Letra traduzida:
Soprano:

When I drink light red wine, friend,
Everything goes round and round
So from now on I'll drink Anjou or Arbois
Let's sing and drink and wage war on this bottle
Let's sing and drink, my friends, let's drink!

Quando eu bebo do vinho claro(1), amigo,
Tudo gira e gira
Então de agora em diante beberei Anjou ou Arbois,
Vamos cantar e beber, e contra esta garrafa fazer a guerra!
Vamos cantar e beber, meus amigos, vamos beber!

(1)Vinho tinto claro, e não vinho branco

Alto:

Good wine renders us merry, let's sing,
Forget our sorrows, let's sing!
While eating of a fat ham,
On this bottle let us wage war!

(O) bom vinho nos deixa feliz, vamos cantar,
Esqueça suas agruras, vamos cantar!
Comendo um presunto gordo,
Contra esta garrafa de vinho façamos a guerra!

Tenor & Bass:

Let us drink well, drink my friends, clink glasses,
Drink, merrily sing!
While eating of a fat ham,
On this bottle let us wage war!

Vamos beber bem, beber, meus amigos, tilintar copos,
Beber, cantar alegremente!
Comendo presunto gordo,
Contra esta garrafa de vinho façamos a guerra!

Letra Original:

Soprano:

Quand je bois du vin clairet, ami, tout tourne
aussi désormais je bois Anjou ou Arbois
Chantons et buvons, ã ce flacon faisons la guerre
Chantons et buvons, mes amis, buvons donc!

Alto:

Le bon vin nous a rendu gais, chantons
oublions nos peines, chantons!
En mangeant d'un gras jambon à ce flacon faisons la guerre!

Tenor & Bass:

Buvons bien, buvons mes amis trinquons,
buvons, gaiement chantons!
En mangeant d'un gras jambon à ce flacon faisons la guerre!
 
Última edição por um moderador:
Como disse.....são todas relacionadas a metal...Mas tem fragmentos de musicas medievais....E suas letras normalmete falam de batalhas e tals....
Realmente colocar um instrumento aqui e outro ali não vai fazer a música deles medievais......mas fica legal...
Mas como havia dito...Se vc GOSTA de metal..vai curtir...
Se não gosta não há porque procurar.....
 
Pessoas queria mais instrumental mesmo... e onde eu posso baixar as musicas ... me add no msn qualquer coisa !

brigadão pessoas
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo