• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Tardelli no Atlético MG?

Pois é, Fúria. A categoria de base do Galo sempre foi forte, e continua tendo tradição até hoje. É só pegar Taça-São Paulo e Campeonato Brasileiro Sub-20, que vai ver que o Galo sempre chega firme. O problema do Atlético é o mesmo da maioria dos clubes brasileiros... O time tá mal no Brasileirão, flertando com a zona de rebaixamento. Aí o técnico vai buscar a esperança nas jóias da base. Só que aí você coloca um moleque de 19, 20 anos, no fogo. Em 80% dos casos, o time vai continuar ruim... Mas, dessa vez, a torcida vai tá pegando no pé de um menino ainda. E aí o jogador fica marcado, fica contido, e para de evoluir. O futebol brasileiro hoje é isso: "Uma fornalha de queimar futuros craques".

Quando eventualmente surge um jogador mais talentoso, e que acabou dando sorte de coincidirem vitórias quando aquele moleque foi colocado no profissional, aí o time não tinha peito pra segurar o jogador perante o assédio dos times estrangeiros. O Dedé é um lateral que surgiu no Galo com altíssima qualidade. Fez parte de um time forte do Galo por volta de 97-98, só que foi rapidamente vendido para o futebol Alemão. Lá ele fez história. No Galo, ficou só a imagem de um "bom lateral". Mas, se tivesse ficado mais tempo, podia ter se elevado ao status de ídolo.

Na década passada, o Galo revelou o Diego Alves, que hoje é goleiro da seleção, e revelou o Bruno, marginal, mas que fez história no Flamengo e já foi cotado pra seleção. Nos últimos anos, vários jogadores do Galo participaram das categorias de base da Seleção, mas foram queimados na transição para o profissional. É o caso do Renan Ribeiro, do Renan de Oliveira (que, na base, sempre foi excelente. Ele jogava com o Pato nas categorias de base, e hoje goza do eterno desprezo dos torcedores Atleticanos). Ainda tem Giovani Augusto e Wendel, que foram verdadeiras aberrações nas Taça-São Paulo, e hoje estão emprestados pra times da Série-B. A exceção mesmo foi do Bernard, que é um garoto centrado, e que teve a sorte de coincidir com o time do ano passado; além do Kalil ter resistido à investida de times estrangeiros.

Então... Não vejo o problema na categoria de base do Galo. O problema, no meu entender, está na transição equivocada da categoria de base para o profissional. Por sorte, os últimos treinadores (Dorival e Cuca), sabem fazer isso de forma bem melhor do que os anteriores. Tem um moleque que foi emprestado agora pro Vasco, o Felipe Soutto, que eu gosto muito do futebol dele. Ele surgiu junto com o Bernard, e, na época, era consenso de que ele é que era a verdadeira jóia. Espero que ele não seja mais um talento desperdiçado, como foram o Renan de Oliveira ou o Tchô... Ele é o típico volante passador, que tá faltando no futebol brasileiro, sabe?
 
Assisti a final da Copa do Brasil-Sub20 ( Dezembro-2012) entre Atlético 2 x 1 Vitória-BA na Arena do Jacaré em Sete-Lagoas-MG e vi um bom jogador: Lucas Cândido, mas é muito cedo para fazer uma avaliação do potencial futuro desse jogador que inclusive foi convocado para a seleção de base. O Thor citou bem o Diego Alves que praticamente saiu de “graça” ( O Bruno sempre foi problemático e preferiu jogar a carreira para o alto) do Galo e esse é um ponto de ser levado em consideração, pois na época de Reinaldo e Toninho Cerezo não havia esse assédio todo em cima de jogadores por parte dos clubes europeus. Os clubes seguravam por mais tempo os seus atletas dando tempo para os jogadores formados na base de mostrar todo o seu potencial. Se o Bernard fizer outra temporada como a do ano passado vamos ter problemas em segurar o atleta. Se o trabalho na base for bem feito é certo que sairá bons jogadores. Agora o jogador acima da média mesmo está em falta em quase todos os clubes (exceção Neymar-Santos)



"Após conversa com Kalil, Chico Pinheiro crava: Tardelli será do Galo
Apresentador do 'Bom Dia Brasil' revela telefonema ao presidente
do Atlético-MG e garante que atacante voltará a defender o Galo

A contratação do atacante Diego Tardelli pelo Atlético-MG é apenas questão de tempo, segundo o jornalista Chico Pinheiro. Convidado do "Redação SporTV" desta sexta, o apresentador do "Bom Dia Brasil", da TV Globo, revelou que conversou com o presidente do Galo, Alexandre Kalil, e garantiu a volta do centroavante ao clube.

- Diego Tardelli está chegando mesmo. Não tenho dúvidas. Ele não joga esse primeiro jogo (contra o Cruzeiro), mas está chegando. Vai ficar um inferno aquilo ali: Ronaldinho, Jô, Bernard e Tardelli - afirmou Chico Pinheiro.
O jornalista revelou que, a princípio, Alexandre Kalil mostrou muita cautela sobre o reforço. No entanto, minutos depois, estava mais confiante.
Eu conversava com o presidente Alexandre Kalil. Ele disse: "Já anunciaram lá que o Tardelli está vindo, mas eu ainda não estou sabendo". Então, ele disse que tinha 50% de chance de fechar. Aí conversa vai, conversa vem. Quando e eu pedi outro número: "Ah, é 90%". Então, está entendido. Diego Tardelli está chegando.

Diego Tardelli atuou pelo Atlético-MG entre janeiro de 2009 e março de 2011. Foram 114 partidas e 73 gols pelo clube. O atacante foi campeão mineiro de 2010 e artilheiro do Brasileirão de 2009. Seu último clube foi o Al Gharafa, do Qatar."

Fonte:http://sportv.globo.com/site/progra...crava-diego-tardelli-sera-do-atletico-mg.html
 
attachment.php


Agora, sim, minha gente! :joy:
Eu estava esperando por esse tweet desde dezembro.
 

Anexos

  • Tardelli.jpg
    Tardelli.jpg
    9,3 KB · Visualizações: 34
O que ocorre também, quanto às categorias de base, é que o perrengue que o Atlétiico passou nos últimos 20 anos tirou o time de evidência. Assim, desde antes dos garotos se tornarem profissionais, é comum que times que estejam revelando mais assediem a base daqueles que estão longe dos seus anos de sorte. Então, vários jogadores já trocavam de clube no juvenil ou no júnior.

E Thor, quanto a Felipe Soutto, eu também gosto demais dele. Entendo que o empréstimo dele fez parte da negociação pelo Alecsandro, mas acho que ele tem que voltar para o Galo ao término do ano.

E no mais, Tardelli neles!
 
Vi essa notícia ontem, e tô extasiado até agora. Engraçado que era algo que eu já tava esperando, já tinha certeza que iria acontecer... Mas, agora, tem uma atmosfera tão onírica que fica até difícil de acreditar, né?

Enfim... Tardelli neles, Galo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo